Viagem

3K 203 30
                                    

Estar em casa de novo é uma sensação boa, tenho a sensação de que voltei de uma viagem, uma viagem ruim, onde deu tudo errado.

Depois da conversa que tive com Sam ele tinha um sorriso estampado no rosto, sabia que iria demorar um pouco para as coisas se acalmarem de verdade e tudo ficar normal, mas por enquanto estávamos felizes de termos nos resolvido.

— o que prefere para o almoço?

Pergunto abrindo a geladeira e analisando o conteúdo.

— tanto faz, o que acha de a gente viajar?

O olho e começo a rir.

— como assim viajar? Está doido? Temos as crianças, você tem seu trabalho, não podemos ir assim.

— meu trabalho eu resolvo, as crianças adorariam viajar, é só dizer sim e já arrumamos as malas e compramos as passagens.

Não sei quem era mais doido, ele por fazer essa proposta louca ou eu por considerar.

— se for se sentir mais confortável podemos pedir o jatinho do meu pai, eu até pensei em comprar um uma época, mas eu não viajava, achei que não valia a despesa se eu não usaria, mas podemos mudar isso...

Ele desatou de falar me deixando perplexa em como tínhamos realidades opostas, enquanto ele ponderava se comprava um jatinho ou não eu escolhia entre pagar a passagem do ônibus ou comer uma coxinha.

— Sam... para.

Ele se cala e me encara um pouco confuso, mantenho um sorriso divertido nos lábios, vou até a banqueta do balcão onde ele está sentado e o beijo, me sento em seu colo e ele sorri.

— eu topo viajar se você para de falar em comprar um jatinho e se me prometer que vamos para um lugar com praia.

Digo como uma súplica e ele ri me beijando, me sentia muito bem nos braços dele, gosto da sensação.

— praia, não vou à praia desde que estava na faculdade, vai ser divertido e as crianças vão amar.

Ele diz sonhador, e continua fazendo centenas de planos para a tal viajem.

— quando vamos? Tenho que preparar a mala.

Falo voltando a planejar o almoço.

— tem um voo para Noronha hoje à noite, já comprei as passagens.

Me viro para ele assustada.

— como comprou? Nem esperou minha resposta, tenho que planejar com antecedência, tem a mala das crianças, a minha e a sua, uma mala para nós dois ou separada? Onde vamos ficar? Não podemos ir sem um hotel reservado, temos dois bebês, preciso me planejar, Sam.

— qual o intuito de planejar uma viajem repentina?

Ele diz rindo e olhando o celular, ele gosta de me irritar.

— cancela isso, vamos nos planejar certinho e vamos, me dê três dias.

Ele se levanta e vem até mim com um sorriso.

— amor, precisamos de um tempo para nós, sair um pouco, nós somos capazes de arrumar as malas a tempo e se faltar algo compramos, não se preocupe, para te aliviar eu acabei de reservar um hotel com quarto interligado.

— quarto interligado para que?

Ouvimos alguém falar na entrada da cozinha e Sam esconde o rosto no meu cabelo me fazendo rir.

— preciso tirar essa cópia da chave dela ou trocar a fechadura.

Ele se afasta de mim suspirando e se vira para a mãe que nos encarava com um sorriso.

babáOnde histórias criam vida. Descubra agora