Após um certo tempo ali, sentadas lado a lado na areia e olhando para o rio, Gizelly quebrou o silêncio.
- Queria poder morar aqui, de frente para o rio. Você gosta daqui?
- Achei que não ia gostar, mas me enganei. Sempre gostei desse contato com a natureza, mas não achei que isso fosse me fazer tão bem. Achei não ia aguentar ficar - falei, enquanto passava o dedo na areia fria.
- São só três meses, logo você vai poder voltar e ter a vida de antes - respondeu, de cabeça baixa.
- Sim, verdade.
- Vamos subir, já estamos há um bom tempo aqui.
- Já? É tão ruim assim estar comigo? - perguntei, agora olhando para ela.
- Só acho melhor irmos logo.
Gizelly se levantou rapidamente e foi andando em direção a festa, mas eu segurei em seu braço, fazendo com que ela se virasse para mim.
- O que foi? Não vai nem me dar um beijo antes de voltar?
Ela deu um sorriso limitado e selou meus lábios rapidamente. Ela estava diferente, não parecia a mesma que me beijou a poucos minutos atras.
- Vamos, não quero que percebam que saímos.
Voltamos para o gramado e Gabi anunciava que tocaria as últimas músicas. Era possível ver Mari e Bianca pela janela, conversando com um casal de amigos dela no quarto.
Gizelly se sentou em uma das cadeiras que estavam no canto e eu fui ao freezer pegar bebida, encontrando Mari e Bia ao voltar.- Demoraram hein? Eram tantos colchões assim pra arrumar? - perguntei
- Estávamos conversando com meus amigos lá em cima. Eles adoraram vocês, querem marcar alguma coisa final de semana. O que acha? - perguntou Mari.
- Eles são muito legais, podemos marcar sim!
- Eu combino com eles e aviso vocês.
- O que a Gizelly ta fazendo ali sozinha? - perguntou Bianca, tentando enxergar Gizelly de longe.
Ela continuava sentada na mesma cadeira, comendo e tomando uma cerveja que pegou do balde. Estava séria, parecia estar irritada com alguma coisa.
- A Gi é assim mesmo, ela bebe e depois fica pelos cantos. Deve estar com ciúmes porque eu não dei atenção pra ela direto e acabou ficando sozinha enquanto eu estava lá dentro.
Não contive o riso. Mal sabia que ela estava muito bem acompanhada.
- Gi, vem aqui! - disse Mari, acenando com a mão.
Ela se levantou e foi até nós com um espetinho de frios na mão, oferendo pra cada uma. Após recusarmos, ela foi distribuir alguns para os convidados da festa. Era impossível não rir com aquela cena, ela estava mais alterada ainda e praticamente enfiava comida na boca de todos que estavam ali.
Não demorou muito e os convidados começaram a se retirar. Gabi já havia parado de tocar resolvemos subir também, pois já era quase 4 horas.
Nos despedimos de Mari e Gizelly e entramos no quarto, eu estava exausta. Tomei um banho rápido depois de Bianca e coloquei pijama, praticamente me jogando na cama tão macia em seguida. Fechei os olhos e fiquei um bom tempo ainda pensando nesta noite, antes de pegar no sono.
***************
Acordei com Mari abrindo a janela e desejando bom dia. Meus olhos quase não abriam e era nítido meu mau humor ao escutar o "bom dia" dela. Não me dei nem ao trabalho de responder, eu só queria ficar deitada naquela cama por mais algumas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
FanfictionMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...