"Estou aqui na frente da sua casa, se não estiver dormindo ainda eu queria falar com você"
Pulei da cama ao ler a mensagem de Bianca e desci para abrir a porta enquanto tentava entender o que ela estava fazendo em minha casa uma hora dessas. Será que aconteceu alguma coisa com a Marcela? Qual outro motivo para ela ter vindo até aqui?
Abri a porta e fui até a calçada, onde a mesma estava parada e encostada no carro.- Oi Bia, o que foi? Aconteceu alguma coisa?
- Só queria falar com você, Gi. Não quis esperar até amanhã então arrisquei que, depois de tudo o que aconteceu, você poderia estar acordada ainda.
- Ah...bom...só não posso te convidar pra entrar porque meus pais estão dormindo e acordam bem cedo amanhã.
- Tudo bem, podemos conversar aqui mesmo então - disse Bianca.
- Qual o assunto?
- Marcela. Na verdade, você e Marcela. E Ivy. Ah, e Flay também.
- Tá, fala - respondi, revirando os olhos.
Devia ter imaginado que o assunto era esse. Se soubesse que ia levar sermão, tinha fingido que estava dormindo. Óbvio que ela estava aqui para falar da Marcela, não temos outro assunto em comum.
- Gi, eu só vim até aqui porque não aguento ver a Marcela sofrendo como ela está. Mesmo que muitas vezes ela tente não transparecer, eu sei que está difícil pra ela.
- Tão difícil que ela está afogando as mágoas com a Flay né, Bianca? - respondi, com um sorriso sínico - Desde quando isso é sofrer?
- Quem te disse que ela está afogando as mágoas com a Flay? - perguntou, desencostando do carro - Gi, a Flay e a Marcela ficaram amigas, é apenas isso.
- Bem rápido né? Já que a outra está até dormindo na casa da Marcela.
- De onde você tirou isso Gi? - perguntou, curiosamente.
- De lugar nenhum. Eu vi, Bianca.
- Gi, ela e a Flay não tem nada, elas são só amigas. Você acha mesmo que a Marcela quer alguma coisa com ela, estando com você?
Não respondi, apenas cruzei os braços e encarei Bianca, esperando que ela chegasse de uma vez onde queria.
-Gi, a Marcela está muito magoada com o que você fez, mas não foi por isso que ela se aproximou da Flay. É como qualquer amizade, que simplesmente acontece.
- Está magoada com o que eu fiz? Aquilo foi pouco! Eu devia era ter agarrado e arrancado aquele cabelo seboso daquela sonsa - respondi furiosa, fechando as mãos com força.
- Não é com isso Gizelly. Poucas vezes eu vi os olhos de Marcela brilharem por alguém. Raramente passava de uma noite, ela nunca se interessava por ninguém a ponto de querer levar isso adiante, mas com você ela seguiu em frente. Eu mais do que ninguém eu sei disso, eu conheço a Marcela.
Nesse momento me prontifique a responder, mas ela fez sinal com a mão pedindo que eu esperasse.
- Calma, deixa eu terminar - respondeu, abaixando a mão - ela estava realmente feliz, Gi. Mas uma das coisas que a Marcela mais odeia é que escondam as coisas dela. Imagina como foi pra ela saber que Ivy voltou e que você escondeu isso? E pior, ela sabe que vocês duas estavam na maior intimidade na boate.
- Espera aí, que história é essa de intimidade? Quando a Ivy veio me abraçar na boate, eu nem retribui. Eu a vi sim quando ela voltou, nós conversamos pra tentar esclarecer algumas coisas, mas foi só isso.
- E o que aconteceu depois que eu e a Marcela fomos embora da boate? - perguntou.
- Eu e a Mari fomos embora também, eu não estava afim nem de ir naquela boate.
- Gi, você sabe o quanto a Marcela é importante pra mim, ela é como se fosse minha irmã. Só me responde uma coisa - disse Bianca, chegando mais perto de mim - você ainda sente alguma coisa pela Ivy?
Novamente ela não esperou que eu respondesse e continuou a falar.
- Bom, faça essa pergunta a você mesma e depois converse com ela, vocês precisam se entender, já passou da hora. Eu vou embora, pensa em tudo o que te falei - disse Bianca, me abraçando para se despedir.- Eu vou pensar - respondi, vendo-a entrar no carro.
Logo que ela saiu, entrei em casa e subi para o quarto. Por mais que eu ainda estivesse com raiva da Marcela por acreditar na falsidade da Flay, a conversa com Bianca teimava em não sair da minha cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
Fiksi PenggemarMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...