boquinha da garrafa

3.6K 305 30
                                    

— me diz que contou a ela sobre mim.

  Meu chefe diz tão atônito quanto eu, nego antes de falar.

— nem uma palavra, ela só sabia que um amigo viria.

  Digo baixo e me forço a me mexer, vou até mamãe e pego meu bebê, Zoe estava com a Senhora Ellen.

— tia a senhora já tem muita ajuda, vou mostrar a chácara para eles tudo bem?

  A tia concorda e Liam me fuzila com o olhar apenas sorrio e toco seu ombro.

— o mundo é dos espertos querido.

  Toco seu queixo saindo de perto antes que minha mãe me pedisse algo.

— vamos logo ou teremos de ajudar.

  Digo saindo rápido, quando olho para trás eles estão atrás de mim, mostro toda a chácara e como eu já imaginava Zoe ficou encantada com os animais, não tirava os olhos, estávamos voltado já.

— aqui é muito lindo.

  A sra Ellen diz e eu concordo.

— depois do almoço podemos ir tomar banho no rio, ele é nascente.

  Digo e meu chefe concorda.

— mas e as crianças?

— podemos revezar ou deixar com minha mãe ela não entra, morre de medo.

  Ele apenas concorda chegamos lá e já tinham descarregado e estavam começando o almoço, assim que meu irmão coloca os olhos em mim ele sorri e corre até mim, se posiciona em minha retaguarda e coloca as duas mãos em meus ombros e me empurra para frente.

— eu estou cansado de descarregar tudo aquilo mãe, mas a princesa aqui não fez nada ainda.

  Tento me virar para bater nele, mas ele desvia sorri ficando na minha frente e toca meu queixo.

— o mundo é dos espertos maninha.

  Ele diz saindo e rindo, minha mãe já mandando eu ajudar na cozinha e eu obedeço, chamam meu chefe para pescar e ele aceita depois que eu falo que fico de olho em Zoe, Lion estava no colo das tias que o mimava.

— ele é um cara especial, gostei dele desde a primeira vez que o vi.

  Minha mãe fala olhando na direção onde Samuel sumiu.

— sim senti que era uma boa pessoa assim que escutei o nome dele.

  A tia avó fala rindo com um copo de cerveja na mão.

— tia cadê o tio?

  Pergunto tentando mudar de assunto e parece funcionar.

— aquele velho teimoso está em algum lugar da chácara, daqui apouco aparece.

  Ela diz bufando me fazendo rir, o tio era divertido, parecia ter minha idade, o que ele aparenta ter de irresponsável tem de inteligência.
  O almoço já estava no forno e eu já tinha dado de mama para ambos os bebês que dormiam e nada do Samuel aparecer.

— espero que os tios não tenham jogado meu chefe rio abaixo, ele não pagou meu salário deste mês.

  Digo a mim mesma mas a Sra Ellen ri olhando em volta.

— acho que são eles, não?

  Olho na direção que aponta e eu concordo é realmente é ele com uma latinha na mão, espero que ele não seja do tipo bêbado chato.

  O almoço foi legal, conversamos rimos e tivemos pequenas desavenças entre família como sempre, o dia passou rápido tomamos banho no rio, ajudamos a tia a preparar um lanche e quando estava anoitecendo começaram a fazer o churrasco, até dona Ellen que achava que nunca faria começou a beber, me senti a motorista do rolê, todo mundo bêbado e eu sóbria com duas crianças para cuidar e olhar dezenas de adultos para não se matarem, se jogando no rio ou caindo na churrasqueira ou algo assim.
  Comemos o churrasco e meu tio avô aparece com um sorriso nos cumprimenta e chama os homens para um canto e eu só observei, levaram Samuel para junto deles, que Deus proteja esse bando de homem bêbado sabe-se lá onde.

babáOnde histórias criam vida. Descubra agora