Capítulo 16

2.3K 266 22
                                    


Boa leitura! 

Martina

Tento manter meus pensamentos distantes das confissões do Felipe de algumas horas atrás. Apaixonado, foi o que ele disse estar. Mas, como ele pode se sentir assim em relação a mim? O que eu fiz afinal para gerar nele esse sentimento? O que ele fez para que você também se apaixonasse?

Não acredito que pensei isso! Não existe a mais remota possibilidade de eu, Martina Valente, estar apaixonada, eu sou imune a esses sentimentos.

Chegamos a Vila Salvatore depois de tempo dirigindo. O percurso foi feito em total silencio, cada um de nós absortos em seus próprios pensamentos e medos.

_Paola, pode ficar tranquila que todos vão te receber muito bem! O Vincenzo é um grande amigo meu, pode confiar! _O Felipe diz assim que estacionamos o carro. _Quando todos os desgraçados estiverem presos, você vai pode ir para onde quiser, por enquanto eu peço que permaneça aqui.

_Quando todos eles forem presos para onde eu vou? _Ela pergunta angustiada e eu a olho.

_Para onde quiser, eu vou te ajudar a reconstruir a sua vida, se quiser permanecer aqui, eu tenho certeza de que a Alessa e o Vince vão te dar todo o suporte! _Falo sorrindo saindo do carro com todos.

_Bonequinha! _A Alessa diz sorrindo abertamente caminhando ao meu encontro e me abraça apertado.

_Que saudade! _Falo sorrindo sentindo o perfume dos seus cabelos que sempre que dão uma sensação de segurança. Sinto de repente uma imensa vontade de chorar, como se o peso de todos os últimos acontecimentos esmagassem meu peito.

_Tina, aconteceu alguma coisa? _Ela me olha preocupada segurando meu rosto entre suas mãos limpando as minhas lagrimas. _Machucaram você?

_Não! Eu só estou sentindo sua falta! _As lagrimas rolam pelo meu rosto sem que eu possa me controlar. Desde que eu vi aquele homem é como se todas as minhas fraquezas estivessem vindo à tona. _ Aquelas meninas na boate, seriamos nos se você não tivesse tirado a gente de lá.

_ Oh meu amor! _Ela diz me abraçando apertado alisando meus cabelos. _Não precisa ter medo de nada, eu estou aqui! Não chora, estamos as três muito bem! _Ela diz sorrindo mais vejo a preocupação refletida em seus olhos.

_Eu estou bem! _Tento sorrir e limpo meu rosto olhando ao redor, notando que todos encaram nos duas. _Qual é, eu estava com saudade da minha irmã!

_E de mim? Ninguém sentiu falta? _O Vincenzo diz sorrindo abrindo os braços para mim e eu soco seu peito antes de abraçar ele apertado. _Como você está linda! _Ele disse sorrindo beijando minha testa.

_Acho que esse abraço já deu não é? _O Felipe resmunga claramente incomodado pelo abraço no Vince.

_Senti um certo ciúmes na sua voz, agente Black? _A Alessa diz sorrindo largamente.

_Não sentiu nada! Só acho meio demais ela abraçar assim o cunhado! _Ele diz dando ênfase na palavra cunhado, me fazendo gargalhar.

_Felipe, se for o que eu estou pensando, eu vou matar você! _ Vince diz sombrio. _Você se aproveitou dela? Tocou na pequena?

­_Então, essa aqui é a Paola! _Falo mundo o rumo da conversa e faço as devidas apresentações.

Depois de todos estarmos instalados, deixei Paola sob os cuidados da Alessa, e sai para uma caminhada pelos vinhedos. Os últimos raios de sol vão se perdem na escuridão e a lua já brilha no céu.

Os braços de Felipe em torno de mim, me vem à mente. Eu tinha certeza de que teria um pesadelo essa noite, depois de ter visto que o Erico ainda está vivo. Mas, para minha completa surpresa eu tive a melhor noite de sono de toda a minha vida e sei que foi por estar em seus braços.

A cada novo dia, a cada novo toque vai se tornando cada vez mais difícil resistir a ele. Eu tenho tantas certezas sobre não me entregar a ninguém e aí ela chega com aquele sorriso de menino travesso e me faz duvidar de todas elas.

A única coisa que me mantem firme ainda é a certeza de que o fardo que eu carrego é pesado demais para ele. Eu me sinto tão suja por tudo que me aconteceu. Nunca contei isso para ninguém por medo de como vão me olhar. E só de imaginar o Felipe me olhando com nojo ou pena, tudo dentro de mim se revira.

_Por que o Vincenzo merece um abraço daqueles e eu não? É apaixonada por ele? Por isso não pode ficar comigo? _A voz do Felipe me tira dos meus pensamentos e vejo que ele anda a poucos passos de mim.

_Quantas bobagens você pode dizer por minuto? _Digo irritada me virando para ele que me fita sério. ­_Eu apaixonada pelo noivo da minha irmã? Como você é estupido, Black!

_Me parece a única explicação viável, Martina! Hoje de manhã você me afastou sem ao menos uma explicação coerente, e quando chega aqui é cheia de sorrisos e abraços para o Vincenzo. Eu nunca a vi assim com ninguém!

_Então deduziu que eu não quis você, porque gosto de outro? Ou melhor, gosto do meu cunhado? _Falo gargalhando sem conseguir evitar. _ O Vince é como um irmão mais velho, um amigo, arriscaria até a dizer como um pai, não que eu deva qualquer explicação para você. Está sendo ridículo, Black.

_Me desculpa! _Ele diz envergonhado me fazendo sorrir. _Eu só queria merecer um pouco daquele carinho! _Ele confessa olhando para os próprios pés. _Você me deixa como um bobo. Eu forço demais a barra para ter sua atenção, não é?

Nego com um aceno de cabeça olhando em seus olhos. Há tantas palavras em minha garganta, mas elas ficam presas incapazes de sair.

_Eu também não me reconheço perto de você! _Assumo para ele e para mim mesma. Chega de fugir, Martina! Quando outro homem vai te fazer senti assim? Covarde você nunca foi. _ Tem sido bem difícil me fazer de durona perto de você, Felipe.

_Eu já disse para me avisar quando me chamar de Felipe, posso morrer do coração! _Ele brinca e caminha até mim. _O que acha de parar de resistir?

_Uma péssima ideia. Não estou afim de me entregar a ninguém! _Sussurro fechando os olhos sentindo seu toque. _Eu sou completamente inexperiente no campo do romance.

_Eu tenho muita experiência, posso te ensinar. _Ele diz brincalhão e eu dou um soco no seu braço. _Aí, Caçadora! Eu estou brincando. Eu nunca me senti assim como ninguém. Não é só você que está se arriscando aqui, baby. Você tem uma serie de pessoas para correr se tudo der errado, eu não tenho ninguém.

_Eu não tenho quase nada para te oferecer e seu te der o pouco que tenho, se der errado não vai sobrar nada!

_Prometo não quebrar seu coração, Martina. Vou cuidar dele como coisa mais preciosa e delicada do mundo! _Suas palavras são repletas de verdade e fugir agora se torna impossível.

_E se eu quebrar o seu? Eu não sou boa! _Sussurro fraca demais para resistir.

_Você não vai! _Ele diz tomando meus lábios em um beijo apaixonado, fazendo meu coração bater mais rápido e borboletas sobrevoarem meu estomago.

É, nem se eu quisesse conseguiria fugir. 



Acho que o coração de alguém está amolecendo. O que estão achando do nosso casal? 

Comentem muito e votem! 

Até domingo. 

Martina- Série Irmãos Valente (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora