Parte 30

409 29 11
                                    

Heloísa estava eufórica para o seu primeiro dia de aula, que bom ao menos ela gosta da escola, eu odiava ter que acordar cedo mais enfim ao menos isso ela puxou ao pai.
Deixamos nossos pequenos e encontro com Lina que foi resolver alguma coisa na escola para Lete que já está uma mocinha, para o desespero de Agus.
- Que tal uma bebida? Pergunto.
- Não um café. Olho para Lina e ela sorrir.
- Ok vamos lá. Entramos no café e fazemos nossos pedidos.
- Mike te ligou? Pergunto a Valentina.
- Não, o Ruggero? Faço que não.
- Fiquem calma, notícia ruim chega correndo.
- Estou com medo. Confesso.
- Não deveria, o Ruggero sabe o que faz. Ela diz e sorrir de novo.
- Quer nos contar alguma coisa, está muito sorridente. Ela suspira.
- Estou grávida. Paro com minha xícara no ar.
- Aí meu Deus. Valentina fala.
- Parabéns Lina. Falo sorrindo.
- O Agus já sabe?
- Não, eu fiz o exame de sangue hoje, queria confirmar.
- Aí ele vai ficar tão feliz.
- Você acha? Quer dizer ele tem a Lete como uma filha e nós nunca falamos em ter outros filhos... Seguro uma mão dela e Valu a outra.
- Ele é um homem maravilhoso e vai ficar radiante ao saber. Ela seca uma lágrima e sorrir mais.
- Que tal, já que estamos sem fazer nada mesmo, encontramos os garotos. Valentina fala.
- Onde? Lina pergunta
- No escritório.  E eu respondo pegando meu celular.
- Tomy, sabe onde está a tropa?
- Acabaram de chegar no prédio.
- Obrigadinha.
- Pronto vamos para lá.

Assim que paramos na porta estranho.
- Não sei como contar. Pegamos só o final da frase.
- Contar o que? Lina pergunta.
- Vamos gente estão me assustando o que está acontecendo?
- Calma meu amor não é nada, vem cá que surpresa é essa você aqui? Agustin vem até ela e a beija. Troco um olhar com Valentina e nos viramos ao mesmo tempo encarando Michael e Ruggero, cruzamos os braços.
- Acho que se foderam. Sebastian comenta já saindo de cena.
- Espere Sebas venho com você. Michel fala e Lionel se junta a eles.
- É acho que sobrei, vou ligar para Male. Gaston se afasta.
- Calma, não é nada do que as senhoras estão pensando. Mike já defende.
- Senhora é a sua vó, não me chame de senhora, não sou velha. Ele revira os olhos.
- Querem falar de uma vez, não tenho estômago para suspense.
- Amor acho melhor deixar eles sozinhos. Lina pede.
- Não, eu preciso ficar. Ela estranha sua expressão.
- Garotinha.
- Pra porra com garotinha, vocês aceitaram não foi, vão para guerra de novo não é isso? Anda caralho fala.
- Michael não acredito... Valentina já se desespera e Ruggero tira o telefone do bolso coloca em alguma coisa e estende para mim.
Pego mesmo exitante e olho a tela, a imagem me faz franzi a testa e estreitar os olhos.
- Que porra é essa? É a voz de Valentina.
- Esse é o meu...
- Porque?... Não estou entendendo. Falo.
- Porque tem uma foto do titio no seu celular?
- Foi por isso que nos convocaram hoje. Michael fala.
- Como? Que brincadeira é essa?
- Kah, eu queria muito que fosse uma brincadeira. Agustin tenta,as já estou em desespero.
- As fotos foram tiradas a duas semanas, nosso mentor, ex comandante estava na África fazendo voluntariado e foi capturado, ele conseguiu não sei como, mandar um áudio para o primeiro comando e eles rastrearam enviaram um drone e conseguiram essa imagem.
O Coronel falou o seu sobrenome, disse que o homem estava ferido por conta de um acidente, e que eles o queriam lá pois estava devendo.
- O que eles querem?
- Dinheiro.
- Que porra querem com vocês ? Pergunto.
- Que nos juntemos a eles para o resgate.
- E quem quer resgatar esse imprestável, você não vai.
- Kah é o tio.
- Não importa, esse miserável não vai voltar para a minha vida, e não vou colocar a vida do meu marido em risco por ele.
- Amor, não é só ele, devo tudo que sei ao coronel Luis e se tem uma chance mínima que seja que ele esteja vivo...
- Vocês vão não é? Grito já em prantos. Lina está agarrada a Agus e Valentina tenta me abraçar.
- Amor por favor olha pra mim. Ruggero pede se aproximando.
- Quando foi que eu falhei com as duas? Ele pergunta a mim e a Valentina. Negamos.
- Não vai dessa vez, vamos tirar o coronel de lá, e trazer seu pai para casa.
- Por mim ele iria para o quinto dos infernos, eu enterrei esse desgraçado, parece até que o capeta não quer ele.
- Vamos tentar trazê-los de volta ok. Mike fala e suspiro.
- Não quero perder você.
- E você não vai. Ele me abraça. E Mike faz o mesmo com Valentina.
- Preciso que não assine turnê agora, quando eu voltar, quero que fique com a Helô.
- Você também Valentina. Mike fala.
- Não concordo com isso, você sertão aposentados, porque?
- Era nosso comandante. Gaston responde se aproximando com o computador em mãos.
- É alguém importante pra gente.
Ele explica. Solto uma lufada e respiro fundo com o peito já se partindo.
- Quero você inteiro. Falo sério e ele rir.
- E não estou brincando, inteiro e sem arranhões. As risadas ecoam na sala.
- Certo, já que as patroas autorizaram, já montei um esquema. Gaston fala e os garotos olham pra ele.
- Gás, já tem alguém no comando. Mike fala.
- De jeito nenhum, querem a gente, não somos seus subordinados se querem vais era do nosso jeito, Agus você entra.
Agustin arregala os olhos.
- Não senhor, meu marido não vai para esse meio aí e eu como fico. Gaston rir e aponta para o lado onde estamos.
- As esposas ficam daquele lado, se unam para falar mal deles.
- Não está ajudando Gaston. Ruggero resmunga.
- Cara minhas missões policiais não chega nem perto com o que vocês estão acostumados.
- Você dar conta, quero o Tomy chamem ele.
- Não só confio nele para a segurança da Karol. Reviro os olhos
- Porque ele é igual a você.
- Você quer dizer não faz duas vontades.
- Podem levar o Tomy. Digo e eles riem da minha cara.

Entrelinhas - Segundo LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora