Maratona 4/10..
Anna
Desesperada.. essa é a palavra que está me definindo nesse exato momento.
A alguns minutos atrás minha mãe deixou meu apartamento depois de falar um monte pra mim.
Confesso que não estava esperando sua visita. E quando vi ela eu achei que era pelo motivo da gente estar sem se ver por um tempo. Mas fui totalmente iludida.
Ela já chegou aqui falando. Nem se quer me perguntou se eu estava bem e nem deixou eu perguntar isso a ela.
...
Flashback on
Patrícia: o que deu em você? - ela passa pela porta e eu fecho a mesma confusa.
Anna: como assim? - me viro pra ela que me encarava seria com os braços cruzados.
Patrícia: como assim? - rir. - deu uma de doida agora?
Anna: não estou entendendo mãe. - nego com a cabeça olhando pra ela.
Patrícia: chegou até a mim que você não esta aparecendo no hospital! Que se continuar assim vc vai perder seu emprego lá! - ela aponta puta e eu respiro fundo. - e ontem eu vejo você mostrando no Instagram que tá virando modelo? Que porra vc está fazendo da sua vida?
Ela começa a falar alto e eu passo a mão no rosto.
Anna: mãe.. de verdade. Você não sabe nem da metade dessa história aí.
Patrícia: não sei e nem quero saber! Eu tô aqui pra te mandar tomar vergonha na cara! Ficou maluca? Anos trabalhando que nem uma vagabunda pra te dá do bom e do melhor. - começa a falar contando nos dedos. - pagando uma boa escola, seus cursinhos, pra tu apenas estudar e se formar em um emprego de verdade!
Anna: sério que vc vai jogar na cara? - pergunto já ficando puta também.
Patrícia: vou! Vou sim! Pra ver se você se toca e acorda pra realidade. Aonde já se viu faltar ao trabalho pra tirar fotos? Só pode ter ficado maluca mesmo. Não é possível.
Anna: eu não estou ficando maluca! Eu gosto de tirar fotos! Gosto e fui lá e tirei e ae? Já passei anos da minha vida fazendo algo que eu não gostava pra agradar os outros! Chega! Já deu! Cheguei no meu limite.
Patrícia: agora trabalhar virou agradar os outros? - ela da risada. - tu trabalha pra sobreviver nesse mundo garota. Você não tem opção não.
Anna: exatamente! Não tenho opção pq não nasci herdeira infelizmente. Mas posso muito bem escolher com o que eu vou trabalhar.
Patrícia: escolher? Como assim escolher? Tu já trabalha! Você é médica! Escolheu isso pra sua vida.
Anna: não! Eu não escolhi! Quem escolheu foi você. - falo perdendo minha paciência. - você que sempre quis ser médica, não eu!
Patrícia: sim! Sempre quis! Mas não tive uma oportunidade. Não tive uma mãe pra pagar tudo pra mim, pra mim não precisar trabalhar e só estudar pra fazer uma faculdade. Mas você teve isso! - aponta pra mim. - teve pq eu fui a mãe que fez tudo isso por ti!
Anna: e eu agradeço mãe! De verdade. Mas a senhora nunca chegou a me perguntar o que eu realmente queria pra minha vida. Sempre colocava na minha cabeça o quanto a senhora é apaixonada por medicina. O quanto vc queria me ver nessa área, pq vc não teve a chance. Mas a senhora nunca se colocou no meu lugar! Nunca me perguntou se era isso que eu queria! Se eu estava feliz trabalhando com isso. Eu. - aponto pra mim. - não sou você! Não tenho os mesmos sonhos e desejos que você! Eu sou sua filha, com sonhos e desejos totalmente diferentes do que a senhora. Passei anos fazendo o que eu não gostava pra tentar de alguma forma te agradecer pelo o que você me fez. Pra agora a senhora vim jogar tudo na minha cara por eu ter começado algo que eu goste? Pela primeira vez na vida? Muito obrigada de verdade, seu apoio é muito bom e eu recebi ele muito bem.
Ela fica calada e eu respiro fundo me segurando pra não chorar.
Patrícia: eu não vou discutir com você! - ela nega com a cabeça. - não vou! Parace que alguém fez sua cabeça. - passo a mão no rosto não acreditando no que eu ouvi. - quer saber, vc faz oq vc quiser! Já é independente né? Já decide oq quer da vida. Mas eu to te avisando.. você vai se arrepender se decidir trabalhar com isso.. - ela fala com desdém. - não quero nem ver o que o povo vai falar quando descobrir que vc largou a medicina pra tirar fotos por aí.
Anna: sério isso? Não! Eu te agradeço por tudo que a senhora me fez! Mas eu não vou aceitar ficar ouvindo isso. Não mesmo! - vou até a porta abrindo a mesma. - por favor, vai embora!
Patrícia: como? - me olha sem entender.
Anna: vai embora! Eu não vou ficar ouvindo isso. - nego com a cabeça. - como a senhora mesmo disse.. eu sou independente e faço o que quiser né? Então a decisão que eu tomar eu não quero saber da sua opinião! Só volta quando vc se colocar no lugar de uma mãe de verdade.
Ela me olha não acreditando no que eu tinha falado mas eu ignoro apontando pra porta.
Patrícia: você vai se arrepender disso Anna! Não diga que eu não avisei. - ela fala passando por mim e eu fecho a porta.
Flashback off
Foi a partir dali que eu não segurei mas o choro e soltei me sentindo mal.
...
Todos os capítulos da maratona com a meta de 50 comentários
VOCÊ ESTÁ LENDO
todo esse tempo | FR
Fanfiction- Vamos resgatar todo esse tempo perdido. • 2 temporada de Renascer.