O cheiro de morte sempre o incomodou, apesar dos anos de serviço. Era de imaginar que deveria se acostumar a lidar com cadáveres, mas fato era que buscou trabalhar no FBI pelo bom salário e a possibilidade de atuar em algo mais burocrático e menos sangrento. Nem todo o agente federal sujava as suas mãos com o trabalho de campo. Mas, Rafael McCall sempre tivera o azar de ser designado àquele tipo de coisa. Tudo por causa a uma falha que cometera no passado... Um pequeno desvio de informação a ser vendido para os meios de comunicação. Ora, não fora grande coisa e não atrapalhou tanto assim a investigação. Talvez, o serial killer tenha escapada de algumas barreiras policiais, mas isso foi mais um erro dos idiotas que traçaram o perfil do suspeito do que as matérias de jornais!
Essa era forma de seus superiores se vingarem? O designando para missões degradantes e que o obrigasse a se sujar com a podridão sobrenatural? Pelos visto, era essa era a sua realidade...
— Idiotas... — Resmungou quando expirou uma nuvem cinzenta de fumaça. Já era o terceiro cigarro que consumia, esperava que o tabaco pudesse abafar o cheiro repugnante daquela quitinete. Contudo, não estava adiantando muito...
— Senhor? — Um jovem policial questionou, mirando Rafael com um ar de preocupação.
— O que? — Continuou a resmungar.
— Esse é um local de um crime...
— E?
— As bitucas de seu cigarro, está contaminando a cen...
— Que saco, não precisa ser tão metódico quanto a isso, Collins. Afinal, deve ter sido alguma aberração paranormal que fez essa sujeira. Não precisa se empenhar tanto em catalogar tudo... O caso já está resolvido.
Enquanto falou isso, indicou com o cigarro a sala onde se encontrava. Ao chão um corpo ensanguentado com uma expressão congelado de horror em seu rosto meio reptiliano, seus olhos dourados miravam o vazio. Marcas indicativas de fogo escureciam os moveis da modesta sala de estar. Um dragão ocidental, era o tipo de ser sobrenatural morto.
— Como pode concluir isso com tão pouco evidên...
— Collins, quem é o agente federal aqui? Você ou eu? — Jogou o uma bituca do cigarro em um dos cantos, ignorando o olhar de reprovação do policial.
— Essas coisas... — Fez um gesto com a mão para o corpo — Não são fáceis de matar, logo deve ter sido outro monstro que fez isso. Isso está na natureza deles: ser violentos. Deveria saber disso, Collins, por pedir transferência para essa cidade... Ou, simplesmente imaginou que aqui seria igual a qualquer outra cidade dos Estados Unidos?
— Eu... — Collins mordeu o lábio inferior, não sabendo como responder ao seu superior, o que provocou divertimento a Rafael. Tinha escolhido o policial correto, o novato recém-transferido, ainda não influenciado pelo Xerife Stilinski, logo não se opondo as suas ordens.
E Cody Collins não foi o único escolhido. Policiais que foram afastados por indisciplina e conduta antiética foram convocados, além de reforços de condados vizinhos. Reforços constituídos de oficiais de polícia que, como Rafael, tinham uma aversão aos seres sobrenaturais. Uma equipe perfeita.
— ...Informar a alcateia?
— O que disse, garoto? — McCall expirou uma grande nuvem de fumaça, fazendo Collins tossir.
— Eu... — Abanou com a prancheta, dissipando aquele ar poluído — Eu perguntei se deveríamos informar a Alcateia Hale sobre...
— Collins, não se faça de idiota, sim? A investigação pertence ao FBI, logo está no nível federal, não tenho nenhuma obrigação em informar aqueles vira-latas sobre o meu trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beacon Hills Institute
FanfictionSeres Humanos e Seres Sobrenaturais. Dois tipos de seres com características tão diferentes que pressupõe que seria impossível conviver em conjunto. Lobisomens, vampiros, druidas, bruxos e uma infinidade de seres que parece sair de contos de fadas o...