capitulo 22

746 80 11
                                    

Obrigada por cada comentário e votos. Gente de uma olhadinha na história da josibelo39  uma condesa para amar. Bjos

 
Yaman chegou a tempo na reunião, mas sua maior vontade era voltar para casa e estava meio disperso.
Após a reunião acabar, Nedin tinha uns assuntos para tratar com Yaman, esperou a secretária e os demais se retirarem.
- Yaman, a legista foi encontrada. – Nedin informou encarando-o.
- O depoimento dela apontou para meu irmão?  – perguntou distraído.
- Ainda não sei. – Nedin o observava- Deve estar sendo interrogada nesse momento.
- Quando a Zuhal, Nedin?- perguntou.
- Ainda não a encontramos. – falou coçando a cabeça- Os homens estão atrás dela.
- Quero isso resolvido o mais rápido possível. – ordenou – E, não quero vê-la.
- Yaman, procurou o médico?- perguntou curioso.
- Sim, vou fazer os exames. – brincava com a caneta na sua mão - Nedin mande preparar a casa na ilha e enfeite com margaridas. – colocou a caneta em cima da mesa – Irei essa noite para lá.
 
 
Halit, disfarçadamente, observava Nihan ao entrar na delegacia. Nem o sobretudo da sua mãe, conseguia tirar-lhe da mente como Nihan estava sensual com aquele vestido.
O comissário aguardava para começar o interrogatório. Halit entrou na sala ereto e pisando firme, se aproximou do comissário.
- Senhor promotor, estava aguardando para começar o interrogatório.  – Ali encarou Nihan – Pensei que não a veria tão cedo, Nihan.
Sem falar nada, Halit caminhou na frente dos demais, indo em direção a sala aonde a legista aguardava.
- Será que você aceita almoçar comigo novamente? – Ali convidou Nihan.
O promotor cerrou os punhos furioso, com o que acabara de ouvir. Virou nos calcanhares, ficando de frente para os dois.
- Doutora Nihan se apresse . - chamou-a.
Colocou a mão na maçaneta da porta, aguardando por Nihan.
 
- Promotor ...- Ali tentou falar.
Mas ele não deixou Ali completar o que ia falar.
- Comissário, aguarde aqui fora. – ordenou.
- Mas ....- ia argumentar.
- Sem mas . Se você e sua equipe tivesse feito seu trabalho direito, esse caso não estaria se arrastando a tanto tempo. - O encarou sério – O desembargador não estaria nesse momento me cobrando.
Abriu a porta sendo seguido por Nihan. Encarou a legista e se sentou frente a frente, com Nihan ao seu lado.
- Doutora. – balançou a cabeça para Nihan, que entendeu.
Imediatamente, Nihan colocou para gravar o interrogatório.
 
- Vamos lá, doutora, o que tem a me dizer? – perguntou a legista – Sabe bem que se colaborar, será melhor para você. – irritado bateu na mesa. – Por que escondeu laudo da morte de Kevser Kirimli? – Questionou. 
A legista permanecia de cabeça baixa.
 
- Doutora, colabore e responda as perguntas do promotor . – orientou Nihan.
 
- Primeiro, quero uma coisa. – a legista falou.
 
- Diga. –  o promotor a encarou.
 
-Proteção para minha mãe e filha.- pediu.
 
- Se falar tudo o que sabe a terá. – confirmou o promotor- Você foi ameaçada? – indagou.
 
- Fui. – abaixou a cabeça - Assim que foi concluído o laudo da morte de Kevser Kirimli. – suspirou triste – A senhora Ikbal Kirimli veio até mim e ofereceu dinheiro, recusei.
- Aí ameaçou sua família. – completou Nihan – Ela te disse motivo?
- Ela me disse que sabia que Kevser tinha sido assassinada. – levantou o rosto – Que ela sabia, pois tinha sido a responsável pela queda da Sra. Kevser. Fiquei com medo, por causa da minha família.
- Só me tira uma dúvida. – o promotor escrevia em um papel.
- Pois não?! - a legista perguntou – A senhora Ikbal transferiu uma quantia alta para minha conta, por eu ficar em silêncio. - acrescentou, achando que fosse sobre isso a dúvida de Halit.
- Por que a doutora até hoje... não me liberou o laudo da morte da senhora Ikba?l - perguntou ele.
 
- Pois a senhora Ikbal morreu da mesma forma que Kevser. – a legista encarou Nihan – Fiquei com medo.
 
-  Então Ikbal foi morta por uma mulher. – completou Nihan, confirmando sua suspeita.
- Como a Doutora sabe disso? – indagou a legista surpresa.
- A Doutora Nihan além de advogada, é  formada em ciências forenses nos Estados Unidos.  – Halit completou enquanto fazia umas anotações.
Se levantou saindo, o que queria já tinha conseguido, mas faltava apenas uma peça para terminar de fechar o quebra cabeça da morte de Kevser, o pen-drive para fechar o quebra cabeça.
Ali aguardava na porta, promotor o encarou
- Procure imediatamente os vídeos das câmeras de segurança no dia da morte de Ikbal Kirimli. – sorriu para Nihan – Já tenho a suspeita do assassinato de Ikbal Kirimli.
 
- E o mandado contra Zuhal Akcali?- Questionou Nihan.
 
- Comissário cumpra-o imediatamente. – ordenou.
 
- Bom, senhor promotor, tenho que ir. – Nihan olhou a hora – Tenho um compromisso.
 
- A senhorita tem trabalho a fazer. – esbravejou.
 
- Qual?- sorriu colocando o óculos escuro.
 
- Analisar o que a legista falou da transferência bancária. – argumentou.
 
- Mais tarde faço isso. – balançou os cabelos  - Até a meia noite... te entrego.
 
 
 
Seher aguardava Nihan nervosa e curiosa para saber como andava as investigações.
Alegre, Nihan chegou na mansão sorrindo, as duas marcaram para conversa durante a soneca da tarde de Yusuf. A escolha do horário de Seher havia sido excelente, logo após acompanharia Leyla na fisioterapia.
Nihan contou a Seher sobre as investigações, e se preparava para pergunta a Seher sobre o pen drive.
Só aguardava Seher voltar da cozinha. Ela voltou com uma bandeja com café para tomarem juntas.
- Seher, quero te perguntar uma coisa? – Nihan iniciara a conversa observando a amiga.
 
Nesse momento, Yaman acabava de chegar e entrou em silêncio, ficou ouvindo a conversa das duas sem ser visto.
- Pode perguntar? – Seher servia a Nihan.
- Aonde está o pen-drive que Firat te entregou? – perguntou - Nesse pen drive está o nome do assassino da sua irmã.
 
- Nihan, eu não sei. – suspirou triste – Perdi ele em algum momento.
 
- Seu marido sabe? – perguntou.
Nihan se questionava, quem Yaman tentara proteger ao assumir o assassinato? E se preocupava também, se Yaman encontrara o pen-drive e sumira com a prova do crime.
 
- Ainda não. – a voz de Seher saiu desanimada – Pretendo contar assim que ele voltar.
 
Yaman se apressou para as escadas para não ser visto. Entrou nervoso, caminhando de um lado para o outro no escritório.
“ Preciso achar esse pen-drive! Não podem descobrir que foi meu irmão! Preciso protegê-lo.” Yaman ofegava preocupado. Uma onda de náusea o acertou em cheio, que se apressou indo ao banheiro.
 
 
Nihan se despediu de Seher e foi embora. Seher foi para a cozinha levando as xícaras vazias.
Seher aproveitou o tempo que ainda tinha até Yusuf acordar e foi ajudar Adalet.
 
Yaman após se recompor, desceu a procura de Vencer, precisava da sua ajuda para encontrar o pen drive sem levantar suspeitas . Cenger ajudava Ziya no jardim. Fez um gesto para Cenger, que entendeu e o acompanhou.
Contou a Cenger o que acabara de ouvir e pediu ajuda.
 
Adalet passou a mão sobre o avental, sentiu no seu bolso o pen drive e se lembrou. Retirou-o do bolso.
- Seher, filha. – chamou atenção de Seher. – Encontrei em seu quarto enquanto limpava. - estendeu-lhe o pen-drive.
- Estava procurando-o. – Seher sorriu - É muito importante. Obrigada, irmã Adalet. – Seher lavou as mãos – Já volto.
Decidida, Seher subiu as escadas para ouvir o pen-drive. Assim que Yaman chegasse, mostraria a ele.
Porém, Seher não imaginava o que lhe aguardava ao ouvir o que continha ali… naquele pequeno pedaço de metal.

Espelho MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora