25

5.9K 458 86
                                    

Anna

Maratona 6/6...

Finalmente eu estou contando a minha história pra alguém. Sempre guardei isso pra mim. Mas nesses últimos dias estava me sufocando demais.

A correria no meu trabalho. A falta de tempo que eu tinha pra cuidar de mim. A vontade de sair, me divertir, dormir na minha cama estava faltando. E eu pegava me lembrando que eu nunca quis ser médica...

Ret: ela queria que vc fosse médica? - ele pergunta depois de me escutar e eu concordo.

Anna: é! Desde pequena. - solto uma risada frustada me lembrando. - ela me levava ao médico e botava na minha cabeça que eu ia crescer e me tornar uma! Quando passava uma notícia de um acidente no jornal, ela fala que era os médicos que salvava as pessoas.. enfim ela fazia a minha cabeça. Com o tempo eu via o esforço que ela fazia pra manter a gente com uma qualidade de via boa sabe? O esforço que ela fez pra eu vim ao mundo e de alguma forma eu queria agradecer ela por isso..

Ret: aí vc decidiu cursar medicina? - concordo. - mas por você e por ela? Ou só por ela? Com o tempo vc não foi gostando?

Anna: eu sempre estudei muito! Eu não precisei trabalhar muito cedo pq minha mãe não deixava. Ela sempre falava que era só pra.me estudar e era isso que eu fazia. Eu avancei 3 séries em dois anos por ser mais avançada. Me formei muito nova no ensino médio. E a minha primeira tentativa pro Enem eu passei.

Ret: em medicina?

Anna: em todos os cursos. - dou risada. - a nota que eu tirei dava pra me entrar quanto em medicina, quanto em outros cursos. Então eu poderia muito bem escolher.

Ret: e você escolheu medicina?

Anna: sim.. - respondo baixo.

Ret: você ou sua mãe? - olho pra ele.

Anna: é exatamente nisso que eu estava me pegando pensando esses dias. - me ajeito no sofá. -  Tipo com o tempo fazendo a faculdade eu comecei a gostar da profissão. E é verdade eu gosto admiro muito. Só que...

Ret: não é e nunca foi sua vontade! - ele me interrompe e eu respiro fundo.

Anna: é.. sempre foi a vontade da minha mãe! Mas nunca a minha.

Ret: você nunca conversou com ela sobre isso? - nego.

Anna: ela acha que eu amo a profissão no nível dela. Mas não é assim.. não me arrependo de nada! Tudo que eu passei.. vidas que eu salvei.. vidas que eu infelizmente perdi.. foi um aprendizado! Mas a gente acaba cansando de fazer algo, estar em um lugar que não gostamos! Que não é exatamente o que a gente quer se entende?

Ret: entendo pra caralho! Quando eu trabalhava lá na boca era assim. - presto atenção. - nunca foi o que eu exatamente queria tá ligada? - sorrio gostando de ouvir ele falando gíria. - e olha pra aonde me levou.. - ele levanta a camisa mostrando a cicatriz de baixo do seu peito. - mas como vc mesmo disse... Foi aprendizado! Aprendi pra caralho e não entraria de novo. Mas eu agradeço também por ter entrado. Agradeço por ter tomado aquele tiro e parado naquele hospital entre a vida e a morte.

Olho em seus olhos que me encarava em uma intensidade difícil de se explicar.

Ret: tudo tem um propósito! Você ter feito medicina mesmo não sendo sua real escolha te levou até aquele hospital. - concordo. - eu ter entrando pro "crime" e levado um tiro me levou até aquele hospital tbm. E não foi o que eu queria desde do início. Minha vontade sempre foi ser cantor! Desde moleque. Ter te encontrado na minha outra vida teve um propósito! Você teve um propósito em ser médica! Tu me salvou como salvou muita gente! Mas talvez agora é a hora de vc se salvar.

Anna: me salvar? - ele concorda.

Ret: sim! Da pra ver que você não está bem com tudo isso! Tá cansada! Esgotada. - concordo sabendo que era verdade. - você disse que eu renasci e talvez não tenha outra chance de renascer de novo não foi?

Anna: foi.. - respondo baixo.

Ret: pois você renasceu tbm.. e talvez não vai ter outra chance pra isso! Então pq vc não faz que nem eu estou fazendo agora? Seguindo meu sonho, o que eu sempre quis fazer, pois eu sei é vc sabe que a vida é uma só! Por mais que a gente teve mais uma oportunidade. - dou risada.

Anna: parando pra pensar nossa história é um pouco parecidas.. - ele sorri concordando.

Ret: quer dizer saber de uma coisa?

Anna: o que?

Ret: Enquanto tu for o que os outros querem Tu não vai ser nada.

Paro pra pensar no que ele me acabou de dizer e porra.. essa frase acabou completamente comigo.

....

Todos os capítulos da maratona com a meta de 50 comentários pra mais um bônus.

todo esse tempo | FROnde histórias criam vida. Descubra agora