Capítulo anterior...
"Deitei um pouco na cama de toalha mesmo e fechei os olhos, tentando relaxar ao som da música que tocava. Fiquei por bons minutos ali, até que ouvi o interfone tocar. Coloquei uma roupa qualquer e amarrei a toalha na cabeça, antes de descer para receber a pizza.
Eu já estava com o cartão de crédito na mão para pagar, mas quando abri a porta me deparei com alguém que não se parecia nem um pouco com um entregador.
- Mari? O que faz aqui? - perguntei, intrigada - não, desculpa...entra, por favor.
- Oi Ma, desculpa vir sem avisar - respondeu sorrindo, com seu jeito meigo de sempre - licença.
- Não tem problema, pode vir quando quiser. Aconteceu alguma coisa? - perguntei curiosa, sem entender o motivo da visita - senta aqui.
- Aconteceu...preciso falar com você uma coisa muito séria."
...
Mari se sentou e deixei o cartão de crédito em cima da mesinha de centro, me sentando no sofá logo depois.
- É alguma coisa com a Gi? Ela não está bem? - perguntei, aflita.
- É com a Gi sim, mas ela está bem...na maneira do possível.
- O que houve? - perguntei, vendo pela janela que o entregador tinha acabado de chegar.
Recebi a pizza e convidei Mari para jantar comigo, que no mesmo instante aceitou. Ela me contou que no dia do acidente de Gizelly o fazendeiro vizinho viu de longe uma pessoa atirando pedra no cavalo dela, fazendo então com que o mesmo disparasse e a derrubasse.
- Ele até foi atrás mas não conseguiu alcançar a pessoa. Ela estava longe e correu para o lado contrário.
- Então alguém pode ter feito isso de propósito Mari - exclamei, me levantando do sofá.
- Sim, pode...não temos provas mas pelo que sabemos até agora é o que parece.
- Mas quem faria uma coisa dessas? - perguntei, indignada o que Mari havia contado.
- É isso que estamos tentando descobrir e por isso vim aqui. Ma, além da família da Gi, eu e você somos as que mais convivemos com ela, então pensei que talvez você pudesse saber de alguma coisa que eu não sei, algum detalhe...tem algo ou alguém que você acha que possa ter ligação com isso?
- Ela nunca falou sobre ninguém específico pra mim Mari...só o que ela fala muito é o que você já sabe, que não gosta da Flay. Mas na verdade é ciúmes que ela mesma sente, então não existe um motivo pra Flay ter feito isso - respondi, me sentando novamente no sofá - Meu Deus, quem foi capaz de fazer isso?
- O pior de tudo é que não temos nenhuma prova. Ele nem conseguiu distinguir se era homem ou mulher. Nada.
- A Gi tá sabendo disso?
- Sim, o caseiro conversou com ela e contou, mas ela não faz ideia de quem pode ter sido - respondeu.
- E como ela está com tudo isso? Agora tô preocupada, alguém pode realmente ter feito na intenção de prejudicar ela, Mari.
- Ela finge que não tá preocupada mas sei que ela está, conheço a Gi. E eu também estou, por isso estou tentando descobrir qualquer mínimo detalhe que seja - respondeu, se levantando do sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
Fiksi PenggemarMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...