45

5.6K 436 91
                                    

Maratona 10/10...

Anna

Filipe era inacreditável! Do nada ele vem me falando que a gente ia sair e me manda me arrumar. Sem ao menos falar pra onde a gente iria.

Fui perguntando o caminho todo praticamente pra onde ele estava me levando. Mas ele só disse que a gente ia jantar.

Ele para o carro no mesmo restaurante da vez que a gente encontrou com o mãolee.

Anna: aí aqui trás lembranças tão bom - falo quando ele fecha a porta e caminha até a mim pegando na minha mão.

Ret: verdade pô. - ele concorda quando a gente começa a andar. - a gente transou pra caralho naquele dia.

Anna: Filipe! - bato nele indignada e ele rir me beijando rapidamente. - não era disso que eu estava falando seu safado.

Ret: mas eu não menti. - da de ombros e eu nego com a cabeça ajeitando minha bolsa no ombro, enquanto a gente entrava no restaurante.

A gente como sempre escolhe uma mesa mais afastada e eu me sento na sua frente.

Ret: quer o quê? - faço biquinho pensando e olho pro cardápio que o garçom tinha deixando a qui a alguns minutos atrás.

Anna: acho que esse risoto de camarão. - falo olhando pra foto dele no cardápio. - e você?

Ret: queria mesmo um pratão de arroz feijão, bife, ovo, farofa, e pra completar, batata frita. - dou uma risada baixa negando com a cabeça. - mas vou pedir esse macarrão ao molho branco.

Anna: ele é uma delícia. - ele me olha com aquela carinha. - não começa...

Ret: não falei nada.. - nego com a cabeça vendo ele chamar o garçom.

O garçom chega e a gente faz os nossos pedidos.

Ret: já falei que tu tá linda hoje? - olho pra ele.

Anna: já! - respondo rindo. - vc fala isso todos os dias.

Ret: por que é a verdade. - estreito meus olhos.

Anna: todos os dias? - ele concorda.

Ret: tu nunca tá feia! A verdade é essa.

Anna: vindo de você eu desconfio. - ele ergue as sobrancelhas. - é apaixonado por mim.

Ele dá risada e eu sorrio.

Ret: mas que mulher convencida.

Anna: menti? -  ele rir desviando seu olhar do meu. - sabe do que eu estou com saudades?

Ret: do que? - ele me olha atento.

Anna: de pegar uma praia. - sorrio sentindo realmente falta. - faz tem que eh não vou. De verdade, eu nem lembro a última vez que eu fui.

Ret: tempão que eu não vou também. - ele se ajeita tirando seus cordões por de baixo da camisa.

Anna: eu não ia pq não tinha tempo né? Mas eu sempre gostei, de um sol, praia, cheirinho do mar... nossa muito bom.

Ret: quer ir? - ele pergunta me olhando. - a gente vai! Só me falar um dia bom pra você.

Anna: sério?

Ret: sério pô! Você tem que viver! Ficava muito presa e dependente daquele hospital.

Anna: nossa sim. - falo me lembrando que a minha vida era em torno do hospital. - tô começando a sair mais, ter tempo pra mim agora.

Ret: antes tarde do que nunca né linda? - ele pergunta rindo e eu concordo.

Anna: nós dois somos a prova real disso.

Ret: óh se somos! - a gente fica conversando até nossa comida chegar.

Esses momentos com ele são muitos bons. Na verdade todos os momentos que eu passei com ele foram bons.

É muito bom quando vc se encaixa com uma pessoa que tem a mesma vibe que a sua, a mesma visão sobre a vida, mesmo pensamentos, enfim.. é raro isso acontecer e eu me considero muito sortuda por isso.

Filipe é o tipo de cara que eu imaginava pra mim se eu me relacionasse com alguém. Desde do modo carinho, até seu modo safado. Me amarro nisso.

Anna: vou no banheiro rapidinho e a gente vai tá? - ele concorda e eu me levanto indo até o banheiro.

Entro dentro da cabine fazendo meu xixi, me limpo e dou descarga logo depois. Quando eu estava ajeitando minha roupa prestes a abrir a porta eu ouço uma voz me fazendo parar pra escutar.

Não a voz em si.. mas o assunto.

- amiga? Tá aí? Acabei de ver o Filipe ret aqui no restaurante cara.

- como assim mano? - ouço a voz de outra mulher e o barulho da porta se abrindo.

- mano ele tá sentando em uma mesa no canto. Vi ele pedindo a conta, já deve tá indo embora.

- ele tá sozinho?

- eu vi ele sozinho! Vai lá cara! Vc não disse que mandou mensagem pra ele mas ele não respondeu mais?

Estreito meus olhos ouvindo.

- sim cara! Ele me dava mo bola. Rendia pra ele e o mesmo correspondi pra sumir assim.

- vi que ele comentou na foto daquela mulher lá de novo. Será que estão juntos mesmo.

- lá na batalha ela me disse que não!

Batalha? Não é possível que seja quem eu estou pensando.

- vai que eles se assumiram agora Letícia.

Letícia: acho que não! E mesmo assim, ele rendeu pra mim.. então ele quer.

- sei não em.. mas vai lá, tenta.

Letícia: eu vou! Se eu não voltar você já sabe né? - ouço as duas rirem e reviro meus olhos.

Não é possível isso.

...

Todos os capítulos da maratona com a meta de 50 comentários

todo esse tempo | FROnde histórias criam vida. Descubra agora