Por mais que eu estivesse vendo ela ali parada na minha frente, parecia que aquilo não era real. Nunca desejei tanto estar sonhando, eu não queria acreditar que era ela.- O que está fazendo aqui? - perguntei de imediato, enquanto a observava com indignação.
Seus cabelos estavam mais compridos, ela usava um vestido curto bem acentuado no corpo e sua maquiagem realçava seus olhos claros. Parecia mais segura de si e também mais madura.
- Eu voltei Gi - respondeu, me olhando profundamente nos olhos - e precisava te ver.
- Precisava me ver? Você aparece aqui anos depois de ter me contado por mensagem que conheceu outra pessoa e fala que precisava me ver? - respondi, ainda sem acreditar no que estava ouvindo.
- Gi, eu sei que você deve estar magoada comigo, mas eu quero te explicar tudo o que aconteceu. Posso entrar?
- Ah, então você "acha" que eu devo estar magoada? Não Ivy, você não pode entrar - respondi, balançando a cabeça.
- Por favor Gi, me deixa só conversar com você...eu não quero mais nada, só quero te dar uma satisfação - respondeu, com um olhar piedoso.
- Isso você devia ter feito antes, não agora.
- Você continua como sempre né, difícil de ceder! Estou pedindo por favor, prometo que vou te explicar e vou embora.
Fiquei olhando aqueles olhos claros tão brilhantes na minha frente e mil lembranças se passaram em minha cabeça. Isso não podia estar acontecendo, não agora.
- Entra, mas não tenho muito tempo.
Fechei a porta e ela se sentou no sofá, observando tudo ao redor, como se estivesse conhecendo minha casa pela primeira vez. Me lembrei da primeira vez que ela esteve aqui, em que agiu dessa mesma forma. Tudo vinha a tona, todas as recordações.
- Que saudade eu estava daqui...nada mudou - disse sorrindo, ao olhar os porta retratos que estavam na mesinha de canto.
- O que você tem pra me explicar? Pode começar, não tenho o dia todo pra te dar atenção - respondi, me sentando no sofá.
- Quero te pedir desculpas pelo que fiz com você Gi, eu sei que agi muito mal e estou aqui agora pra te mostrar o quanto me arrependi por tudo - disse, enquanto se sentava em minha frente, no outro sofá.
- Anos depois de ter me feito de idiota e sumido, você vem falar que está arrependida. Muito gentil da sua parte, estou comovida - respondi, cruzando os braços.
- Gi, olha pra mim - Ivy se levantou do sofá e se sentou do meu lado - você me conhece, você sabe que tudo o que a gente viveu foi especial. Eu não estaria aqui agora se você não fosse realmente muito importante pra mim.
- E você esperava o que? Que eu me jogasse nos seus braços? - respondi, com deboche.
Gi, quando eu cheguei no Rio eu sofri muito. Eu tive que me adaptar a tudo, não conhecia ninguém e tive que me virar sozinha. Você lembra disso, ficávamos horas no telefone nos primeiros dias, lembra? - respondeu, se aproximando - Eu queria muito vir embora, mas eu não podia desistir de tudo, e ver você sofrendo aqui estava doendo muito em mim.
- Doeu tanto que me traiu né - respondi, me levantando do sofá - você resolveu o problema com muita facilidade.
- É isso que eu quero te explicar, eu não traí você. Eu realmente conheci uma pessoa, mas não foi por esse motivo que não te respondi mais. Eu não queria que você sofresse mais com tudo, e eu também não estava suportando tudo aquilo e sabia que não conseguiria vir pra cá te ver. Eu achava que me afastando de vez, nós duas sofreríamos menos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incondicional | Gicela
FanficMedicina sempre foi a paixão de Marcela, mas para concluir seu curso ela precisaria fazer estágio em uma cidade do interior. Não seria fácil deixar a vida em São Paulo e se adaptar a realidade de uma cidade pequena, longe da família, amigos e festas...