Será que uma comida podia ter um olhar crítico?
A tendência era a resposta negativa, mas Stiles tinha certeza de que o burrito que estava segurando estava apresentando uma expressão de desapontamento. O queijo derretido, a carne picante e até mesmo o feijão pareciam não estarem felizes com a presença do adolescente. Ou talvez Stiles estivesse projetando suas próprias inseguranças na comida. Isso não era a primeira vez. Recordava no passado que uma lasanha tentou sufocá-lo com o seu queijo superderretido! Fora uma tentativa de assassinato claramente premeditada por parte da massa italiana, por motivos ainda desconhecidos para Stiles.
– Você vai comer ou não? – Quis saber Danny, meio preocupado.
– Pois é...Você está encarando o burrito por mais de 10 minutos! O que está esperando? Um convite formal por parte do burrito para que você o coma? – Comentou Aby, mastigando sua enchilada.
O grupo de adolescentes estava sentados em uma das pontas da grande mesa de jantar da mansão Hale se deliciando com o jantar mexicano que lhes fora oferecido. Eles foram os primeiros a se servir e também os primeiros a se deliciar com o banquete apimentado fruto do dom culinário de Tio Tony.
Stiles soltou um suspiro e delicadamente abaixou o burrito, recolocando no seu prato.
– Eu estive pensando... – Revelou em um tom solene – Sobre como me portei diante do agente federal...
– Quando você o chamou de bosta? – Inqueriu Danny – Você não tem nada do que se envergonhar, sabe? Acho que todos concordamos com o caráter fecal do agente Rafael.
– Não é isso. Mas o que aconteceu depois. Eu não falei muito durante toda a discussão...Nem quando Aby foi acusado de assassinato. Sinto que deveria ter sido mais incisivo, que devia...
– O que? Está se sentindo inferiorizado por não monopolizar os argumentos? Que os holofotes não estavam em você? – Cortou Lydia que limpava a boca, com excessiva educação, apesar de quase não ter comida nada (alegado excesso de calorias) – Stiles, você não é o único capaz de atuar como advogado de defesa. E não deve esquecer que apesar de ter uma certa habilidade de lábia...Existem outros mais experientes que também podem nos defender. Peter Hale é o beta da alcateia, o segundo no comando, professor da academia e acostumado a defender a causa sobrenatural. Além disso temos o Alan, emissário da alcateia, que em outras palavras significa que é o representante da mesma e principal defensor. Michel Beaumont é de fato um advogando, formado e líder do clã de vampiros que atua como policiais e fiscais sobrenaturais...E temos o Petrus que tem um estilo muito interessante de jantar e pisar nos seus inimigos. Viu? Temos um verdadeiro arsenal de defensores!
Stiles estava boquiaberto, sem saber o que dizer. Olhou novamente para o burrito, ele sim parecia ter algo dizer sobre tudo aquilo. Sim, quase podia ver a panqueca, sua "boca" repleta de recheio, falando: "Você não é a única rainha da história! Existem outros que podem atuar tão bem como você na produção de tiradas espertas, sarcasmos e no alívio cômico!".
– Eu não sou rainha, já disse que sou rei. – Resmungou para o burrito, arrancando olhares desconfiados de alguns de seus amigos – E eu não quero ser o centro das atenções...Só achei que não me esforcei o suficiente para proteger meus amigos.
– E nem nós fizemos muito. – Disse Alison colocando guacamole em sua tortilha – Ficamos calados enquanto os adultos atuavam, mas você não deve se sentir mal por causa disso!
– Eu sei que você está ao meu lado, independente se você tagarelou em minha defesa ou não na frente do agente bosta. – Sussurrou Abraham, sem levantar o olhar para fitar o seu amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beacon Hills Institute
FanfictionSeres Humanos e Seres Sobrenaturais. Dois tipos de seres com características tão diferentes que pressupõe que seria impossível conviver em conjunto. Lobisomens, vampiros, druidas, bruxos e uma infinidade de seres que parece sair de contos de fadas o...