Carla: O que? — Os olhos dela continham um mundo de confusão, dor e alguma coisa que lembrava muito esperança.Ela não parecia tão surpresa, nem mesmo quando ele chegou na sua casa alguns dias atrás. Aquilo deu esperança a Arthur. Se ele era capaz de tira-la do equilíbrio, poderia vencer isto. E de súbito, Arthur soube que nunca antes quis tanto vencer, que nada em sua vida teve importância. Precisava dizer as palavras certas agora. Força-la a ouvir. E lhe dar uma chance.
Fitando os olhos dela, ele respirou fundo, então se preparou para o momento que nunca sonhou que vivenciaria.
Carla: Arthur, você não precisa...
Arthur: Sim, eu preciso — interrompeu ele rapidamente, sentindo seu momento escorregar.
Tinha acreditado que Carla aceitaria o casamento pelo bem das crianças, e então Arthur teria tido tudo que queria sem entregar sua alma. Mas talvez fosse assim que deveria acontecer. Talvez você não conseguisse receber amor até que estivesse disposto a dar
Arthur: Ouça, eu não estou orgulhoso disso, mas venho tentando me esconder do que sinto por você desde aquela primeira noite em que nos conhecemos, mais de um ano atrás — Arthur estudou as feições dela e baixou o tom de voz para sussurrar palavras que esperava que a convencessem de que ele falava a verdade — Só precisei olhar para você para me apaixonar. Nunca pretendi que isso acontecesse. Eu nunca quis. Mas não tive escolha. Você estava lá, banhada pela luz do luar, e era como se eu a tivesse esperado por toda minha vida.
Carla: Mas você...
Arthur: Sim — murmurou ele, sabendo o que ela ia dizer — Eu a mandei embora. Disse a mim mesmo que queria que você fosse embora. Mas isso era uma mentira — com uma risada irônica, adicionou — Durante todos este tempo, eu a chamei de mentirosa, quando na verdade, eu sou o mentiroso aqui. Menti pra você. Menti para mim mesmo. Porque não queria estar vulnerável para você.
Carla: Arthur... — Ela engoliu em seco e uma única lagrima rolou pela face. Ele a capturou com a ponta do polegar.
Arthur: Teria sido muito mais fácil para mim — admitiu Arthur — Se você tivesse aceitado a proposta de um casamento de conveniência. Então eu não seria obrigado a reconhecer meus sentimentos por você. Não teria de correr o risco de que você jogasse isso de volta no meu rosto.
Carla: Eu não faria isto.
Arthur: Eu não a culparia se fizesse — disse ele — Mas, uma vez que você não aceitou meu plano original, então preciso lhe falar tudo. Eu a amo, Carla. Loucamente. Completamente. Com desespero. Eu não queria. Mas eu amo!
Novas lagrimas se acumularam, fazendo os olhos dela brilharem, e o mundo de Arthur começou a se derreter. Que poder ela possuía sobre ele, sobre seu coração. Entretanto, ele não se importava mais em se proteger. Tudo o que importava era Carla.
Arthur: Você chega e tudo mais desaparece — continuou Arthur suavemente — Você me deu meus filhos. Me deu um vislumbre de um mundo do qual eu quero ser uma parte.
Mais uma lagrima se juntou a primeira, e então outra e outra. Nos seus braços, Daniel deu um soluço, contorceu o rosto e começou a chorar fervorosamente. Sem demora, Arthur pegou o bebê dela e o aconchegou em seu braço livre. Olhando para seus filhos, então para ela, disse:
Arthur: Apenas para sua informação, não estou preparado para perder aqui. Arthur Picoli não desiste quando quer alguma coisa tanto quanto quero você. Eu não a deixarei sair da minha vida. Nenhum de vocês.
Comentem
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corações 💕
Fiksi PenggemarSinopse: Arthur Picoli. Montou um projeto "Malhando a bordo" Que deu muito certo, hoje ele é Bilionário. Muito ocupado, muito importante para responder aos seus e-mails. Ele até mesmo se lembraria dela? Olharia o nome do endereço de e-mail se pergu...