Bônus +
GÊMEOS
Daniel: Moço! — o homem ouviu e se virou dando de cara com aqueles dois pequenos.
Xxx: O que foi garotinho? — ele perguntou com um sorriso de canto e se abaixando na altura dos dois.
Davi: O senhor é o dono do leão? — ele apontou para o leão.
Xxx: Não, eu não sou o dono do leão, sou o tratador. — explicou. — Por que, o que vocês querem?
Daniel: Eu queria entrar lá dentro pra brincar com o leão. —Ele sorriu para o senhor, come se, tentando convence-lo. — Eu posso entrar?
Xxx: Mas é claro que não garotinho! — disse com os olhos arregalados. — É perigoso demais entrar na jaula do leão, ele pode machuca-lo.
Daniel: Mas ele é mansinho! Olha lá. — falou apontando para o leão lambendo a pata.
Xxx: Mansinho é. — ele riu. — Onde está a mãe de vocês dois?
Daniel: Eu não sei, ela ficou dando beijo de namorado no meu pai! — deu de ombros. — Eu posso entrar ou não?
Xxx: Não! — enfatizou o homem.
Daniel: Ah! Você sabia, que o meu papai tem um monte de navio bem grandão — o pequeno abriu os braços como se demostrando o tamanho — Se você deixar a gente entrar, meu pai deixa você viajar la. — disse com os olhinhos brilhando na esperança de convencer o senhor.
Xxx: Você é muito esperto sabia? — disse bagunçado o cabelo do garotinho a sua frente. — Mas não posso deixar vocês entrarem la. — apontou para o animal.
Daniel: Por favor! — gritou com um bico de choro. — Eu quero entrar!
Carla: Lucas Daniel? — Ele ouviu a voz da mãe e se virou. — Garoto! — Carla deu um tapa de leve no braço dele. — Por que saiu de perto de mim? — Carla já estava se acabando em lagrimas. — E você? — ela se virou para Davi e fez o mesmo. — Quando a gente chegar em casa eu vou ter uma conversa séria com vocês! E vou chamar o homem do saco pra levar os dos dois!
Carla não era adepta a repreensão com palmadas ou qualquer tipo de violência. Acreditava que uma boa conversa resolvia tudo. Mas o momento lhe pedia que ela fosse um pouco mais dura.
Daniel e Davi: NÃO! — os dois berraram. — O homem do saco não mamãe!
Carla: Shiiii! — pôs o indicador nos lábios. — Não quero ouvir nenhum piu de vocês!
Daniel: Papai, eu quero entrar pra ver o leão, mas ele não quer deixar! — apontou o para o rapaz, com uma careta.
Arthur: Entrar? — Arthur arregalou os olhos e o pequeno assentiu. — Mas é claro que não filho!
Daniel: Por quê? — disse esperneando e fazendo pirraça. — Eu quero!
Arthur: Por que é perigoso. — ele pegou o pequeno no colo, Davi já estava no colo da mãe e mantinha a cabecinha apoiada no ombro dela.
Daniel: Mas eu queria. — disse fungando.
Carla: Querer não é poder. — Carla piscou e o pequeno lhe deu língua. — Eu já disse que vou cortar sua língua fora. —ameaçou. — E o senhor, desculpe aí o incomodo! —fez legal e o homem sorriu.
Xxx: Não tem problema. — ele deu de ombros.
Daniel: Papai, compra um leão pra mim? — Ele pediu. — A gente pode levar ele para o Navio.
Arthur: Pede outra coisa garotão. — ele sorriu nervoso.
Daniel: Um elefante então? — Arthur passou a mão na testa.
Arthur: A gente vai montar a Arca de Noé é? — O pequeno se empolgou e Carla gargalhou alto — Que tal, um carrinho de controle remoto? — o pequeno concordou contrariado.
Carla: Vamos comer alguma coisa amor? — ela perguntou olhando no relógio. Já eram duas da tarde. — Eu estou faminta!
Arthur: Vamos sim, acho que já deu de zoológico por hoje. — ele sorriu. —Onde você quer comer?
Carla: Em algum restaurante de comida caseira.
Arthur: Ok! — ele sorriu beijando a cabecinha do filho.
Daniel: Papai compra uma onça? — Ele perguntava, esperançoso em ter um animal daqueles só pra ele.
Arthur: Um dia quem sabe garotão. — Arthur respondeu, querendo que o filho se aquietasse e esquecesse esse assunto de animais.
Almoçaram em um restaurante agradável e depois levaram os pequenos ao cinema. Ficaram um bom tempo passeando pelo shopping, comeram outra vez na praça de alimentação e em seguida voltaram pra casa.
Comentários
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois Corações 💕
Fiksi PenggemarSinopse: Arthur Picoli. Montou um projeto "Malhando a bordo" Que deu muito certo, hoje ele é Bilionário. Muito ocupado, muito importante para responder aos seus e-mails. Ele até mesmo se lembraria dela? Olharia o nome do endereço de e-mail se pergu...