capítulo 153

1.1K 74 6
                                    

Bárbara narrando

Eu senti saudades desse aroma bom que as bebidas fortes trazem para o Cassino , as mesas rodeadas de pessoas felizes apostando tudo que tem também é uma das saudades. A grana , saindo limpo das mãos do dealers até a mão sedenta e úmida por dinheiro , que os empresários têm.

Gabriel avisou que demoraria mais que o normal , a casa dos Millers é um pouco distante de onde vamos nos encontrar.
Comecei apostando baixo , apenas para distrair a cabeça e treinar meus neurônios para uma partida drástica.
Algumas pessoas que conheço se aproximaram de mim para conversar e perguntar sobre meu sumiço , parece que sou bem querida aqui. Uma delas que me surpreendeu foi Arthur, queria saber como eu estava e marcar uma aposta na outra rodada comigo.

Em um intervalo , fui ao bar pegar a mesma batida de sempre , com pouco teor alcoólico e um gosto leve de hortelã. Senti que alguém se aproximava por trás , uma voz feminina aguda chamou pelo meu nome.

Lara: Bárbara , não é?! -- estendeu a mão em minha direção.
Babi: sim.
Lara: acredito que por ser próxima do Victor já deve saber quem eu sou. -- tentei sorrir sem transparecer a cara de desconfortável. Por trabalhar aqui , muitos sabem seu nome mesmo não sendo próximas do Augusto.

Lara: pensei que por estar quase sempre aqui , poderíamos ser amigas. Não tenho amigas aqui.
Babi: é...pode ser. -- não tenho nenhum tipo de assunto para puxar com ela , queria mesmo era ficar sozinha esperando minha companhia.
Lara: faz tempo que você aposta? parece ser bem habilidosa.
Babi: já tinha vários conhecimentos sobre os jogos desde quando era pequena , porém comecei jogando esse ano.
Lara: me surpreendeu. Minha família nunca foi ligada a jogos , mas eu via pela janela de casa as luzes dos cassinos, foi aí que me bateu a curiosidade de como era jogar. Eu amo passar o tempo em lugares assim , mas na verdade tenho medo de me arriscar e jogar.
Babi: acho que a minha autoconfiança me ajudou muito em relação a isso.

Lara: sem contar o apoio que você tem do Victor , deve ser incrível.
Babi: na maior parte do tempo ele tem medo que eu me aventure demais , ou acaba se intrometendo e burlando para eu ganhar.
.
Conforme foi incorporando o assunto , vi que sempre rodeava e voltava a perguntar entre eu e Victor. Talvez isso deve ser porque deseja ele depois de mim , ou para outros fins. É aí que entra para minha lista de suspeita.
É claro que eu posso estar sendo precipitada , mas vamos raciocinar comigo: se Price tem algum envolvimento com o outro cassino , é claro que Lara também! não sabemos quem possa ser o dono , mas toda precaução é necessária.
Tempos depois Gabriel chegou , deu sinal para eu o acompanhar até o escritório , mas fui segurada pela ruiva.
Lara: olha , numa boa. Eu gostei demais de ter aceitado ser minha amiga , e desde já quero seu bem. -- assenti com um sorriso acolhedor , porém isso foi extremamente estranho.

Gabriel: desculpe o atraso , Victor faz isso de propósito. -- disse me cumprimentando, pegou e empurrou a cadeira para sentar.
Gabriel: que foi? está bem?
Babi: sim...acabou de acontecer algo...estranho.
Gabriel: como assim?
Babi: lara começou dizendo que queria ser minha amiga , começamos a conversar casualmente. Quando sentiu que eu iria sair , puxou meu braço e começou a dizer que realmente se preocupa comigo e quer meu bem.
Gabriel: talvez ela foi sincera , viu que você foi gentil com ela.
Babi: primeira conversa e já diz que se preocupa? isso ficou estranho. -- senti que fugia desse assunto , olhava para a tela do monitor mas não olhava em meus olhos. Decidi que ele começasse outro assunto.

Gabriel: estava conversando com Victor mais cedo sobre algumas coisas que chegaram ao meu ouvido. Ele pediu ajuda para Rodrigo e vai acabar com a palhaçada do Howard de uma vez , como vai fazer isso eu não sei. Outra coisa que ouvi é que , vai começar a investigar o Casino , irão chegar de uma vez e forçar a arrancar informações.
Babi: então parece que nosso plano já acabou.
Gabriel: pode ser que sim , mas e Price?
Babi: não tive a oportunidade de conversar com ela e já não simpatizei. Desde o início ela pode ter sido uma espiã que aproveitava do Arthur para saber coisas secretas.
Gabriel: exatamente. Mas como vamos contar a Victor?
Babi: e devemos contar? certamente ele vai ficar furioso por termos escondido isso dele.
Gabriel: claro que temos. Vamos esperar pelas próximas semanas e vemos se eles vão mesmo descobrir quem é. Depois dizemos sobre o envolvimento da Price.

Meu celular entre minhas mãos tremia , dizendo que tinha uma nova notificação. Depois , notificou de novo. Abaixei um pouco para ver de quem se tratava , era óbvio quem era.

"Victor: por que está sozinha , com Gabriel, em meu escritório?"

Babi: Victor tem acesso às câmeras? perguntou por que estamos sozinhos na sala dele.
Gabriel: eu achava que não , mas é bem provável que sim.

Respondi sua pergunta com: "não disse para eu procurar outros? é isso que estou fazendo!"
"brincadeira!"
"acabou acontecendo algo bem estranho enquanto eu jogava , mandei mensagem para ele e viemos ver as gravações das câmeras. Está tudo bem , mas sua amiga ruiva comportou de uma maneira estranha. Parece que está na fila para ser sua próxima"
Respondeu depois de um tempo:
"não tem só ela , gatinha."
"depois preciso falar com você, não é nada demais. Se cuida , e toma cuidado enquanto aposta."

Bem , não pareceu se importar tanto por estarmos sozinhos , e ainda garantiu de dar o troco pela brincadeira que fiz. Para não levantar outras suspeitas , saímos da sala e voltamos a jogar.

Nunca foi sorteOnde histórias criam vida. Descubra agora