1
Cassiopeia Snape tinha um plano... era bobo, mas que daria certo para chegar ao seu objetivo.
Seus olhinhos negros miravam na despensa, onde estava o pacote com as batatas fritas. Sua mãe tinha lhe proibido de comer coisas gordurosas antes do almoço — além de ter lhe dito que fazia muito mal para uma criança em plena fase de desenvolvimento — mas ela ouvia? Não. Queria comer batatas agora.
Já aprendeu da primeira vez a fazer isso, e conseguiria de novo. Só precisava se concentrar no alvo.
A boca da pequenina salivava. O pacote estava tão perto...
Cassiopeia ergueu suas mãozinhas e se concentrou em abrir a porta de vidro. Era bem complicado e ela se cansava depois, mas não iria desistir fácil de conseguir as batatas. Fez força e com sua magia, conseguiu abrir e o pacote começou a flutuar...
... mas Cassiopeia teve uma surpresa bem desagradável.
— Ahá! — disse Erina voltando do jardim da fazenda com uma cesta cheia de frutas e ervas; foi rápida e conseguiu pegar o pacote antes mesmo dela passar para as mãos da pequena — Eu sabia que você estava usando sua magia para pegar as batatas. — Cassiopeia fez um rosto tristonho e decepcionado pelo seu plano ter dado errado — Cassiopeia, eu já te falei que isso faz mal para o seu crescimento.
— Eu gosto! — gritou — Quero as batatas, mamãe!
— Já falei que não. E trate de me obedecer.
No mesmo tempo, Severo Snape descia as escadas da fazenda já arrumado, usando o típico sobretudo, mas sem a capa negra, já que ela tinha sido chamuscada naquele ataque covarde que Gai Amatsu lhe fez nas costas. Ouvindo a discussão que sua esposa estava tendo com a filha, foi para a cozinha verificar.
— O que acontece, esposa?
— A Cassiopeia, bem malandrinha, já está usando a magia dela para pegar as coisas, principalmente o pacote de batata frita.
Snape olhou sério para a filha, que logo fez uma expressão apavorada e ao mesmo tempo envergonhada de ter desobedecido às ordens da mãe.
— Sua mãe já não te falou que isso faz mal para o seu crescimento?
— Já, mas eu gosto... — disse, batendo o pé.
— Não tem que gostar. Não pode e acabou. — Snape se abaixou e olhou mais sério para ela — E espero que não desobedeça de novo.
— Sim papai...
Cassiopeia saiu, voltando para a sala de estar e pegando o livro que tinha ganhado de natal e lendo as páginas seguintes, tentando esquecer das batatas fritas. Snape olhou com certo desdém e depois voltou a Erina, vendo a linda colheita que ela fez.
— Não sei porque você mantém essas coisas aqui...
— Fala das batatas? Eu gosto delas, ué. Só não quero que a Cassie coma por ser muito pequenininha.
— Eu sei... aliás, não entendi porque essa formalidade toda hoje... é algum feriado nacional ou algo do tipo? Poderia me explicar?
— Não se faça de bobo. Hoje é o seu aniversário... meu marido já é quase quarentão. — Erina lhe deu um beijo e arrumou parte do paletó do sobretudo, retirando alguns fiapos — E não apenas isso caro Severo, mas também vamos celebrar a vida... e a Cassie está toda animada desde de manhã...
— Certo, mas... precisava mesmo chamar a minha mãe e o pessoal do segundo andar? Fiquei sabendo que há um morador novo e eu não queria que mais pessoas soubessem que estou vivo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Princess
Fanfiction1991 a 1998. Erina Thompson não poderia estar mais feliz com a vida que possuí. Realizara o seu grande sonho de se tornar uma auror de respeito e estava prestes a se casar com a pessoa que ama, o mestre de poções de Hogwarts Severo Snape, e estava g...