Liberdade

745 100 403
                                    

As semanas passavam tranquilamente, pelo menos em acontecimentos. Os sentimentos de Lumine estavam cada dia mais mexidos por seus dois "pretendentes", apesar de respeitarem seu espaço era perceptível como tentavam dar diariamente serem escolhidos o que só  fazia a mente da loira girar ainda mais "Como escolher se os dois são perfeitos?". Ela já estava cansada desse pensamento, porém era inevitável principalmente quando pensava que sua decisão amorosa afetava a filha.

Aproveitando que Kazuha havia levado a filha pra um passeio, Lumine vai até Yoimyia. Precisava dos conselhos da amiga então não hesitaria em falar com ela, as duas sempre foram íntimas e isso apenas aumentou depois que a Naganohara e Aether assumiram o relacionamento. Lumine sempre contava tudo a melhor amiga tanto sobre seus sentimentos por Kazuha quanto por Thoma, então não havia ninguém melhor pra ajudá-la em sua tentativa de clarear os sentimentos.

- Lumine, que bons ventos do arconte Anemo te trazem aqui? Onde está Harumi? - Yoimiya pergunta assim que Lumine chega.

- Está com Kazuha, desde que contamos a verdade eles estão ainda mais apegados.

- Isso é ótimo - Yoimiya comenta - e melhor ainda e que nos deu um tempo pra por a conversa em dia.

A loira sorri de forma brilhante pra Lumine, sempre havia adorado a companhia da amiga.

- É, realmente - Lumine concorda - eu não sei o que fazer.

- Eu acho que sabe sim - a Naganohara responde entendo ao que Lumine se referia - eu sei bem que você vai dizer que está dividida, e tem bons motivos pra estar já que viveu muitas coisas com os dois. Mas pense bem querida: existem detalhes que diferenciam e mudam toda a sua visão da escolha que deve tomar.

- Não importa quem eu escolher, um dos dois vai se ferir por isso - ela suspira - e isso vai refletir na minha filha, e eu não quero afastar nenhum dos dois dela.

- Primeiro: você não vai afastar eles dela, só eles podem se afastar da Harumi por vontade própria e não vejo nenhum deles fazendo isso. Segundo: sempre vai existir alguém que vai sair magoado, infelizmente a vida é assim - a Naganohara diz calma - você magoa mais eles mantendo essa incerteza, mesmo que sem querer você acaba fazendo com que os dois se desdobrem pra serem escolhidos. Me admira que eles não briguem entre si por esse motivo, são mais maduros do que pensei que seriam.

- Você tem razão, eu sei que não posso manter isso por mais tempo e nem quero - ela diz - mas eu não tenho uma decisão tomada, não sei como escolher entre dois homens que eu amo e me fazem feliz.

- Pense bem Lumine: quem faz sua mente ficar em branco quando está perto? Quem se enraizou com mais profundidade no seu peito? Quem realmente ganhou você? - Yoimyia questiona sorrindo - o nome que melhor responder a essas perguntas é a sua escolha. Acredito que você já saiba quem é, apenas tem medo de magoar o outro.

Lumine odiava quando a Naganohara tinha razão e odiava ainda mais admitir que já tinha sua resposta a algum tempo. A decisão estava tomada e agora apenas esperaria a chance de falar com ele, reunindo coragem Lumine tirou o resto da tarde pra pensar em cada palavra que diria.

***

Quando voltava pra casa, Lumine deu de cara com Thoma e Harumi no jardim a garotinha enfeitava os fios loiros dele com flores. Um sorriso enorme brotou no rosto de Lumine com a cena "realmente ela ama a ideia de ter dois pais" assim que conclui esse pensamento, Thoma nota que a loira havia chegado.

- Princesinha a mamãe chegou - ele sorri largo.

- Mamãe! - Harumi corre e abraça a mãe carinhosamente, sendo levantada pela mesma - eu e o papai estávamos esperando você, ele disse que a gente devia fazer um buquê bonito pra quando você chegasse.

Folhas Escarlates Onde histórias criam vida. Descubra agora