Lumine de lei a carta. Uma. Duas. Três vezes. Mas parecia que quanto mais lia, mais cunfusa as palavras ficavam "O jantar, o tempo com a Harumi, o beijo... foi tudo uma despedida" um nó se forma na garganta dela quando finaliza esse pensamento. Não, ele não podia ir, talvez ainda tivesse tempo de impedir que ele fosse, talvez pudesse conversar e arrumar outra solução, ela ainda tinha tanto pra falar pra ele. Batidas suaves na porta da frente despertam a loira dos seus pensamentos, quando abriu a porta e Kazuha olhou a mesma soube imediatamente que algo havia acontecido.
- Lumine? O que...
- Pode ficar aqui pra caso a Harumi acorde por favor - ela interrompe aflita - eu juro explicar tudo quando voltar.
Vendo o olhar aflito da loira ele apenas assente positivamente e ela sai porta afora. Raramente pegava um teleporte já que os mesmos eram usados apenas pra emergências, mas naquele caso tinha que chegar o mais rápido possível em Ritou. Assim que sentiu seus pés sob o cais do porto de Ritou a loira se encaminha sempre procurando por Thoma com os olhos, foi diretamente falar com a garota responsável pelos registros de partida e chegada.
- Posso ajudar? - a moça pergunta assim que Lumine para a sua frente.
- Sabe me dizer se um homem loiro chamado Thoma já embarcou e foi embora? - Lumine pergunta apressada.
- Você é a Lumine certo?
- Sou - a loira fica confusa por ser reconhecida.
- O senhor Thoma disse que iria vir aqui e pediu pra te entregar isso - ela estende alguns envelopes.
- Mas... ele já foi? - ela pergunta pegando os envelopes.
- Já sim - ela percebe a tristeza no rosto de Lumine - eu sinto muito moça.
- Tudo bem, obrigado pela informação.
Lumine se encaminha de volta pra casa, novamente usando o teleporte. Assim que chegou na cidade de Inazuma fez uma pausa se sentando em um lugar afastado e inspecionando os envelopes que Thoma havia mandado lhe entregar. Eram obviamente mais cartas porém nenhuma tinha seu nome escrito, uma tinha o nome de Kazuha e a outra de Harumi na caligrafia conhecida de Thoma. Lumine desejou que houvesse mais uma com seu nome porém aparentemente a sua despedida tinha sido a que ele deixou em sua casa mais cedo, levantando lentamente ainda encarando as duas cartas em suas mãos ela andou devagar até em casa onde assim que chegou deu de cara com um Kazuha preocupado.
Ele avaliou a expressão dela rapidamente e soube que algo estava magoando a mesma. Sem dizer uma palavra ele a puxa pra seus braços, não precisava entender pra saber que ela estava a beira das lágrimas, conhecia muito bem Lumine. Ela afunda o rosto no peito de Kazuha e permite algumas lágrimas escaparem, o lugar que Thoma ocupa em seu coração parecia muito vazio e sem vida diante da partida dele, ela entendia que ele havia tomado a melhor decisão pra ele e até mesmo pra ela já que ela havia escolhido Kazuha mas ainda assim queria ter dito algumas coisas pra ele, queria saber que era uma despedida.
- Shiii tenshi, eu estou aqui - Kazuha a aperta mais contra si - eu vou cuidar de você, não chore.
- Ele... Foi embora - ela diz entre soluços - deixou apenas cartas.
- Ei, calma olha pra mim - ele levanta o queixo dela pra que pudesse enxugar as lágrimas dela - consegue me explicar o que houve? Estou preocupado tenshi.
- Thoma, ele fez uma visita ontem, jantou com a gente e até dormiu aqui - ela tentava falar de forma coerente - quando acordei achei só uma carta dele explicando que tinha voltado a Mondstadt.
- Thoma... foi embora? - o samurai estava surpreso com aquilo.
Lumine entrega a carta que Thoma havia deixado na cozinha pra ela ao platinado que lê rapidamente. Quando ele termina de ler entende o por que de Lumine estar abalada, odiava admitir mas o loiro era importante pra ela e pra filha e era de se esperar que a partida dele doesse nas duas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folhas Escarlates
FanfictionDe todos os caminhos que Kazuha já havia seguido o que o levava de volta pra casa era o mais complicado de trilhar. Seu passado e clã estavam enterrados naquelas terras que ele pensava não ter mais nada a oferecer pra ele. O que ele não imaginava er...