Capítulo extra - Um inesquecível Jantar Apocalíptico

4.1K 558 299
                                    

Essa história ocorreu entre momento que Isaac foi adotado pela família de Stiles e Scott, antes do evento do Halloween. E que história seria essa? Ora, John precisa dar a sua aprovação/ameaçar para outro namorado de seus filhos. O alvo da vez é um certo dragão que conhecemos.                                                                                 

            ~**~


Ele estava acostumado com autoridades e hierarquia. Desde que se conhece por gente...Ou melhor, desde que se conhece por Dragão Oriental se viu forçado a participar de cerimonias formais e reuniões com os mais poderosos seres sobrenaturais do mundo. Odiava essas formalidades, odiava ainda mais ser forçado a participar e fingir cordialidade.

Esse é seu dever como dragão. O nosso poder, a ancestralidade de nossa sabedoria nós prende as nossas obrigações como um dos seres mais poderoso e representante da nação sobrenatural...

Erorhion relembrava das palavras de uma de suas mães, que tantas vezes dava aquela declaração a qualquer relutância do seu filho em seguir os passos na carreira da diplomacia. Pelo visto, a repetição não se provou eficaz, já que o jovem dragão se voltou para a arte da tatuagem e não para as relações internacionais.

Mesmo não gostando desses ensinamentos, não podia negar que talvez eles fossem uteis para o contexto atual. E que contexto seria esse? A jantar com os pais adotivos de seu namorado. E como um simples jantar requereria aplicação dos conselhos diplomáticos de suas mães? Ora, porque de simples aquele jantar não tinha nada. Tratava-se de algo muito importante...Apesar de não ter uma palavra adequada para descrever esse evento.

— Apocalíptico.

— Hã? — Erorhion se sobressaltou ao ouvir a voz de Derek ao seu lado. O lobisomem estava lhe oferecendo carona para a casa dos Stilinski & McCall. O camaro ainda estava sendo consertado, mas Tio Tonny tinha oferecido uma velha pick-up para o sobrinho se locomover pela cidade.

— Acho que o termo que você procura é Apocalíptico, Armagedom ou algo relacionado ao fim do mundo e dos tempos.

O dragão oriental piscou algumas vezes seus olhos cor esmeralda e encarou o amigo com desconfiança.

— V-você desenvolveu a capacidade de ler a minha mente?

— Não preciso da telepatia...Só preciso de olhos e um bom cérebro. Consigo ler a suas expressões faciais, Erorhion e... — O Hale deu os ombros e continuou a falar — E meio já estive na mesma situação que você. Logo ao invés de telepatia, a palavra correta seria empatia.

— Mas...Apocalíptico não é um nome meio forte?

— Sugestão de Stiles. Acho que ele consegue expressar bem a situação pelas palavras. Ele é muito bom com elas...Sei que as vezes ele exagera no uso delas, sendo um tagarela e um pouco dramático. Mas...Acho isso uma característica meio cativante. Foi uma das primeiras coisas que me atraiu quando primeiro nos encontramos. Isso, e o fato dele ser bem irritante...Irritantemente fofo. Sei lá...

Derek terminou o seu relato (ou confissão) com um sonoro rosnado.

Erorhion sorriu ao ver como o seu amigo estava expressando seus sentimentos. Algo que não era muito comum de presencia. Quiçá a influência do garoto Stiles estivesse mesmo surtindo um efeito positivo no lobisomem mal-humorado e antissocial.

— Não diga isso para ele, sim? — Pediu Derek olhando de soslaio para o outro.

— Seu segredo está bem guardado comigo.

Beacon Hills InstituteOnde histórias criam vida. Descubra agora