salto de fé

6.4K 376 34
                                    

Fui buscar informações sobre o cara que quer uma babá e fico bem comovida com sua história de vida, apesar de vir de uma família com dinheiro ele não tinha ninguém além dos pais.
A um mês sua esposa morreu em um acidente de carro indo para o hospital ter a bebê deles, fizeram uma cesária de emergência com ela já morta, e desde então ele cuida da bebê, aparentemente ele é muito reservado com a filha não vi nenhuma foto dela e dele apenas com sua esposa, encontrei apenas uma em que estava só, mas ele parecia se adolescente, ele devia ama-la muito mesmo.
Olho para meu bebê dormindo em minha cama, o que aconteceria a ele se eu morresse? Sinto as lágrimas pinicarem meus olhos, mas me seguro, me deito ao lado dele e fico sentindo seu cheirinho até adormecer.
Acordo já de madrugada com Lion chorando, troco sua fralda e dou mama e voltamos a dormir.
Meu celular toca e o atendo rápido para não acordar o bebê, hoje é domingo quem está me ligando a essa hora da manhã?

- oi minha rainha.

Abro um sorriso ao reconhecer a voz.

- oi Lilo como está? Que número é esse?

- estou bem, como vocês estão? tive que trocar o meu número.

- estamos bem, você vem hoje?

Pergunto esperançosa, ele da uma gargalhada, nos conhecemos desde a quarta série, ele era meu melhor amigo um irmão mesmo.

- está maluca? O bairro todo sabe do barraco que rolou aí na realidade metade dele participou né, porque foram chamar ajuda e quem foi ajudar acabou entrando na briga só acalmou quando a polícia chegou.

Nossa e eu perdi isso, solto uma risada.

- vem, você é meu amigo tem que me apoiar.

- as alfinetadas entre as tias e os tios rindo da cara de todo mundo e os pirralhos contando vantagem? Parece perfeito.

Ele diz rindo e eu agradeço a ele por isso.

- pirralhos? a maioria já é adolescente.

- não me faça me sentir velho, por favor, você que começou a trabalhar cedo pensa assim evita rugas.

Ele fala parecendo preocupado e eu começo a rir ele também ri.

- tenho que ir toco de amarrar jegue, tchau.

Ele desliga antes que eu possa dizer algo, deixo meu filho dormindo e vou em direção a cozinha escuto uma risada.

- aí Zaida só você mesmo.

Minha tia que me ofendeu ontem estava sentada na mesa tomando café com minha mãe.

-Bom dia.

  Digo me sentando em uma das cadeira e me servindo.

- bom dia querida, você perdeu de ver o Gonzales, ele casou acredita?

  Gonzales era um dos polícias da DP aqui perto arregalo os olhos.

- com quem?

- com o Silva, maior bafão.

Silva outro policial da DP.

- não acredito, jurava que ele gostava do parceiro dele o Xavier.

- então, quando nós fomos no camburão eles foram em carros separados.

Abro a boca surpresa, normalmente quando um de nós é levado para a delegacia eles vão sempre juntos.

- gente que babado, e o delegado como está?

Pergunto colocando um pedaço de pão na boca.

- está bem o Marquinhos sempre gentil, entendeu super a situação, a filha dele vai completar cinco anos agora no próximo mês.

babáOnde histórias criam vida. Descubra agora