Depois de mais algumas horas investigando os arredores da praia e falando com alguns trabalhadores de Tatarasuna, Kazuha e Lumine decidem voltar e reportar a Ayaka as suspeitas que tinham afinal por aquele dia não havia mais nada que pudessem fazer por ali e investigariam mais no outro dia. Os dois agora faziam o caminho de volta a cidade de Inazuma afinal precisavam avisar Aether antes de irem reportar.
- Você luta muito bem - Kazuha quebra o silêncio.
- Obrigado - ela responde - a sua técnica com a espada é... incrível e muito rápida.
- Treinei essa técnica desde que tinha idade pra segurar uma espada - diz calmamente - é uma das muitas coisas que aprendi ao longo dos anos.
- Você sempre viveu por aqui?
- Podemos dizer que sim e que não - ele responde pensativo - eu viajei por alguns anos.
- Deve ter visto muitas coisas e pessoas e aprendido muito também.
- De fato sim porém mesmo assim me surpreendi em descobrir que aqui ainda existem coisas belas que eu posso apreciar.
- Inazuma é realmente linda - ela diz.
Ele apenas da uma risadinha olhando a loira que ficou confusa com a atitude dele, porém resolveu não comentar nada. Ela achava o samurai misterioso e ficava curiosa quanto a ele e suas viagens ao mesmo tempo que não queria ser invasiva "somos companheiros de trabalho então será que existe algum mal em querer saber mais?" Ela não sabia a resposta pra esse questionamento.
- O que te fez voltar aqui? - ela pergunta curiosa.
- Hummm, veja bem eu posso te responder se me der outra resposta em troca - ele diz categoricamente - por que saiu de Mondstadt?
- Eu... bem é que - Lumine se sentia em uma armadilha com aquela pergunta - era apenas a coisa certa.
- Entendo - ele a observa com cuidado - voltei pelas coisas que deixei aqui, ainda tenho raízes nessa terra afinal.
- É meio engraçado você ser um samurai já que na primeira vez que te vi pensei que fosse um bardo - ela sorri de leve resolvendo mudar de assunto - quem diria que um samurai habilidoso tocaria tão bem um instrumento.
- Poesia, música... são coisas que eu particularmente gosto muito - o platinado diz com a voz levemente melódica - aprender a tocar não foi difícil principalmente por ser algo que eu aprecio bastante.
- E você toca apenas flauta? Ou aprendeu a tocar outro instrumento?
- Eu sei tocar algumas coisas - ele sorri de leve com os olhos levemente estreitados - se me der uma folha eu posso tocar uma canção com ela.
- Não acha isso exagero da sua parte? - ela pergunta duvidosa da habilidade do rapaz.
- Não, sou bastante sincero quanto a isso.
- Aqui - ela diz entregando uma folha que acabara de arrancar de um pequeno arbusto - prove suas habilidades.
- Como quiser - ele diz pegando a folha.
Alguns segundos depois ele a leva ao lábios e logo uma melodia suave se fez ouvir. Lumine olhava impressionada cada mudança na melodia que foi de suave a hipnótica e levemente sensual, diferente da que ela ouviu na primeira vez que encontrou o samurai. A loira mal notou quando ele lentamente parou de tocar e seus olhos ficaram presos ao dele "são olhos realmente bonitos e um tanto incomuns" ela pensou lembrando das duas únicas pessoas que conhecia que possuíam olhos assim. Apenas quando o platinado sorriu foi que ela notou que estava a algum tempo olhando demais pra ele e logo sentiu o rosto ganhar cor.
- Você é realmente habilidoso - ela diz desviando o olhar.
- Estou sempre ao seu dispor quando quiser uma canção - ele diz em tom de agradecimento.
O resto do caminho até a cidade foi silencioso. Kazuha observava discretamente a loira deixando seu olhar se arrastar pela mulher distraída caminhando ao seu lado, ela parecia simples e complexa ao mesmo tempo inegávelmente bonita com certeza interessante ele não tentava sequer enganar a si mesmo a curiosidade que tinha em saber mais da loira.
***
- Então eles ainda conseguiram fugir? - Aether pergunta.
- Conseguiram e foram espertos o suficiente pra não deixar pistas - Lumine responde.
- Pelo menos você não se machucou, acho que tenho que agradecer Kazuha por isso.
- Ei me dê algum crédito - ela diz de mau humor - ele ajudou claro mas as vezes você esquece que sou tão habilidosa quanto você.
- Eu sei que você é tão habilidosa quanto eu mas ainda assim eu tenho que te proteger.
- Eu não vou ter essa discussão com você de novo irmão - ela revira os olhos - estou indo ver Yoimyia.
Sem esperar resposta a loira vai em busca da amiga na loja de fogos de artifício Naganohara não precisando de muito pra ver a garota tatuada em frente mexendo em algumas caixas.
- Uuuuh Lumi finalmente - diz Yoimyia assim que vê a amiga - pensei que não teria tempo de vir já que estava trabalhando com aquele rapaz bonito.
- Eu sempre vou arrumar tempo afinal não deixaria uma amiga na mão - Lumine responde - então vai fazer teste com algum protótipo novo?
- Ah eu estava pensando em testar os novos a prova d'água e.... - ela não consegue terminar a frase.
- Com licença você é a Lumine - uma voz grave diz fazendo a loira girar pra ver quem era.
Lumine observa um rapaz de cabelos castanhos com mechas brancas e olhos azuis muito bonitos mas de longe o que mais chamava a atenção eram as orelhas no topo da cabeça, a loira não pode evitar lembrar de Diona, ele também carregava um gato branco no colo.
- Sou eu sim - ela responde com cautela observando o rapaz - em que posso ajudar?
- Meu nome é Gorou, prazer em conhecê -la - ele se apresenta - vim perguntar se sabe onde está Kazuha já que ele mencionou que estava trabalhando com você e seu irmão.
- Ah ele foi reportar a senhorita Kamisato o que descobrimos hoje mas não deve demorar a voltar.
- Se não for pedir muito poderia me fazer companhia até ele voltar?
Lumine avaliava a situação concluindo que teria que negar mas antes que pudesse dizer algo Yoimyia passa a sua frente.
- Claro que ela pode não é mesmo Lumi? Já terminamos aqui mesmo - a garota sorri largo.
- Eu juro que te mato por isso - Lumine sussurra pra que somente a amiga possa escutar.
- Você vai me agradecer depois, é sua chance de saber mais sobre aquele moço lindo e de quebra conhecer esse amigo dele - Yoimiya sussurra de volta.
- Bom então vamos? - Gorou pergunta.
- Claro - ela sorri gentil lançando discretamente um olhar mau humorado pra Naganohara.
E assim ela e Gorou seguiram pro lugar mais óbvio de encontrar o samurai quando ele voltasse depois de reportar: o lugar onde ele se hospedara.
🍁🍁🍁Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Mais um capítulo entregue e aparição do nosso Gorouzinho lindo maravilhoso perfeito que só fez a nossa fanfiqueira Yoimiya ficar mais animada hehe não julgo. Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijinhos e até o próximo capítulo ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folhas Escarlates
FanfictionDe todos os caminhos que Kazuha já havia seguido o que o levava de volta pra casa era o mais complicado de trilhar. Seu passado e clã estavam enterrados naquelas terras que ele pensava não ter mais nada a oferecer pra ele. O que ele não imaginava er...