A convocação

11.3K 1K 1K
                                    



As folhas dançavam ao sabor do vento. Quando caiam faziam um verdadeiro tapete de tons castanhos, avermelhados e amarelados. Um tapete de boas vindas para o outono. O vento, entretanto, não trouxe somente folhas aquela manhã...

– O que é isso?

– Stiles! – exclamou Scott ao ver o seu amigo e motorista se esgueirar pela janela, segurando o volante com uma das mãos. Stilinski tinha a cabeça e parte do tronco para fora, enquanto retirava um panfleto que tinha grudado no para-brisa.

– Ohh... – Falou, lendo o referido panfleto. (ainda dirigindo e ainda com parte do corpo fora do carro).

– STILES! – gritou ou praticamente uivou Scott – Você quer nos matar? Volte para dentro! Ai minha santa Mãe do padre!

Calma, Calma, não priemos cânico! – Tranquilizou o adolescente retornando ao carro – Nem estamos em alta velocidade. As ruas estão desertas. Tudo está sobre controle.

– Isso não é justificativa! – reclamou McCall.

– Ora, você está fazendo tempestade no copo d'água. E cadê seu espírito de aventura, hein? Sem contar que você nem deveria sentir tanto medo assim, sou eu que não tenho a habilidade sobrenatural curativa! Desta forma, se eu perdesse o controle do carro (apenas uma possibilidade muito remota de acontecer, é bom enfatizar isso) seria eu, o maravilhoso motorista, a sofrer! Afinal, com esse voodoo lupino que você tem, estaria novinho em folha poucos minutos depois! Além disso, você deveria ser mais como o Isaac, não vejo ele reclamando...

Click.

Stiles olhou pelo retrovisor do carro, para assim observar o banco traseiro do seu Jipe. Nele pode notar um nervoso Isaac colocando e apertando o cinto de segurança.

– Er... Só por precaução. – explicou o adolescente, meio embaraçado.

– Aff! – bufou inconformado – Sou um ótimo motorista. Se tiverem alguma reclamação quanto aos meus serviços de carona, sempre há opção do ônibus escolar!

– O que você estava olhando, afinal? – Quis saber Scott, ignorando o drama feito por Stiles.

– Talvez uma chance de colocar em prática nosso plano para capturar a lagartixa feiosa! – Disse isso entregando o panfleto para McCall, Isaac esticou o rosto para ler.

"Halloween festival – Beacon Hills Institute". Era o título. Nele havia informações básicas sobre o grande festival que iria ocorrer ali mesmo em Beacon Hills, tendo como o apoio da universidade e do colégio. Haveria um parque de diversões com temática assombrada, além de um concurso de talentos e de fantasias.

– Bem que Lydia tinha falando que o Halloween seria comemorado de forma diferente aqui... – Analisou Scott admirado.

– Mas, com todas as mortes que ocorreram... Não era melhor cancelar esse tipo de coisa? – questionou Isaac, temoroso – Afinal, poderia ser perigoso.

– Se eles cancelarem, será uma forma de admitir que a Alcateia Hale e o clã Beaumont são incapazes de exercer suas funções como protetores desse território. – Explicou Stiles – Sem falar que os mestres do Kanima desejam justamente isso: que os figurões do mundo sobrenatural pareçam incompetentes. Logo, não seria algo inteligente ceder ao que eles querem.

– Mesmo assim... – Lahey não parecia convencido que isso seria a forma correta de se proceder.

– Haverá seres sobrenaturais de todo tipo, até outras alcateias e membros de outros territórios... Mesmo que o Kanima atacasse, ele seria destroçado.

Beacon Hills InstituteOnde histórias criam vida. Descubra agora