Anna
Respiro fundo ajeitando minha mochila nas costas. Eu estava desde ontem de ontem no hospital! Sem parar 1 minuto sequer.
Mas era uma coisa que eu amava, e que eu não largava por nada!
- bom dia Doutora Anna.
Anna: bom dia Priscila. - comprimento a enfermaria que passa do meu lado.
Eu trabalho nesse hospital desde quando eu me formei! Tem um tempinho já.
Já vi muita coisa acontecer aqui! Coisas que nenhum médico conseguiu explicar.
Mas uma coisa específica vai ficar sempre guardado na minha memória.
Filipe...
A história dele foi aqui mais me surpreendeu e que me deixou totalmente confusa mas lá no fundo eu entendia.
Nunca fiquei em coma pra saber o que exatamente acontece!
Ninguém sabe na verdade! Dizem que a pessoa ver tudo preto e só.
Mas tbm tem várias teorias! Que a pessoa sonha, que ela vai pra outro mundo...
Mas a do Filipe me pegou de jeito! Pq eu estava lá! Ele me via em uma vida que não existia.
Eu! Que nunca nem vi, ou falei com ele antes do mesmo entrar em coma.
Nunca passou pela minha cabeça de que conversar com ele ia fazer acontecer tudo isso.
Eu sempre fui de conversar e interagir com os meus pacientes! E com ele não seria diferente. Mesmo ele estando em coma.
Eu acredito em que a pessoa que está em coma ouve tudo que está em seu redor. Então eu conversa com ele.
•
Flashback on
Anna: oi Filipe! - olho seus batimentos e depois encaro seu rosto. - me chamo Anna! E é eu que vou cuidar de você.
....
Anna: se deve estar me escutando né? - ajeito o cobertor no seu corpo. - vamos fingir que vc está me escutando.
....
Anna: ah, eu tenho 21 anos! Caso vc esteja me escutando e queira saber.
....
Anna: se tem uma carinha que gosta de rap! - fecho as cortinas e me viro olhando pra ele. - eu tbm gosto se acredita?
Anna: as vezes eu vou em uma batalha de rima lá na glória. - apago algumas luzes. - se vc acordar.. - chego perto dele. - te levo em uma!
....Anna: está na hora de acordar Filipe! - falo vendo que ele não deu nenhum sinal de melhora desde quando ele chegou. - eu não vou desistir de você!
....
Quando eu entrei naquele quarto e o vi com os olhos abertos, foi uma grande surpresa pra mim.
Na noite anterior Filipe teve um complicação enorme. A sua situação pirou muito rápido, e seus batimentos chegaram a parar.
Pra todos que estavam ali comigo já tinham desistindo de tentar reanimar ele.
•
Flashback on
- Doutora Anna, eu acho que não tem mais o que fazer.
Anna: não! - nego com a cabeça. - coloca a mais forte!
- Doutora..
Anna: Coloca a mais forte! - falo mais alto e respiro fundo logo depois.
Ele tem que viver! Ele tem que sair vivo dessa!
Passo a língua nos lábios quando vejo seu corpo pular um pouco pra frente, com o choque que ele tomou pra tentar reanimar.
Olho seus batimentos e respiro fundo vendo que ainda estava em uma linha...
Anna: mais um vez!
Fecho meus olhos pedindo que ele volte!
Filipe tem muito o que viver! Ele tem muito o que viver!
Solto um suspiro quando ouço os barulhos dos batimentos, e abro meus olhos tento a certeza.
Anna: ainda não é a sua hora Filipe! - sussurro.
....
Alguma coisa me dizia que não era pra mim desistir dele. E foi isso que eu fiz.
Hoje eu encontro ele pelo hospital e o sorriso que aparece no meu rosto é involuntário.
Ninguém tinha esperança mais! Mas eu tinha! E ver ele bem novamente só me faz ficar mais grata.
De alguma forma eu sei que eu ajudei ele! Não sei se foi naquela vida ou se foi nessa...
Mas sei que a partir de hoje ele tem uma nova visão da vida! E eu tenho certeza que ele vai atrás das suas metas e sonhos.
A gente só se vive uma vez... Ele viveu duas!
As portas do elevador se abrem e eu saio do mesmo indo até a recepção.
Anna: pode marcar o meu próximo plantão! - paro no balcão.
- que pique em mulher. - dou uma risada fraca.
Me viro e dou de cara com o Filipe.
Ret: oi Doutora Anna...
•
+ 50 comentários
VOCÊ ESTÁ LENDO
todo esse tempo | FR
Fanfiction- Vamos resgatar todo esse tempo perdido. • 2 temporada de Renascer.