━━━━━━━━━ CAPÍTULO VINTE E DOIS
a grande verdade.─ Uma rebelião dos Uchiha? ─ Sasuke perguntou, incrédulo. ─ Itachi... era um espião?
─ Apesar de ser um Uchiha, vocês não souberam de nada. ─ respondeu o outro, intercalando o olhar com os jovens um do lado do outro, encarando-o. ─ Porque vocês ainda eram crianças. Mas é tudo verdade... Seu pai, Fugaku, era a mente por trás do plano. ─ Madara encarou Akira, oa olhos fixos da garota em sua máscara como se fosse o suficiente para arrancá-la de seu rosto. Como se isso fosse revelar toda a verdade da qual ela necessitava. ─ Como melhor amigo de seu pai, Tatsuo, era óbvio que ele seria a primeira pessoa que Fugaku procuraria para ajudá-lo e, já que ele também fazia parte da Anbu... mas ele era contra. ─ fora a vez da garota mal conseguir respirar, os olhos arregalados ao ouvir sobre seu pai depois de tanto tempo, da boca de alguém que não fosse Yori. ─ Ele sempre fora contra qualquer coisa que envolvesse violência por causa de sua mãe. Você deve saber o porquê. ─ ele se voltou novamente para Sasuke. ─ E seu irmão, Itachi, recebeu ordens de seu pai para espionar a Anbu. Mas... na verdade, era o oposto. Itachi trabalhava para a vila dando-lhes informações sobre os Uchiha. Ele era o que chamam de agente duplo. Você nem imagina a culpa que isso lhe traz.
─ Por quê? ─ a ruiva perguntou, sem entender, quase como que tirando as palavras da boca de Sasuke a apenas alguns metros de distância dela. ─ Por que o Itachi traiu os Uchiha?
─ Pode ser difícil para vocês entenderem já que não viram os horrores da guerra. A Terceira Grande Guerra... Quando Itachi tinha apenas quatro anos, ele presenciou a morte de muitas pessoas... Ele era muito novo para tudo aquilo... A guerra é um inferno... O trauma que fez de Itachi um pacifista que odiava a guerra. Ele colocava a segurança da vila em primeiro lugar e lutou muito para preservar a paz. Em vez de ser preso pelas obrigações com seu clã, ele era um ninja que amava a sua vila. E os superiores da vila se aproveitaram disso. Eles o colocaram em uma missão super secreta. Olho por olho... Para lutar contra os Uchiha, eles precisariam do Sharingan. Sim. A missão era... A aniquilação do clã Uchiha. Nem consigo imaginar pelo que ele passou emocionalmente. Itachi foi forçado a fazer uma terrível escolha. A escolha impossível de matar o sangue do seu sangue. Mas se os Uchiha começassem uma guerra civil, a base da Folha e do País do Fogo seria destruída. Outras nações não perderiam a oportunidade de atacar. Isso podia até mesmo ocasionar um Quarta Guerra Ninja... O interesse do clã Uchiha envolveria inocentes que nada tinham a ver com o mundo ninja. E muitas pessoas morreriam novamente. Se você fosse o Itachi, o que teria feito? Então Itachi se decidiu. Ele mesmo fecharia as cortinas do seu clã. Ele não odiava os Uchiha, nem os traiu. Era inevitável. A discriminação da vila... e o objeto de seu antagonismo... Ele tomou toda a culpa sozinho. Ninguém pode questionar a decisão de Itachi e o sacrifício que ele fez. ─ o homem fez uma pausa para respirar, levando a mão direita para a testa e curvando a cabeça para baixo antes de continuar, mais uma vez se dirigindo a garota imóvel do canto da parede onde estava, piscando desacreditada. ─ Eu disse que iria contar sobre como seu pai morreu se cooperasse, certo? ─ perguntou, fazendo Sasuke lançar um olhar surpreso na direção da garota que permanecera em silêncio, ainda sem conseguir olhar em sua direção. ─ Enfim, sua mãe previra o massacre no dia anterior, avisando toda a família imediatamente. Acredito que o maior erro de seu pai tenha sido recorrer ao próprio Hokage e ainda insistiu em alertar todos do iminente perigo ao invés de fugir imediatamente assim como seu irmão e, por fim, acabou preso, já que claramente Fugaku nunca acreditaria que estava sendo traído por seu próprio filho e... então, o tempo passou. Tanto sua mãe quanto sua avó foram obrigadas a deixarem a vila com você enquanto levavam Tatsuo para a Central de Polícia da Folha. Fora o próprio Itachi que o matou no final, eu mesmo estava assistindo a conversa dos dois antes de Itachi misericordiosamente enfiar sua kunai no homem. Ele, Itachi, prometeu que nunca encostaria um dedo em você se te encontra-se algum dia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ empty² ━━ sasuke uchiha.
Fanfikce𝗘𝗠𝗣𝗧𝗬² | CONCLUÍDA. Uma nova vida, uma nova missão. Mais de dois anos se passaram desde que Akira Yamamoto fora embora da Vila da Folha junto á sua nova equipe, deixando para trás tudo o que a ligava com as pessoas que amava ao mesmo tempo que...