– Então, no seu caso, comer uma salada seria canibalismo? – Perguntou Stiles, ele tinha que perguntar, sua curiosidade tinha vencido, novamente, a batalha contra a razão, algo que ocorria quase sempre.
A garota de pele morena, com um estranho tom esverdeado, o fitou com seus grandes olhos de íris esverdeada, quase que fosforescente, não se sabia ao certo se ela estava brava, surpresa ou, sei lá, com gases! Seu rosto era inexpressivo, tratava–se de uma dríade e pelo o visto, expressar emoções, não era bem o forte destes tipos de seres sobrenaturais. Seu nome era Flora Rosmarinus, nome bem florido, não é mesmo?
– Não necessariamente. –Respondeu em um som monótono – Desde que não coma alguma planta ou árvore que seja o seu parente.
–Hã? –Scott e Issac falaram ao mesmo tempo, totalmente confusos, obviamente que os garotos não sabiam o que era uma dríade, uma ninfa interligada a natureza de tal forma que sua vida estava diretamente dependente de uma árvore que a representava, mas o Stilinski tinha feito o dever de casa, ou em outras palavras, tinha passado madrugadas acordado pesquisando sobre todos os tipos de seres sobrenaturais que poderiam, porventura, esbarrar quando fosse para o instituto. Deveria estar preparado, lógico, ser um dos poucos humanos no imenso colégio, pelo menos deveria ter a vantagem de ter um pouco de conhecimento. Afinal, conhecimento e sarcasmo são suas únicas armas.
–Você trouxe...Digo... sua árvore...–Stiles não sabia muito bem como perguntar, era a primeira vez que falava com uma dríade, não queria ser indiscreto (algo que sempre costumava ser), tinha também lido como aquela raça podia ser vingativa... Sinceramente não a queria como inimiga.
–Sim. Mas por motivo de segurança, não posso dizer aonde ela está.
–Entendo.
–Caras...Do que vocês estão falando?– Isaac praticamente choramingou.
–Eu não sabia que você gostava de jardinagem, Stiles. –Disse em um tom surpreso, Scott.
Stiles soltou um sonoro suspiro... Pelo o que parece, Isaac era do mesmo tipo que o Scott, ou seja, os dois eram cabeças de vento e totais noobs em relação ao mundo sobrenatural.
–Ela é uma dríade. –Abraham interveio, Stiles pode sentir que o rapaz quis adicionar a palavra idiotas no final da frase, mas se conteve no último momento –Sua raça é caracterizada em ter sua energia vital associada a uma árvore. Ou seja, ela irá viver o tempo que tal vegetal viver e vice-versa.
Scott e Isaac pareciam abismados com a informação, Stiles, de certo também estava surpreso, mas por outros motivos...Abraham ("Lincoln") parecia saber muito sobre os seres sobrenaturais... Isso atiçou a sua curiosidade. Queria saber mais sobre esse misterioso rapaz.
–Que da hora, bicho...–O comentário de Ethan arrancou algumas risadas e a dríada até forçou um sorriso, o que mais pareceu uma carranca, talvez fosse o máximo de expressão facial que ela poderia ter.
Aquela era a terceira parado ônibus, outros alunos subiram e já buscaram seus próprios grupos de amigos, praticamente ignorando os novatos, bem...pode–se dizer que parcialmente ignorando, pois muitos deles lançaram olhares curiosos para os humanos que ocupavam o veículo. Stiles engoliu em seco, estava acostumado em ser o invisível em sua antiga escola, parecia que ali iria ser algo praticamente impossível de ocorrer.
–Eles não param de olhar...– Resmungou, abraçando a sua mochila de encontro ao seu peito.
Lydia, que no momento estava fazendo algumas anotações em seu caderno, levantou o olhar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Beacon Hills Institute
FanfictionSeres Humanos e Seres Sobrenaturais. Dois tipos de seres com características tão diferentes que pressupõe que seria impossível conviver em conjunto. Lobisomens, vampiros, druidas, bruxos e uma infinidade de seres que parece sair de contos de fadas o...