Anatomia

1.2K 118 86
                                    


POV MARCELA


Sim, era ela. Bianca não perdeu tempo e lançou um olhar malicioso pra mim, na mesma hora em que avistou Gizelly. Ela tomou a frente e seguiu para a mesa em que as duas meninas se encontravam e eu apenas a segui. 

"Está tudo bem Marcela, é apenas uma garota do interior". Repeti diversas vezes para mim mesma, em pensamento.

- Oi meninas! Lembram da gente? - disse Bianca, com seu jeito descontraído e fácil de se comunicar.

- Oi!  - disse Gizelly em um tom surpreso,  ao virar-se para nós - Marcela e Bianca, não é?

- Isso - disse Bianca já cumprimentando as duas, e eu obviamente fiz o mesmo - viemos tomar um café e vimos vocês aqui na mesa. 

- Ah, eu e a Gi estamos sempre por aqui, praticamente todos os dias! Não querem se sentar com a gente? - disse a morena, que estava acompanhada de Gizelly.

- Claro!


Nos juntamos a elas na mesa e sentei ao lado de Mari e de frente para Gizelly, o que fazia com que nossos olhares se cruzassem a todo momento.

Contamos a elas que viemos de São Paulo para fazer estágio da faculdade por três meses. Elas ficaram surpresas, acharam que estávamos apenas de passagem e não que ficaríamos por aqui. Conversamos por um bom tempo, elas disseram que fazem faculdade e que estão no segundo ano de medicina veterinária. Gizelly tem 24 anos, ama animais - especialmente cavalos - e ajuda seu pai na fazenda quase todos os dias. Mari também é apaixonada por animais, mas de pequeno porte, e costuma passar algumas tardes na fazenda com Gizelly.

- Meu sonho é ser veterinária, mas o que acaba comigo é estudar anatomia. Tivemos anatomia I no ano passado e quase me dei mal, tive que me matar de estudar pra conseguir nota...agora vou ter anatomia II e realmente não sei se vou conseguir - disse Gizelly, cruzando os braços e revirando os olhos. Seu jeito de criança emburrada e marrenta me fez sorrir discretamente. 

- Pois a Marcela é ótima, sabia? Ela tirava as melhores notas em anatomia, não é Ma? Ela entende muito do assunto, poderia te ajudar a estudar - Mal acabei de escutar a frase e engasguei com o café. Bianca tinha o dom de me colocar nessas situações. 

- S-sim, verdade - respondi, limpando a garganta - é uma matéria que eu sempre gostei, mas é realmente difícil. Se quiser eu posso te ajudar...não sei se sou a melhor pessoa para ensinar mas alguma coisa deve ajudar - respondi, quase fuzilando Bianca com o olhar, que me respondeu com um sorriso vitorioso.

- Claro que quero, vai me ajudar muito! - disse a morena, dando um pulinho na cadeira, em comemoração. Seus olhos que antes estavam baixos, agora brilhavam, e ela parecia me olhar com uma certa admiração.

Foi nesse instante que eu me encantei mais ainda por ela. Senti um frio na barriga por pensar que eu era o motivo do brilho em seus olhos. Poderia dizer que ela é apenas uma menina, com seis anos a menos do que eu, que tem sonhos e se encanta com as coisas simples. Agora, nós já estávamos conversando como se nos conhecêssemos a mais tempo e os assuntos não acabavam mais.

- A Bia acordou muitas vezes na minha casa sem nem saber como tinha ido parar lá! Ela bebia tanto nas festas que eu tinha que levar ela embora praticamente arrastada! - falei, tirando sorrisos das duas amigas e uma cara de brava de Bianca.

- Nem vem Marcela! Não lembra aquela vez que você bebeu tanto que pegou todo o crepom da festa pra pintar o cabelo de rosa? Tive que te carregar porque você não sabia nem que o que estava falando mais!

Incondicional | GicelaOnde histórias criam vida. Descubra agora