• Conselheira •

1K 151 15
                                    

Atravessei os portões da empresa e em poucos minutos eu me encontrei no elevador, tinha demorado pra chegar porque o ônibus não cooperou comigo e no final acabei vindo de táxi. Cheguei no andar da sala de reuniões e ao longe pude ver a grande sala de vidro no meio do salão, os meninos reunidos na mesa e discutindo entre eles.

Me aproximei devagar e bati na porta, recebendo quase todos os olhares e em específico, o de Jin. Entrei ali e fechei a porta de vidro atrás de mim, ao deixar minhas coisas numa pequena mesinha logo na entrada e indo até a mesa.

— Boa noite pessoal, desculpa atrapalhar a reunião. Namjoon queria falar comigo? — Perguntei com a voz firme e inexpressiva, olhei para Jin e apenas fiz um gesto com a cabeça para dizer que estava tudo bem. Ele concordou enquanto alisava o lábio inferior com o polegar.

— Ah, sim! — Namjoon se levantou e veio até mim — Continuem com a discussão, vou ter uma conversa rápida com a Ae-Cha e já volto.

— Vê se não rouba a mulher do Jin, é capaz dele tacar fogo em você.

— Hoseok e sua língua grande. — Jungkook revirou os olhos e sorriu, assim descontraindo o momento tenso entre todos eles. Não sei qual era a conversa de antes, mas pelo visto não era nada bom.

O que importa agora é o que Namjoon quer falar comigo, estou tão curiosa que não consigo pensar em outra coisa a não ser isso. Sou ansiosa demais para esse tipo de coisa, devo denunciar Kim Namjoon pela minha possível morte?

Segui o mais velho até o lado de fora da sala, os outros tinham uma boa visão sobre nós dois, mas não podiam nos ouvir pelas paredes serem antiruídos. Nos sentamos numas poltronas organizadas em conjunto perto do corredor que dava para as salas privadas.

— Espero que seja importante, não tinha como falar pelo telefone? — Me apoiei no braço da poltrona e curvei o corpo para o lado.

— Eu poderia, mas tinha o risco de você ficar perplexa demais e a Sook acabar descobrindo. É melhor que seja assim, só entre eu e você... Pode fazer isso por mim?

Eu começava a desconfiar muito, o seu tom de voz era trêmula e quase inaudível, apesar de que algumas vezes ficasse mais rígida e firme. Seu olhar era endurecido e me fizesse sentir como se estivesse prestes a ouvir algo que não queria. Será que ele traiu a Sook e não quer que eu conte a ela? Ou é algo pior?

— Não sei... Talvez sim, talvez não. — Dei de ombros, estava ficando farta desse suspense todo — Que merda você tá escondendo Namjoon? Não posso te ajudar se for algo ruim referente a Sook ou você, ou até o relacionamento de vocês. Então desembucha logo.

— Relaxa, eu te chamei aqui porque quero um conselho seu.

— Conselho? — Vi ele se ajeitar no assento e cruzar as pernas ao encostar inteiramente na poltrona. A pose ereta e confiante, mas parte de sua confiança era tomada pelo receio e pela insegurança.

— Exato. Bom, como você e o Jin estão casados... quer dizer, ainda irão se casar... E você conhece mais a Sook do que eu ou qualquer outra pessoa aqui, além de que está acostumada a conviver com ela e sabe do nosso relacionamento....

— Se continuar enrolando eu juro que faço você varrer o chão da minha sala com a sua língua. — Brinquei e ambos começamos a rir.

— Certo, certo. Eu quero me casar com a Sook.

Eu parei de rir na hora. Não sabia se estava falando a verdade ou se foi só da boca pra fora, pela sua cara a primeira opção é válida. Fiquei atônita e completamente desvastada — De um modo bom — Com as suas palavras. Namjoon esperou que eu dissesse alguma coisa, mas nada de mim saíu, nem mesmo um suspiro.

Acho que parei de respirar desde que ouvi a palavra "casar". E eu pensando que isso nunca iria acontecer entre Sook e Namjoon, acho que agora tenho provas de que ele ama mesmo ela.

Veremos.

— Não espero que entenda, mas eu queria saber se você acha que eu devo pedi-lá em casamento ou se está cedo demais. É que.... bom, nós só estávamos num relacionamento  aberto e para nos divertir. Não sei se Sook gosta mesmo de mim ou se há possibilidades  de algum sentimento recíproco.

— Está brincando? Já estava na hora Namjoon. — Eu tentei sorrir, na verdade eu queria chorar e não sei porque. Bebês crescem tão rápido.

— Sério? O que me diz sobre isso?

— Aquela garota não para de me encher o saco quando se trata de você, ela te ama Namjoon e é só o que precisa saber. Se você a ama também vai fazer a coisa certa e na hora certa.

— Então está afirmando que é cedo demais? — Acho que ele não estava me entendendo.

— Planeje com cuidado, veja se é isso mesmo que você quer. Minha amiga é bem difícil de conviver, mas é doce e gentil, um casamento pode não ser fácil então vá no seu tempo. Quando você quiser. — Dei de ombros — Não posso opinar quanto a esse assunto, vai de você.

Ficamos em silêncio por um tempo. Pelo que parece Namjoon estava bem pensativo enquanto não falávamos nada, acabei olhando para Jin na sala de reuniões e os garotos se preparavam pra sair.

Realmente um casamento é bem puxado, quer dizer, não quando duas pessoas se amam de verdade. Acho que esse é o meu caso, eu amo o Jin de todo o meu coração, mas e Namjoon? Ele ama a Sook desse mesmo modo?

Não quero ver minha amiga infeliz.

— Foi mal Nam, eu agi muito rapidamente, é que eu não imaginei que você fosse falar disso comigo e eu estou feliz por você pensar sobre tal assunto. — Eu me levantei — Quando decidir pode me chamar, eu te ajudo com o que precisar.

— Obrigada Ae-Cha, não sei o que seria de mim sem você num momento desses. Eu amo ela, cheguei a um certo ponto de que se a perdesse meu mundo todo morreria.

— Bom saber que seus sentimentos são ardos. — forçei um sorriso, estava muito cansada agora e só percebi quando olhei as horas no relógio. Passei o dia andando pra lá e pra cá com as meninas e minhas pernas estão doendo.

Senti braços me envolverem por trás e logo muita presença entre mim e Namjoon. Eram os meninos, e atrás de mim Jin encostava seus lábios em minha orelha enquanto aconchegava suas mãos em minha cintura.

— Posso saber do que se trata a conversa ou é um segredo? — Ele olhou para o amigo. Aproveitei nossa aproximação para deitar a cabeça em seu ombro e fechar um pouco os olhos. Esse é o bom de ter um noivo alto e com ombros largos.

— Vocês vão saber em breve. — Namjoon veio até nós e deu batidinhas no ombro do amigo — Vou pra casa descansar, amanhã tenho que ir no segundo prédio administrar uma construção.

— Certo, nos vê-mos amanhã então.

— Tchau Jin, Ae-Cha. — Jimin foi um dos primeiros a se despedir em uma reverência, logo depois Jungkook, Hoseok e os outros.

— Fica de olho hein, Jin. — Hoseok sussurrou e eu dei risada por saber que se tratava de mim e Namjoon.

— Deixa comigo, essa aqui não vai escapar de mim. — Jin entrou na brincadeira.

— Eii.

— É a verdade. — Disse ele.

— Sei.

.

.

.

𝕸𝖞 𝖇𝖔𝖘𝖘 °𝕂𝕀𝕄 𝕊𝔼𝕆𝕂𝕁𝕀ℕ°  [Terminada]Onde histórias criam vida. Descubra agora