1
Todos estavam aflitos com os últimos acontecimentos. A Rede Radiofônica dos Bruxos foi bem clara: Severo Snape tinha matado Dumbledore. Erina estava no canto da sala de estar, encarando a árvore genealógica da família Black e um turbilhão de pensamentos estavam passando por sua mente.
Podemos ter uma árvore assim... se você quiser. Erina queria muito, mas depois do que aconteceu... não poderá mais contar com Snape para isso. Tudo estava tão perdido... Harry não mentiria sobre algo tão sério...
Ou será que mentiria?
Erina ouvia a discussão que os seus amigos estavam tendo nos fundos da sala de estar. Os ânimos de todos estavam bastante eufóricos. Cada um parecia acreditar em alguma coisa, mas todos eram unânimes em condenar Snape.
— Eu nunca gostei daquele maldito urubu velho. — disse Ever Molin, com os braços cruzados — E o que ele acabou fazer com o Dumbledore só comprova o quão mau caráter é este homem. Minha amiga merecia um marido melhor, na moral.
— Vocês não estão fazendo pré-julgamentos demais? — questionou Régulo Black — Severo me salvou dos Comensais da Morte. Mentiu para Vocês-Sabem-Quem, dizendo que havia me matado e me escondeu deles por muitos anos. Severo tem muitos defeitos, mas ele nunca iria assassinar Dumbledore. Eu coloco a minha mão no fogo por ele.
— Então é melhor se preparar para ter suas mãos completamente chamuscadas. — disse Tulipa Karasu.
— É sério... vão mesmo confiar na nossa mídia vendida? Eu me recuso a acreditar nisso...
Cansada de ouvir essa discussão, Erina olhou para o grupo com os olhos inchados e vermelhos de tanto ter chorado — em silêncio, porque não queria que ninguém sentisse o seu sofrimento.
— Severo matou Dumbledore. — disse ela em tom choroso — Eu sinto isso. Severo... não parece assustado e nem um pouco arrependido do que fez... na realidade... ele está orgulhoso. Sorridente... também vejo que ele parece ir para algum lugar, mas não consigo ver.
Erina começou a sentir uma fraqueza estranha e quase desabou no chão se Hal Berry não tivesse aparecido para ajudá-la a se levantar.
— Acho que você se esforçou demais usando seus poderes para localizá-lo. Melhor que volte para o quarto e vá descansar um pouco.
— Confio mais na Erina e seus poderes do que nesse seu achismo idiota. — disse Mérula — Se o Snape matou o velho, como ela mesmo nos confirmou, então porque matou e acabou.
— Pois eu quero provas disto. Não podemos acusar ninguém de...
— CHEGA! — gritou Erina — Por favor... chega...
Erina acabou empurrando Hal para se libertar e subiu as escadas chorando. O bruxo queria subir para conversar com a amiga, mas Ever colocou o seu braço no caminho dele.
— Eu vou. Sou a melhor amiga dela.
— Também sou. Eu, você e a Zara. Nós quatro sempre estivemos juntos.
— Só que agora é diferente. Ela precisa de uma palavra feminina, e não de um macho para lhe importunar com besteiras. Já não basta o zé mané ali. — disse olhando para Régulo, que se ofendeu.
Hal saiu do caminho e deixou que Ever subisse as escadas e fosse conversar com Erina. Ela estava no quarto, chorando muito e segurando uma foto. As lágrimas caíam mais sempre que via aquela imagem, se martirizando ao ver o rosto do marido. Ever se aproximou da amiga e sentou-se ao seu lado da cama e conseguiu ver como era a foto: mostrava Erina e Snape, em frente ao castelo de Hogwarts dando um aceno para a câmera enquanto Erina segurava Cassiopeia quando era uma recém nascida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princess
Fanfiction1991 a 1998. Erina Thompson não poderia estar mais feliz com a vida que possuí. Realizara o seu grande sonho de se tornar uma auror de respeito e estava prestes a se casar com a pessoa que ama, o mestre de poções de Hogwarts Severo Snape, e estava g...