briga

4.7K 314 72
                                    

  Desta vez foi meu chefe quem engasgou com um pedaço de bolo.

— o que foi gente? Porque destas caras, o que acontece lá que eu não posso ir.

Eu e meu chefe nos olhamos sérios e sou eu quem fala.

— não é isso senhora, é que minha família é muito simples e eu não imagino uma senhora tão distinta em minha casa.

  Digo tentando contornar o fato de que pode explodir uma briga ou que minhas tias vão "descascar" ela, se ela for.

— eu não me importo se é lugar para o meu filho, eu vou gostar.

  Meu chefe interveio na conversa.

— mamãe se a senhora quiser ir tudo bem, mas... Se prepare é BEM diferente da nossa realidade, eles tem manias e formas de resolver as coisas que para nós é um tanto incomum.

  Concordo com cada palavra que ele disse, não teria dito melhor.

— tudo bem terei isso em mente, posso ir esse final de semana?

  Meu chefe coça a cabeça com as sobrancelhas arqueadas.

— eu não sei nem se eu vou, é muita responsabilidade ocupar todos os meus Domingos para o resto da eternidade.

  Eu não seguro a risada e concordo.

— queria ter tido a opção de escolha também.

Pego um pedaço de bolo e comendo.

— bom, tenho que ir fiquei com um monte de trabalho lá na empresa.

  Ele diz se levantando e levando seu prato para a pia e lavando.

— a convivência com você está me afetando já, fui só deixar o prato e o lavei.

  Ele diz fazendo uma careta e pegando o blazer, eu sorrio com a boca cheia de bolo.

—  tchau meninas.

— tchau.

  Digo junto com a senhora Sampaio, o olhar que ela me lançava me deixou tão nervosa que quando acabei de comer coloquei Lion ainda entretido com o mordedor no cercadinho e fui lavar a louça e já emendei com a cozinha de novo e o restante da casa, ela ficou me encarando sem dizer nada apenas observando quieta, toda hora eu tinha de parar para ir ver um dos dois bebês que chorava.
  Quando terminei de limpar Samuel ainda não tinha chegado então fui lavar a roupa fui no meu quarto e depois no de Zoe e por fim no de Samuel e como é de praxe esqueci a mulher que me seguia porque se não jamais teria dito o que disse.

— olha esse quarto eu não vou aguentar não, vou limpar sim, olha tem cueca até na poltrona, se ele falar alguma coisa...

  Paro de falar indignada pensando no que faria.

— eu vou dizer uns bons insultos a ele... Talvez não, ele é meu chefe... Idai? Vou falar sim.

  Digo pegando a última meia embaixo da cama e me virando para sair, vejo a mulher rindo e me olhando, sinto meu rosto vermelho.

— ótimo, mais uma vergonha para o minha lista quilométrica, e essa eu vou até escolher uma cor de caneta diferente para me lembra depois.

  Digo e me arrependo novamente porque a mulher ri ainda mais de mim.

— deve me achar louca né senhora, desculpa falar essas coisas.

  Digo saindo do quarto e indo para a lavanderia.

— não... Te acho divertida, porque ele iria brigar com você por limpar o quarto.

— ele disse que não pode me impedir de limpar a casa mais o quarto dele não precisa, mas se a senhora olhasse em baixo da cama levaria um susto.

babáOnde histórias criam vida. Descubra agora