No capítulo anterior...
"- Atendi agora o ultimo paciente, acha que tem problema se eu for até aí? Os pais dela vão se importar?
- Não, eles adoram você Ma. Mas é que tem uma coisa...
- O que? Não vai me dizer que a Ivy está aí - perguntei tensa, apoiando o cotovelo na parede e segurando a cabeça com a mão.
- Não, não é isso...é que a Gizelly não quer te ver."
(...)
- Como assim a Gizelly não quer me ver? Eu quero falar com ela Mari. O que ta acontecendo?
- Ela ta dormindo Ma, até sai do quarto pra te atender.
- Por que ela não quer me ver? - perguntei, sem entender absolutamente nada.
- Não sei Ma, eu também não entendi nada, ela só me disse que não queria mais te ver e disse que se você ligasse era pra eu te falar isso.
- Eu vou aí, estou indo agora - respondi.
- Melhor você não vir agora Ma, ela acabou de dormir. É melhor você esperar até amanhã, acho que isso é coisa de momento...não está sendo fácil pra ela tudo isso, ela chorou a tarde toda.
- Como vou esperar até amanhã Mari, sem nem sei o que tá acontecendo?
- Só pra ela se acalmar, talvez seja bom dar esse tempo pra ela...
Eu sei que está sendo muito difícil pra ela e o que a Mari diz realmente faz sentido. Eu já imaginava que não seria fácil quando ela voltasse pra casa, e pra mim também não seria nada fácil não poder estar com ela enquanto ela se sentia assim, mas eu teria que aceitar as condições dela, não podia forçar nada diante da situação em que ela se encontrava.
- Tudo bem, eu vou esperar até amanhã e vou te ligar, que horas você vai estar com ela?
- Depois da faculdade, umas seis horas.
- Se ela falar alguma coisa, me liga por favor. Qualquer coisa Mari, me liga qualquer hora.
- Sim Ma, eu ligo. Mas tenta se acalmar, sei que está sendo difícil mas isso vai passar, ela só precisa de um tempo.
- Me liga se ela quiser falar comigo.
Desliguei e guardei o celular, notando que Bianca caminhava até mim, apressada.
- Nossa, achei que não ia conseguir sair mais. O que foi? Que cara é essa, Marcela?
- Acabei de falar com a Mari - respondi, me sentando em uma das cadeiras da recepção - ela disse que a Gizelly não quer me ver.
- Como assim não quer te ver? Aconteceu alguma coisa?
- Não sei Bia, a Mari não disse. Nos últimos dias ela esteve bem desanimada, mas estávamos bem, não aconteceu nada entre a gente.
- O que mais a Mari te disse?
- Que ela não queria me ver e que chorou a tarde toda. Pediu pra eu esperar até amanhã.
- Talvez seja melhor mesmo, Ma. A vida da Gi mudou do dia pra noite, vai ser difícil aceitar isso, ela não consegue andar e nem fazer nada sozinha. Imagina o que ela não tá passando?
- Eu sei, mas queria tanto estar do lado dela Bia, ela está sofrendo muito e não aguento saber disso e não poder fazer nada - respondi, cobrindo o rosto com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
FanficMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...