passado

3.5K 263 17
                                    

— eu já disse policial a Queen é a babá da minha filha e as vezes nós almoçamos na casa da mãe dela.

  Repito pela quinta vez enquanto ele anota algo rindo.

— sua primeira vez na delegacia?

  Concordo e o sorriso dele aumenta ainda mais e ele anota mais algumas coisas.

— uma dica, quando as coisas esquentarem por lá saia de perto, assim evitamos uma visita para a DP.

  Concordo sério, olho em volta e vejo Liam rindo com o policial enquanto ele fazia o relatório. O policial e Liam se levantam e se aproximam de nós.

— Silva ele é o mais novo recém chegado da família Marques, acho que só uma advertência será o suficiente para essa primeira infração.

  O homem diz e Liam sorri para mim e se vira para o policial que o trouxe.

— Gonzales será que pode chamar minha mãe?

  A dona Zena está aqui? Olho em volta e a vejo em uma salinha tomando café com mais três pessoas e comendo algo e rindo muito, também vejo Queen entrando na delegacia com um carrinho duplo que nunca vi antes alguns policiais a cumprimenta e sorriem para os bebês e eles conversam sorrindo, essa família é completamente maluca, e os policiais não ficam muito atrás, como eles ficam tão a vontade com elas? Pelo que fiquei sabendo eles sempre as prendem, no mínimo deveria ter uma certa rixa.

— elas são legais por isso se dão bem com todo mundo.

  Me viro para o policial que pegava meu depoimento.

— que?

  Pergunto confuso e ele sorri.

— não estava se questionando como elas conseguem ser amigas dos policiais que vivem as prendendo?

  Só fico o olhando e ele sorri de novo.

— então elas são simpáticas, compreensíveis e prestativas.

  Ele olha para Queen ainda sorrindo

— toda vez que dona Zena vem ela trás algo para nós, mesmo que ninguém esteja encrencado tudo que nós precisamos ou está faltando ela se dispõe a trazer.

  Olho para assenhora que parecia prestar atenção em algo que um policial falava e sorria para ele.

— Queen é muito boa com as palavras como dona Zena, então ela sabe o que falar quando precisa de algo e normalmente ela consegue, mas eu as conheço a anos elas são boas pessoas você tem sorte, mas não crie o hábito de vir aqui, no camburão pelo menos.

  Ele diz e vejo Queen não conseguir dar um passo sem alguém a parar e cumprimentar a ela e a os bebês, ela me lança um breve olhar para mim e se volta para a policial que falava com ela.

— devo me preocupar com ela?

  Pergunto rindo e ele também ri.

—  Queen é uma garota incrível, tem seus problemas como todo mundo, mas é boa.

— oi Silva como está?

  Queen pergunta com um sorriso grande.

— bem na medida do possível e esse garotão?

— bem e falante, a separação te fez bem em, está todo bonitão, corte de cabelo novo e tudo.

  Vejo o policial sorrir e se levantar para abraça-la.

— em que pé estamos com esse senhor.

  Ela diz colocando a mão em meu ombro e o policial ri.

babáOnde histórias criam vida. Descubra agora