Já fazia um mês que Kazuha estava com Beidou e Lumine custava a aguentar a saudade que tinha dele, o que amenizava eram as cartas que ele enviava sempre que podia contando tudo sobre onde estavam navegando e as coisas interessantes que via. Ela estava esperando a chegada de uma nova carta ansiosamente já que não havia recebido provavelmente por algum tipo de atraso e enquanto não recebia passava seu tempo com o irmão e os amigos, ela e Thoma voltaram a se falar e sempre que o loiro tinha tempo ele ia encontrar com Aether, Yoimyia e Lumine na loja seja pra ajudar ou apenas ficarem os quatro conversando cumprindo a promessa que ele havia feito a loira de continuar sendo o amigo que sempre foi pra ela.
Agora a loira estava a caminho de Ritou, estava tão ansiosa pra saber se havia finalmente alguma carta do amado que não quis esperar até um mensageiro entregar então iria ela mesma buscar. Chegando lá ela encontra uma comoção estranha e tenta se aproximar pra entender o que estava acontecendo porém é interceptada por um Thoma sério.
- Lumine o que faz aqui? Precisa de ajuda? - o mesmo diz rapidamente.
- Eu vim ver se tem cartas do Kazuha pra mim - ela olha a comoção atrás do mais alto - sabe o que está acontecendo ali?
Thoma fica mais tenso e sua expressão preocupada olhando pra ela faz com que Lumine tenha um pressentimento ruim.
- Lumine pode vir comigo? - ele pede.
- Thoma o que está acontecendo? - ela pergunta com o peito pesado.
- Por favor vem comigo eu prometo que explico tudo - ele diz angustiado.
- Eu não vou pra lugar nenhum me fala agora o que está acontecendo - a essa altura Lumine já estava nervosa, sua mente trabalhando rapidamente tentando fazer uma ligação sobre o que tudo aquilo significava.
- Tivemos notícias do porto de Liyue - ele diz - houve uma tempestade horrível no mar e infelizmente pegou a frota Crux, apenas alguns sobreviveram e tudo foi destruído levaram os sobreviventes pro porto de Liyue.
- Não. Não, não, não ele está bem não está? É claro que sim ele é forte só deve estar descansando e se recuperando pra voltar pra mim - ela diz sentindo o medo se infiltrar em seu coração.
- A capitã Beidou escreveu uma carta pra você assim que acordou e pediu que fosse entregue com urgência - Thoma diz entregando o papel torcendo pra que Lumine estivesse certa.
Com mãos trêmulas Lumine abre a carta ansiosa por ter boas notícias, rezando a todos os arcontes que tudo aquilo fosse apenas um susto. Passou seus olhos pelas palavras de Beidou rapidamente sentindo as pernas fraquejarem e a cabeça girar "me perdoe Lumine, eu não consegui salva-lo. Quebrei a minha promessa pra você" um grito de desespero arranhava a garganta de Lumine querendo sair, Thoma percebe que as notícias são as piores assim que vê os olhos de Lumine marejarem e corre pra impedir que ela caia no chão quando a mesma desmaia. O loiro tenta sair com a amiga nos braços pelo caminho mais discreto porém antes ele lê rapidamente a carta de Beidou e seu peito dói por saber o quanto Lumine sofreria, em seu íntimo ele desejava que fosse um engano.
***
A cabeça de Lumine doía quando abriu os olhos e se viu em seu quarto, rapidamente se lembrou de flashes do que havia acontecido e ia se convencer de que tinha sido um pesadelo porém a presença de Thoma e Aether olhando pra ela preocupados jogava em sua cara que o seu pesadelo era muito real.
- Irmã, fique calma tudo bem? Ainda estão procurando os sobreviventes talvez tudo tenha sido um equívoco - Aether diz segurando a mão da gêmea.
- Eu sei - Lumine diz estranhamente calma - ele vai voltar, ele prometeu. Vão achar ele logo e vai ficar tudo bem.
Aether troca um olhar com Thoma, não sabia até onde a reação da irmã era boa. Queria que ela não se desesperasse porém não queria que ela simplesmente ignorasse que as coisas poderiam não sair bem. Com o passar das semanas Aether ficava cada vez mais preocupado, Lumine ia todos os dias até Ritou ter notícia das buscas sempre voltando com um sorriso dizendo que encontrariam ele e que ele estava bem. Ela mal comia ou dormia e nem mesmo Yoimiya ele e Thoma conseguiam fazer a mesma cuidar de si mesmo constantemente desmaiando. Quando veio finalmente a notícia oficial ele não soube o que fazer, era uma carta padrão pra todos os familiares dos marinheiros da frota Crux que não haviam sobrevivido declarando que não havia mais nada a ser encontrado e dando os pêsames pela perda, também havia uma carta de Beidou pedindo a Lumine que fosse forte e dizendo que compartilhava da dor dela: Lumine havia perdido o namorado e Beidou o filho de coração.
Aether esperava que a irmã chorasse, gritasse qualquer coisa menos o que ela havia feito: pegou as cartas e saiu sem dizer uma palavra sequer. No primeiro momento ele quis dar tempo a ela porém depois de algumas horas ele se preocupou e saiu em busca dela pedindo novamente ajuda a Thoma e Yoimyia que ajudavam desde que tudo começou. Depois de muito procurar Thoma encontra Lumine na parte da floresta Chinju que dava vista pra praia lá embaixo, a loira olhava fixamente pro mar ainda com as cartas em suas mãos.
- Lumine... - Thoma diz baixinho se aproximando devagar.
- Acabou - ela diz com voz trêmula - eu o perdi, eu fracassei de novo.
- Não foi sua culpa...
- CHEGA! - ela grita - EU PERDI TUDO QUE EU JA AMEI E VALORIZEI E EU NÃO PUDE FAZER NADA PRA EVITAR NENHUMA VEZ EU ESTOU CANSADA, CANSADA DE TUDO ISSO.
Nesse momento Thoma se aproxima e abraça Lumine que caí em um choro convulsivo e doloroso, seus gritos poderiam ser ouvidos a distância sendo muito pouco abafados pelo abraço de Thoma. Cada lágrima, soluço e grito que rompia a garganta de Lumine era como uma facada no peito de Thoma que mesmo que aceitasse seu papel de amigo na vida dela ainda amava a mulher que agora sofria por ter perdido Kazuha "não sabe como eu queria que fosse eu e não ele Lumine, assim você não sentiria essa dor" ele pensa.
Depois de horas chorando ela finalmente dorme e Thoma consegue levar ela de volta até a casa dela encontrando Aether e Yoimyia esperando na porta preocupados porém sentindo alívio assim que vêem o loiro com a moça dormindo em seus braços. Nos meses que iriam seguir a este dia todos sabiam que as coisas iam ser difíceis além do que qualquer um podia imaginar.
🍁🍁🍁Oe oe oe babys tudo bem com vocês? Já sei, já sei vocês querem me matar mas vejam de outras perspectiva: agora as coisas vão ficar mais interessantes ainda hehe. Enfim se gostarem deixem a estrelinha e comentários beijinhos e até o próximo capítulo ❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folhas Escarlates
FanfictionDe todos os caminhos que Kazuha já havia seguido o que o levava de volta pra casa era o mais complicado de trilhar. Seu passado e clã estavam enterrados naquelas terras que ele pensava não ter mais nada a oferecer pra ele. O que ele não imaginava er...