capitulo 39

680 92 13
                                    

Nota meninas obrigada pelos votos e comentários. Estamos com quase 2k votos.

Aviso próximo capítulo vai demorar pouquinho.

 
Seher se assustou ao sentir alguém a puxando, levantou o rosto e viu que era Yaman, encostou sua cabeça em seu peito.
- Estava a sua procura. – a encarava – Como não te encontrei no quarto de Yusuf, imaginei que estaria aqui.
- Estava aqui olhando. – sorriu para o marido – E pensando, como o tempo passou rápido. – suspirou.
- Já pensou no nome? – indagou se já tinha escolhido o nome que faltava para 1 das trigêmeas.
- Ainda não. – olhou os bercinhos brancos. – Pensei em escolher alguns nomes e fazer um sorteio, e Yusuf sortear o que acha?
Yaman assentiu, Seher sorriu olhando pela janela, o jardim.
- Não consigo acreditar que você me convenceu. – Yaman falou, olhando Ziya com Eda no jardim.
Ziya se encantara com a enfermeira, e com ajuda de Seher acabou conquistando-a.
- Irmão Ziya merece ser feliz. – sorriu fitando o marido – Eda cuida muito bem do irmão Ziya. – argumentou.
- Meu irmão sofreu com aquela mulher. – Yaman ainda se culpava.
- Não se preocupe, sempre estarei observando. – ficou ali olhando os dois no jardim. –  Sempre que possível irei com eles nas consultas.
- Em breve você estará ocupada. – Yaman pousou as mãos na barriga de Seher, sentindo os filhos se mexendo.
- Estou com receio. – disse se virando encarando Yaman de frente.
- De que? – indagou.
- Medo, dê me acontecer alguma coisa no parto. – hesitou se falava ou não o que lhe preocupava. – A minha mãe morreu no parto.
Yaman passou as mãos nos cabelos de Seher e desceu até o rosto e levantou-o.
- Não tenha medo. – afirmou – Nada acontecerá com você e nossos filhos. – colocou a sua testa contra a de Seher - Vamos. - disse pegando suas mãos e entrelaçando nas suas.
- Mãe Nadire disse que não tem necessidade de buscá-la. – Seher falou enquanto saiam do quarto.
- Quero ir a Antep. Aquele lugar é especial para nós. - se encaminharam pelo corredor.- Lá vi que precisava mudar! Lá em Antep é o lugar que me traz paz. E tenho uma surpresa para você.
 
 
 
Ferya estava nervosa, com os preparativos para o casamento de Alif, ainda tinha que lidar com a fúria do sogro por causa da situação de Nihan.
Estava sentada na sala pensativa. Hanife entrou, sendo seguida por Halit que a cumprimentou educadamente .
- O que lhe traz aqui, meu filho? – perguntou demonstrando para se sentar.
Mas Halit se manteve em pé, tinha uma questão que precisava lidar com urgência.
- Preciso ter uma conversa com a Nihan. – disse sério.
- A Nihan ainda está dormindo. – Ferya observava o rapaz a sua frente percebendo seu nervosismo.
- Tinha que ser! – a voz de Nihan chamou a atenção.
- Preciso conversar com você . – Halit logo se dirigiu a ela.
Nihan passou por Halit lhe esbarrando.
- Bom dia. – disse enquanto beijava a mãe se ergueu - Bom dia para você também, se isso for possível. – falou irônica.
Ferya se levantou, deixando sobre a mesinha uma revista que estava lendo.
- Vou deixar vocês conversarem. – se virou para Halit. – Te aguardo a noite para o casamento do Alif. – disse antes de sair.
Halit começou a observar como Nihan estava vestida, com uma camisola de seda preta com um robe da mesma cor lhe deixando sexual.
- Isso não é roupa que se ande dentro de casa. – Halit falou enciumado.
- E quem você pensa que é? Para falar assim das minhas roupas? – Nihan lhe encarou.
- Seu marido. – Halit sorriu.
- Nem nos seus sonhos. – Nihan respondeu sarcástica - Não vou perder meu tempo com você - disse se virando acertando em cheio os cabelos em Halit. – Tenho coisas melhores para fazer hoje. – disse caminhando.
Halit suspirou tentando se controlar.
- Espere. – a puxou pelo braço – Preciso falar com você .
- Fala logo. – puxou o braço se soltando.
- Fui designado para assumir como Juiz em Akkent. – disse a encarando.
- E o que tenho com isso? – se virou caminhando para o quarto.
 
 
Aisha trabalhava alegremente, sorrindo para os visitantes da fazenda. Sua expressão mudou ao ser o comissário Ali, suspirou desanimada.
- Posso falar com você? – perguntou, segurando o braço da moça.
Aisha puxou o braço e o encarou.
- Fale logo. Eu estou trabalhando. – Aisha respondeu séria.
- Podemos conversar? – indagou.
- Olha, eu já te disse que te desculpo. – olhou para os lados – Por favor, pare de insistir. Eu não quero sair com você.
- Por favor, só um café para me explicar.? – pediu Ali.
- Explicar o que? Você me julgou sem me conhecer. – sorriu quando um dos trabalhadores da fazenda passou e esperou o rapaz se afastar para falar. – Já te desculpei, volte para Istambul e siga sua vida. – se afastou.
Ali insistia para que a moça tomasse pelo menos um café para se explicar.
- Olha, eu fui para Istambul trabalhar e estudar. No 1 dia que cheguei, você me tratou mal. – respirou fundo e falou com muita calma – Relevei, fui procurar um emprego e não imaginava o que ia encontrar. Você chegou gritando comigo sem deixar eu falar o que estava fazendo. Apenas não tem o que explicar. – se virou e começou a caminhar.
 - Aisha, por favor. – pediu.
- Que não me arrependa do que vou fazer – Aisha falou sozinha – Vou aceitar um café, depois você segue a sua vida e me deixa em paz. Está bem? – indagou.
Ali assentiu, e viu a moça caminhando indo para a floricultura.
 
 
Halit seguiu Nihan até seu quarto, quando a porta se fechou, a prensou contra a porta.
- Você me escutou? – perguntou a encarando.
- Escutei sim. – sorriu.
- Você vai comigo. – afirmou.
- Nem nos seus sonhos. – Nihan disse tentando o empurrou.
- Você está linda com essa camisola. – Halit levou suas mãos as coxas de Nihan – Linda e minha.  – afirmou possessivo.
- O que você quer? – Nihan indagou.
- Você. – seus olhos estavam fixos nos lábios de Nihan.
A pegou pela cintura com uma mão, com a outra passou por baixo dos cabelos indo para a nuca e a trouxe para um beijo.
 
 
Seher sentou na sala com Yaman e escreveu alguns nomes em papeizinhos, colocou-os em uma caixinha preparando para Yusuf pegar.
- Não é nosso costume colocar dois nomes, eu sei. – Seher estava com receio de Yaman achar estranho o que ia lhe dizer – Mas pensei em colocar dois nomes neles… como uma homenagem...
Yaman assentiu, observando a barriga da esposa, sorriu: o trio estava agitado se mexendo bastante.
- Iremos escolher outro nome para Arif e Ayla…  – Yaman disse distraído.
- Para Ayla poderia ser Kevser. – Seher disse.
- E Arif, Yalçin. -Yaman completou.
Sorriram uma para o outro, Yaman ia se aproximando para beijá-la. Yusuf entrou correndo na sala.
- Os sensores dele continuam afiados.- Yaman brincou.
Seher explicou a Yusuf o que iria fazer, causando alegria no menino  de poder escolher o nome de um dos bebês. O primeiro nome que Yusuf escolheu foi Hayat e o segundo Hande.
-Pronto. Os nomes do trio Kirimli estão escolhidos. - disse Yaman orgulhoso - Obrigado pela ajuda, pasha.
- Sim, você escolheu muito bem, meu querido. - Seher beijou-lhe o rosto.
- Eu gostei dos nomes… minha mamãe e meu papai ficaram felizes… Arif Yalçin, Ayla Kevser e eu escolhi Hayat Hande. - disse Yusuf com um lindo sorriso.
 
 
Aslan buscou Alif no aeroporto, o rapaz estava falante e sorridente, que enfim havia chegado seu casamento. E retornaria dessa vez para Tunísia com Lalin, como sua esposa.
Abraçou sua mãe, matando saudades.
- Ferya, minha querida, vamos te levar ao salão. – Aslan a chamou – Cadê a Nihan?
- Estava na sala conversando com Halit. – respondeu tranquilamente.
- Ih, papai, melhor levar a mamãe, depois a Nihan vai.  - Alif sorriu – Porque essa conversa será longa. – falou malicioso – Ainda mais que não estão na sala.
- Você não muda, menino.- Ferya falou balançando a cabeça- Continua com a língua afiada.
- Provavelmente Halit deve estar falando da transferência.  – Aslan disse pensativo.
- Que transferência, Aslan?- Ferya indagou
- O promotor Halit foi designado a Juiz do Distrito de Akkent, passou com louvor no concurso para Juiz. – Aslan contou as informações que havia recebido.
-  O Vovô já aceitou? – indagou Alif.
- Seu avô está furioso. – Ferya falou balançando a cabeça, lembrando do sogro
 
 
Seher insistiu no caminho todo para Antep, para Yaman contar a surpresa que estava preparando.
Nem imaginava o que lhes aguardavam, descansaram na manhã seguinte após o café Yaman colocou um vestido sobre a cama e falou para Seher vesti-lo.
A deixou se arrumar, enquanto isso foi até o quarto e trocou a roupa de Yusuf e sua. Esperaram por Seher na pequena sala.
Seher se emocionou ao ver que Yaman estava de camisa branca.
- Você me disse que ficaria feliz quando vestisse com essa camisa branca que você passou com carinho. – Yaman se aproximou e passou a mão no rosto banhado de lágrimas. – Não chore. Fique feliz. – a beijou a testa. – Hoje a vesti porque estou feliz.
Seher encarou Yusuf que estava vestido igual ao tio.
Os dois vestiam camisa branca, calça preta e sapato preto. Yaman sorriu analisando que o vestido de fundo azul com rosas tinha caído como uma luva acentuando a barriga de quase 8 meses.
- Então, qual é a minha surpresa. – Seher perguntou curiosa.
 - Um book fotográfico. – Yaman viu o espanto de Seher. – Na fazenda Recanto das Rosas, já falei com senhor Mahfuz, e ele permitiu.
Seher agradeceu com um sorriso.
Yaman sorriu levando os dois para a fazenda, onde o fotógrafo esperava por eles.
Yaman ao ver senhor Mahfuz se encaminhou para conversar e contou as surpresas dos últimos tempos. Enquanto os dois caminhavam pela fazenda.
- Você sabia que o nome dos seus filhos tem significado? – indagou o senhor.
Yaman apenas balançou a cabeça em negativa.
O senhor sorriu e caminhou pegando uma rosa branca e lhe entregou.
- Ayla quer dizer luar. – com a mão chamou Yaman, para que o acompanhasse.
Se encaminharam para uma estufa onde Yaman não havia ido da outra vez.
- Aqui estão as rosas de cores especiais. – Pegou uma rosa na cor champanhe – Arif é sabedoria – entregou a Yaman.
Sorridente, o senhor caminhou até as rosas laranja e pegou uma. Sorridente entregou a Yaman também.
- Está que lhe entreguei é vida, como nome Hayat quer dizer minha vida.- o senhor encarou Yaman sério. – Meu filho, a sua vida e sua família. Fez uma bela escolha de nomes para seus filhos.
Yaman fitou as três rosas emocionado, a fala de Mahfuz, reforçou um pensamento que andava rondando sua cabeça, nas últimas semanas. Olhou para o homem mais velho.
- Obrigado. Seher vai ficar emocionada quando souber…- sorriu, e depois ficou sério- Sr. Mahfuz, tenho uma proposta para lhe fazer… pense com calma e me responda se tiver interesse…
Mahfuz sorriu.
-Acho que já sei o que quer me dizer… adianto que ficarei muito feliz… mas me fale, qual é a sua proposta?
- O senhor me aceitaria como sócio do 'Recanto das Rosas'?- perguntou Yaman.
Mahfuz sorriu e deu-lhe um tapinha nas costas.
-Venha, meu rapaz. Termine o ensaio com sua esposa e filhos… e então, venha conversar comigo. Estou muito feliz com a sua proposta.
Yaman concordou e foi ao encontro de Seher e Yusuf, admirando as rosas em suas mãos.
 
 

Será que Nihan vai ser tão dócil assim? Esse casamento do Alif será que vai tranquilo?

Espelho MeuOnde histórias criam vida. Descubra agora