— Obrigada - agradeci por sua ajuda, pegando minhas muletas e apoiando meu peso novamente nos objetos.Megan desceu o último degrau, seu rosto cansado parecia preocupado e arrependido, as bochechas avermelhadas em um ato de vergonha por toda confusão que causou. Eu conseguia ver bem o seu constragimento, sabendo que a mais velha se sentia péssima por tudo que estava acontecendo. Vez ou outra Emi abria a boca para dizer algo, embora segundos depois a fechasse novamente e permanecesse quieta. Andávamos lado a lado no corredor frio do prédio, nosso objetivo sendo o apartamento de Dabi, onde a Megan afirmava que o moreno esperava-me.
Eu me perguntava se estava certo aquilo, duvidando de minhas escolhas de ser quem procuraria, e não ele que viria atrás de mim. Apesar de tudo, eu tinha certeza que o mais alto não conseguiria lidar com a situação e nem mesmo tentaria resolver, por isso eu estava tomando o controle e indo até seus aposentos. Uma desproporcional ansiedade tomava conta de meu peito, fazendo cócegas angustiantes em mim e desfazendo o ciclo de minha respiração, o ar faltando nos pulmões. Agarrei as muletas, as palmas das mãos escorregavam por conta do suor causado pelo nervosismo.
Paramos de frente para a porta escura, um silêncio desconfortável se formando entre mim e Megan, que constantemente tornava a olhar para todos os cantos do corredor vazio. Dei um pigarro, ajeitando as madeixas de cabelo que tampavam minha visão.
— Acho que já vou indo - disse, coçando a nuca frustrada.
Concordei, dando um leve sorrisinho para minha irmã, que me respondeu com um aceno singelo. A ruiva voltou a andar, seus passos ficando mais rápidos a cada distância percorrida. Ela parecia querer esquecer os problemas que me causou, dando-me o tempo e espaço para lidar e resolver tudo com clareza. Suspirei, ajeitando minha posição com as muletas e verificando se a bota ortopédica estava bem colocada. Pensei milhares de vezes antes de bater na madeira escurava, tornando a fazer críticas sobre mim mesma pelo fato de ir atrás de alguém que me machucou. Me sentia burra e frustrada.
Dei três toques na porta, esperando por uma resposta, todavia apenas recebendo o silêncio mortal de dentro do cômodo. Repeti o ato, novamente sendo deixada no corredor frio e escuro sem nenhum retorno. Contei até dez, tendo esperanças de que Dabi aparecesse na entrada com seu belo par de olhos azuis me encarando. Soltei o ar cansada, me perguntando se estava tudo bem ou se o rapaz havia saído. Resolvi verificar se a maçaneta permanecia trancada, tendo a surpresa da porta ser aberta assim que girei o metal gélido.
Observei o quarto escuro, uma única iluminação vinda do banheiro, que estava aberto. Divaguei entre entrar no apartamento ou ir embora, dando um passo à frente logo após decidir o que realmente fazer. A escuridão do local invadiu meu corpo, os poucos objetos que eu enxergava se destacavam nas estantes e encima da cama enorme, onde me deitei algumas vezesno passado. Um sentimento de saudades instalava-se desesperadamente em meu peito fragilizado, o cheiro forte de mel misturado com canela entrava por minhas narinas e anestesiava minha mente, trazendo a sensação de familiaridade de que sentia falta.
Busquei pela presença de Dabi, não encontrando sua silhueta em nenhum canto do cômodo meio apagado de luz. A lua transcedia do lado de fora, seu reflexo passando pela janela aberta e entrando em abundância junto com o vento gélido. Tentava abraçar meu corpo, sendo inútil por ter a necessidade de me apoiar nas muletas. Manquei decidida até o banheiro, de onde saía a única iluminação artificial que chamava minha atenção. Cada passo dado era uma batida errada de meu coração, deixando-me levemente caótica internamente. As mãos escorregavam pelos apoios, sempre fazendo com que eu reposicionasse meus dedos no lugar certo.
Assim que cheguei na entrada do local, observei com cuidado todo o ambiente, tendo meus olhos cegados pela claridade excessiva. Dabi estava encolhido minimamente na banheira de água escura, seu cabelo — não mais da cor preta — escorria nas pontas, a tintura manchando sua nuca e braços. Um branco cinzento mantinha-se na cabeleira do maior, que segurava com força as bordas da bacia. Seus dedos pintados com um esmalte negro agarravam urgentemente as beiradas, buscando algum tipo de apoio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝒚𝒐𝒖 {dabi}
FanfictionDepois de ser recrutada para a Liga dos Vilões, Ahmya fica tentada entre descobrir mais sobre Dabi ou manter-se quieta em seu canto. Porém, ao que tudo indica, ela não era a única curiosa. Dabi observava a garota de longe e sentia desejo ao ve...