Harumi arregalou os olhos dourados mal acreditando em quem ela via ali, a segunda reação da menina foi pular nos braços do loiro que a puxou pra si sem hesitar.
- Papai - ela diz chorando com o rosto no peito de Thoma.
- Princesa - ela aperta a garotinha com carinho contra si - feliz aniversário.
- Eu senti tanta saudade papai - ela diz com voz abafada pelo peito dele - pensei que não ia mais ver você.
- Eu disse que iria voltar princesa - ele se afasta gentilmente enxugando as lágrimas do rosto de Harumi - e sua mãe me convidou então não podia deixar de vir, quis fazer uma surpresa pra você.
- Você é o melhor presente papai - ela sorri largo pro loiro.
- Eu senti muita saudade filha - ele diz - e eu trouxe coisas mais interessantes do que eu mesmo pra te presentear.
- Bom ver você de novo Thoma - Lumine finalmente encontra sua voz pra falar - fico feliz que tenha aceitado o convite.
- Bom ver todos vocês também - Thoma sorri - e esses devem ser Natsu e Akira certo? Harumi falou muito deles nas cartas.
Os dois garotinhos olhavam curiosos pra Thoma, que por sua vez sorria de forma tranquila "eles fizeram um bom trabalho como família" pensa olhando de Lumine pra Kazuha e depois pras crianças em seus braços.
- Quer ir ver o show de fogos especial do aniversário da Harumi conosco? - Yoimiya quebra o silêncio.
- Por favor papai - Harumi pede.
- Eu não perderia isso por nada.
O grupo seguiu até a parte alta da cidade que tinha vista pro mar, Harumi seguia ao lado de Thoma contando todo o tipo de coisa que havia esquecido de dizer nas cartas. Lumine e Kazuha trocam olhares e sorrisos discretos: estavam amando ver a filha tão feliz daquela maneira, e Lumine não podia deixar de se alegrar com a volta de Thoma que sempre fora um grande apoio pra ela. O show de fogos foi perfeito, Yoimyia tinha uma capacidade artística com os fogos enorme e ela fez do céu um grande jardim com as flores favoritas de Harumi em forma das belíssimas explosões coloridas. Era um mistério como a Naganohara chegava ao resultado incrível que apresentava ali mas todos concordavam que estava muito perfeito e só pelo brilho nos olhos dourados de Harumi, era óbvio que as tardes de trabalho extra pra presentear a sobrinha tinham valido muito a pena.
De certa forma toda a cidade também comemorava o aniversário da filha mais velha de Kaedehara Kazuha, afinal muita gente havia saído em suas portas e janelas pra ver o brilho que enfeitavam o céu. O momento era mágico e tudo parecia estar voltando totalmente aos eixos, Harumi abraçou Thoma enquanto observava os fogos, os gêmeos olhavam encantados pras explosões coloridas no céu, Aether abraçava Yoimyia acariciando a barriga da loira inconcientemente e Lumine deitava sua cabeça sobre o ombro de Kazuha que por sua vez abraçava a cintura da loira. Todos ali formavam uma grande família, unidos por laços e motivos diferentes mas todos estavam dispostos a proteger uns aos outros sem medo ou hesitação, pra Harumi aquele era o aniversário perfeito.
- Ela vai sentir muito quando você for embora de novo - Lumine diz assim que Thoma sai do quarto de Harumi após a garotinha dormir.
- Ela não vai - ele diz - eu vou ficar por aqui.
Lumine encara o loiro surpresa, contendo sua alegria. Nunca aceitou bem o fato de ele ter partido, apesar de entender que ele tinha bons motivos pra fazê-lo.
- Então está voltando definitivamente pra cá?
- Já era o momento - ele diz tranquilo - sabe eu não tinha certeza até ver você que eu podia voltar a viver aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Folhas Escarlates
FanfictionDe todos os caminhos que Kazuha já havia seguido o que o levava de volta pra casa era o mais complicado de trilhar. Seu passado e clã estavam enterrados naquelas terras que ele pensava não ter mais nada a oferecer pra ele. O que ele não imaginava er...