Uma semana tinha se passado e as coisas tinha voltado a velha rotina.
Ao menos que a velha rotinha consista em ser constantemente vigiado por agentes federais à paisana. Ademais de ser alvo de muitas das fofocas da escola sobre o ataque do kanima e a devastadora tempestade.
Talvez dizer que as coisas tinham voltado a velha rotina fosse um grande erro. Não era nem um pouco velha e nem uma rotina. Então deveria reformular a frase inicial:
Uma semana tinha se passado e as coisas ainda não voltaram a ser as mesmas!
Assim, estava bem melhor. Isaac assentiu para si mesmo enquanto limpava as mãos sujas de molho de tomate no avental. Estava fazendo uma lasanha vegetariana para o almoço e logo depois iria dar uma arrumada no estúdio. Sem ao menos hesitar retirou os produtos de limpeza de um dos armários do corredor... Por alguns segundos paralisou. Estava mesmo ficando familiarizado com aquele lugar. Não que fosse algo ruim, mas talvez estivesse se intrometendo demais na vida do seu dragão.
"Mas eu não poderia deixá-lo sozinho, ainda mais agora que ..." A imagem da coleira ainda presa ao pescoço de Erorhion o fez morder o lábio inferior, em agonia. A coleira anulava parte dos poderes mágicos do seu namorado e muitas coisas que ele antes fazia com um estalar dos dedos, agora teria que usar os referidos dedos para colocar a mão na massa e fazer a ação fisicamente falando. E é aí que Isaac entrou...
– Será que estou me intrometendo muito? – questionou para Isaac 2. O gatinho deu um longo miado como resposta e esfregou seu corpo no calcanhar do adolescente. Isaac sorriu e afagou o bichano, mas logo outros gatos apareceram exigindo sua porcentagem de carinho.
– Você nem devia estar fazendo essas tarefas. – reclamou Erorhion vindo de uma sala lateral aonde normalmente trabalhava tatuando os seus clientes –, digo não quero que você aja como um empregado...Eu posso muito bem fazer essas coisas.
Isaac viu o dragão tentando pegar uma vassoura do armário, só para deixar todas as outras coisas que estavam ali guardadas caírem, esfregão, baldes e mais utensílios de limpeza.
– Eu nem sabia que tinha tantas coisas aqui! Eu nunca abrir esse armário! Antes eu... – e se calou notando que o que iria dizer, antes ele usava a magia para cuidar de coisas triviais como a limpeza do seu lar. Cabisbaixo, Erorhion tentou guardar tudo, mas foi interrompido por um carinhoso toque em uma de suas mãos.
– Eu tomei a iniciativa de comprar. – revelou Isaac –, e eu não vejo nenhum mal em fazer essas tarefas domesticas, eu gosto.
– Isaac...Sinto como eu estivesse me aproveitando de sua boa vontade. Eu sou um adulto, deveria saber fazer essas coisas!
O garoto sorriu levando a mão do dragão aos seus lábios e dando um leve beijo.
– Erorhion, eu quero te ajudar. – assegurou mirando com seriedade o seu namorado –, e uma coisa eu sei, não existe essa coisa de adulto ideal. Todos estamos em constante aprendizado, uns estão mais avançados do que outros em um determinado quesito, mas isso não significa necessariamente que são mais maduros. As vezes acho que o ser adulto é algo superestimado...
– Falando assim eu me sinto ainda menos adulto, Isaac! – choramingou Erorhion e depois puxou o menor para um abraço.
Isaac corou em meio a aquele abraço, se deixando aconchegar nos braços fortes e morenos do dragão.
– O que quero dizer é que...Não precisa se sentir culpado por nada...Somos um casal e isso significa que somos parceiros, não é? Um ajuda o outro, principalmente me momentos de crise... Pelo menos, eu achei que... – sussurrou embaraçado, estava matraqueando e cada nova palavra falada sua voz minguava a níveis quase que inaudíveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beacon Hills Institute
FanfictionSeres Humanos e Seres Sobrenaturais. Dois tipos de seres com características tão diferentes que pressupõe que seria impossível conviver em conjunto. Lobisomens, vampiros, druidas, bruxos e uma infinidade de seres que parece sair de contos de fadas o...