Ali estavam eles diante de mais uma porta. De certa forma, aquilo era nostálgico, e Stiles evidenciou isso em voz alta.
— Lembra quando fomos à casa da Allison pela primeira vez? Quer dizer, obviamente que aqui não é a casa dela... Mas me recordo de como estávamos nervosos para bater na porta. Afinal, Scott ainda não tinha falado para o Chris que era namorado da filha dele. Lembro de como você, Scott, estava nervoso na primeira vez que falou com o sogrão. Muita coisa mudou desde então... Não é mesmo?
Stiles esperou uma resposta por parte do seu amigo, mas o que recebeu foi apenas uma expressão evidentemente nervosa. O outro adolescente franziu o cenho com aquela resposta ou falta dela.
— Scott, não me diga que você ainda não contou ao Chris que você está namorando a filha dele! Depois de todo esse tempo! A Allison inclusive participou do jantar apocalíptico do fim do mundo parte 2 com o nosso pai, John Stilinski.
— E-eu não tinha encontrado o momento certo para... dizer ao senhor Argent. — confessou McCall.
— E quando será esse momento certo? Quando você pretende pedi-la em casamento ou algo do tipo? — Indagou Stiles, abismado com a falta de coragem do seu amigo, supostamente alfa. Isso só demonstra como essa condição de "alfa" era muito superestimada.
— Devemos compreender a situação crítica em que o Scott se encontra, Stiles. — Derek teve que intervir em defesa do já envergonhado Scott — Afinal, os Argent são ou eram uma família de caçadores de lobisomens, logo, deve ser difícil para ele trazer esse tipo de revelação à tona.
— Ainda mais agora, depois de todo o ataque dos caçadores em Beacon Hills. — Isaac disse, não querendo enfatizar o fato de que Victoria, mãe de Allison e esposa de Chris, tentou matar Scott.
— E aí, Bro! Quando estamos prestes a soltar aquela revelação crucial, é como pegar aquela onda perfeita, saca? Pra tudo fluir de boa, precisamos estar numa mesma vibe, conectados com as energias certinhas. Mano, as energias negativas são como aqueles redemoinhos que bagunçam o rolezinho, não rola surfar nessa vibe pesada, entendeu? O lance é que, quando a sintonia é real, a revelação flui feito a dança das marés, em total harmonia com a natureza. Agora, se começar a pintar aquela ressaca pesada, aquela maré negativa, é melhor dar um mergulho profundo e esperar a água clarear. Porque, irmão, quando a vibe tá pesada, a revelação pode até bagunçar o reef do relacionamento. — Explicou Ethan com seriedade e utilizando a analogia marítima/surfista para se fazer ser entendido.
— Pois é... Tipo isso aí que o Ethan falou. — Disse Scott, aliviado com o apoio dos amigos.
Stiles rolou os olhos diante daquilo.
— Enfim, vocês vão bater na porta ou não? — Quis saber Yaci, impaciente e ao mesmo tempo curiosa com o drama que estava desenrolando.
— Não precisam bater nenhuma porta. — Chris falou por trás do grupo, vindo do corredor com uma xícara de café segurando em uma das mãos. O ex-caçador observou quando o grupo todo se virou para encará-lo com um misto de surpresa e pânico. O pânico era especialmente visível no rosto de Scott McCall.
— Olá, senhor Chris... Linda manhã, não é mesmo? Digo, mesmo que esteja um pouco fria e cinzenta, mas ainda é linda. — Falou Stiles dando uma cotovelada em Scott para incentivá-lo a falar e não ficar com a boca aberta.
— S-sim... Linda... A manhã é linda... Allison é linda — disse McCall, corando ao notar o que havia dito, sentindo-se ainda mais desesperado. Stiles levou a mão à testa, transtornado.
Chris arqueou as sobrancelhas e estreitou o olhar em Scott McCall.
— Quero dizer, o dia está lindo. Tal como Stiles disse... Não que Allison também não seja linda. Mas eu me referia ao dia, manhã... E não a sua filha, precisamente. — Scott tentou corrigir rapidamente, seus olhos demonstrando certo desconforto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beacon Hills Institute
FanfictionSeres Humanos e Seres Sobrenaturais. Dois tipos de seres com características tão diferentes que pressupõe que seria impossível conviver em conjunto. Lobisomens, vampiros, druidas, bruxos e uma infinidade de seres que parece sair de contos de fadas o...