desculpas

3.8K 262 85
                                    

Fiquei algumas horas tentando tirar o cheiro de queimado da casa, limpei no mínimo duas vezes cada cômodo e ainda sim as vezes ainda sentia o cheiro, Zoe parecia carente sempre querendo colo.
  Quando as coisas se acalmaram a deixei no cercadinho com Lion e subi para o escritório onde meu chefe está trancado desde que a febre de Zoe baixou.

- oi podemos conversar?

Ele me olha desconfiado, porém concorda.

- sente-se.

Fiz o que ele mandou e respirei fundo.

- só vim aqui pedir desculpas novamente pelo que eu fiz eu não tinha e nem tenho o direito de falar aquelas coisas e vou entender completamente se o senhor quiser me demitir.

- porque saiu durante a noite?

Ele pergunta ignorando meu discurso e me deixando desnorteada, tive de respirar fundo antes de assimilar o que ele perguntou.

- por que nós dois precisávamos esfriar a cabeça e eu achei que seria um ótimo dia para usar minha folga de sábado.

Ele pareceu avaliar minha desculpa.

- tudo bem... Saiu com alguém?

Ele parece não conseguir se conter e logo solta um pigarro e balança a cabeça.

- não tem que responder, sinto muito pela indiscrição.

Concordo confusa com aquela conversa e me levanto.

- qualquer coisa estarei na cozinha preparando o jantar.

Ele concorda voltando a olhar alguma coisa no computador, sem dúvida essa foi a conversa mais estranha que já tive com ele, o que aconteceu?
Desço e me preparo para começar o jantar, desde que Samuel viu que eu iria fazer todas as coisas da casa ele aumentou meu salário de acordo com o que fazia o que era ótimo já que eu estava conseguindo juntar dinheiro para comprar meu terreno, já conseguia imaginar ter uma casa própria e morar só eu e Lion.

- Oi, tem alguém em casa?

Escuto uma voz feminina e desconhecida a mim, me tirando dos meus devaneios, saio da cozinha e vou em direção da voz.

- oi?... Há oi quem é você?

A mulher nota minha presença e sorrio para ela simpática.

- boa noite, sou Queen Marques a babá, em que posso ajudar?

Ela sorri pra mim e parece sincera o que faz meu sorriso se alargar mais.

- eu quero falar com o Samuel pode chamar ele para mim por favor?

- qual o nome da senhora?

- senhorita Xavier diz que é a Mônica

Assinto e pego o telefone discando o ramal do escritório.

- alô.

- senhor a senhorita mônica está aqui.

- ok, já estou indo.

Ele diz batendo o telefone no gancho, a educação passou longe em, ele pareceu bem animado quando ouviu o nome da moça, me viro para a moça que ainda sorri.

- ele Já está vindo posso te oferecer algo?

- não obrigada.

- claro, fique a vontade.

  Ela concorda e começa a andar pela sala vendo todos os detalhes, volto para a cozinha com medo de algo queimar, vejo ambos os bebês brincando e sorrio, escuto risos e não me atrevo a espiar, me concentro nas panelas que me exigiam atenção.
  Me distrai por alguns minutos ajudou muito o fato de eles falarem baixo o suficiente para eu não escutar.

babáOnde histórias criam vida. Descubra agora