A caminhada

1.7K 287 61
                                    

Em meio ao caos que se instalara no local, havia um arbusto solitário, uma pequena ilha de folhagem em meio a um oceano tumultuado de pessoas em pânico. O show havia sido interrompido abruptamente, a escuridão pairava no ar, enquanto os sons de gritos e a confusão se espalhavam por todos os lados. Os garotos, desorientados e correndo para se proteger, poderiam facilmente ser pisoteados pela multidão desesperada.

Foi então que Flora, com sua magia conjuradora, criou aquele arbusto como um refúgio improvisado. Suas folhas ofereciam um abrigo temporário, ocultando os garotos dos olhares atônitos ao redor. No entanto, naquele momento caótico, a presença da vegetação inesperada acabava por atrair a atenção dos inimigos, destacando-se como uma anomalia em meio à agitação.

Derek compreendia que não poderiam permanecer naquele local por muito mais tempo. Utilizando sua visão noturna, conseguia distinguir claramente os caçadores se aproximando, movendo-se em sua direção. Enquanto observava atentamente, identificava Aby e Pietro, Allison e Scott, lutando com bravura contra os seus respectivos adversários. A consciência de Hale o impelia a juntar-se à batalha, pois percebia que os caçadores estavam cercando o grupo de amigos. Mesmo que conseguissem vencer a luta, Aby e Allison ainda corriam o risco de serem imobilizadas e atacadas por aquela gangue de assassinos impiedosos.

— Vamos nos dividir. — Derek anunciou para o grupo de adolescentes e jovens adultos que o observava.

— Oh! Na-na-na-ni-na-não — Stiles disse, balançando o seu dedo indicador de um lado para o outro a cada sílaba pronunciada — Você não assiste filmes de terror? O que leva jovens com os hormônios à flor da pele à morte é justamente escolherem se separar ao invés de ficarem juntos! Isso é um conceito básico e sagrado para a sobrevivência! Bem, admito que já nos separamos um pouco, pois Scott, Aby e os outros escaparam para cumprir suas missões...

— Não podemos ficar aqui. Somos alvos fáceis. — Enfatizou o lobisomem mais velho — E não devemos basear nossas ações apenas em obras de ficção.

— Você não disse isso... — sussurrou o adolescente estarrecido.

Stiles fez uma expressão de surpresa, levando a mão ao coração. Sentiu-se profundamente afetado pelas palavras de Derek. Afinal, para ele, as referências de livros, videogames, animes, seriados e filmes sempre foram uma fonte de inspiração e aprendizado na vida real. Porém, tinha que reconhecer que nem todas as situações da ficção poderiam ser aplicadas diretamente na realidade. Ele ainda se lembrava da vez em que se trancou acidentalmente no armário da casa de sua avó, ao tentar encontrar o mundo mágico de Nárnia. Outra vez, durante uma briga na escola contra um valentão, Stiles tentou invocar um "ninjustsu" fazendo selos com as mãos, inspirado no anime Naruto. Porém, logo percebeu que essa técnica não lhe conferiu nenhuma vantagem contra os socos reais.

Mesmo assim, Stiles sentiu que as palavras de Derek foram um tanto duras. Ele acreditava firmemente que as inspirações provenientes de filmes de terror e suspense poderiam ser úteis em uma situação como aquela. Afinal, essas obras geralmente mostravam estratégias de sobrevivência, dicas de enfrentamento de perigos e até mesmo revelações sobre os pontos fracos dos antagonistas.

Bem, talvez aquele não fosse o momento adequado para discutir tais questões. Quem sabe, depois que tudo isso acabar, Stiles poderia educar Derek em uma verdadeira noite de maratonas dos clássicos do terror.

— O que eles querem é o Jackson, e precisamos impedir que eles o capturem. Mas também temos que ajudar nossos amigos. Podemos fazer tudo isso — explicou Derek.

— O que você sugere que façamos? — Marcus, o cadete da polícia de Beacon Hill, assumiu uma postura profissional, aguardando por instruções.

— Como eu disse antes, vamos nos dividir. Um grupo vai ajudar Aby e Pietro, e outro irá ajudar Alison e Scott. O restante de nós...

Beacon Hills InstituteOnde histórias criam vida. Descubra agora