𝒕𝒘𝒆𝒏𝒕𝒚 𝒏𝒊𝒏𝒆³. under the moon.

1.7K 258 88
                                    

━━━━━━━━━ CAPÍTULO VINTE E NOVE
sob a lua.

━━━━━━━━━ CAPÍTULO VINTE E NOVEsob a lua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

─ Akira?

A ruiva se virou surpresa com a voz vinda de trás de si, se deparando com um Sasuke de expressão fechada e de pé na entrada da pequena clareira dentro da floresta, apenas alguns metros de distância do esconderijo da Akatsuki.

Poderia muito bem ser o efeito da luz da lua refletindo, mas o Uchiha pôde muito bem notar o brilho no olhar da garota ao vê-lo. Ele suspirou, considerando a possibilidade de ignorar a presença da ruiva e dar meia-volta, mas então Akira virou mais uma vez para a frente, direcionando seu olhar para o céu estrelado que havia roubado tanto sua atenção ao ponto de mal notar a aproximação do Uchiha (não que seus passos já não fossem silenciosos o suficiente, é claro). Sasuke logo notara que ela estava sem a capa da Akatsuki, a mesma posta cuidadosamente no chão ao seu lado enquanto o vento balançava seus longos cabelos carmesim, suas pernas dobradas à sua frente ao observar o céu ainda em silêncio. Não que o Uchiha se lembrasse da última vez de ter sentido paz em seu coração, mas, por um momento pensou que, se ela realmente existisse, com certeza possuiria a mesma serenidade e beleza que aquele cenário transmitia. Pensou ele, engolindo em seco antes de se ver caminhando em sua direção, seguindo o olhar da garota para a lua radiante no céu.

Sasuke ainda não havia esquecido as palavras de Shu e não imaginara por ao menos um único segundo que poderia esbarrar no principal motivo de sua inquietação ao decidir sair do esconderijo para pegar um pouco de ar, andando totalmente sem rumo por no máximo alguns minutos até finalmente se deparar com a clareira, o céu até então oculto pelas altas e densas copas das árvores acima agora claramente visível de onde ambos estavam.

Akira havia se perdido em pensamentos ao admirar o céu, lembrando-se de sua infância na Aldeia da Folha e como sempre costumava contemplava o céu a noite para acalmar a mente junto de Sasuke e agora ele estava ali também. A Uchiha não sabia o que pensar ao ver o garoto que amava bem ali, mas conhecia o suficiente das tramas do destino para saber que aquilo era bem mais do que uma simples peça que a vida lhe pregara. Sabia que o principal motivo para que fosse necessário conhecer o passado para, só então, conhecer o futuro era que ambos estavam conectados e, de algum jeito ou de outro ela havia pedido internamente por aquela chance. A chance de finalmete confrontar todos os seus medos e pôr as cartas na mesa, sejam elas quais fossem naquele momento.

Já haviam se passado alguns dias desde sua chegada ao esconderijo depois da captura do Oito Caudas, mas era a primeira vez que o via depois daquele dia, as dúvidas amontoando-se umas com as outras em sua mente ao pensar em seus próprios sentimentos e em tudo o que havia feito até então.

─ Você se lembra de quando ficávamos assim? ─a ruiva perguntou ao ver o outro se juntar a ela ao seu lado, exitante, ainda em silêncio, fazendo-a sorrir minimamente ao se lembrar de como o Uchiha era. ─ Sabe, não precisa responder se não quiser. Só o fato de você estar aqui é bom. ─ dissera, ainda olhando para o céu. Era uma das melhores sensações que já sentira em sua vida, percebeu ao lançar um breve olhar de esguelha para o amigo, chamando a atenção do garoto ao apontar o dedo indicador para seu ombro, perguntando: ─ Se importa?

Sasuke ergueu uma das sobrancelhas ao perceber o que a garota queria, balançando a cabeça lentamente ao negar, logo recepcionando a cabeça arruivada da amiga sobre seu ombro. Então ambos ficaram assim durante um bom tempo, o silêncio absoluto dos dois apenas interrompido pelos sons noturnos da floresta enquanto contemplavam o céu. Cada um com seus próprios pensamentos, mas como se o tempo nunca tivesse passado, como se ambos ainda fossem apenas duas crianças ignorantes num mundo cruel demais. A ruiva sentira vontade de chorar ao se perguntar por que tudo parecia tão difícil quando tudo o que ela mais queria era que todas as pessoas que ela amava fossem felizes.

─ Você está bem? ─ a voz grossa de Sasuke perguntou, fazendo a garota voltar de seus pensamentos, olhando para o rosto quase preocupado do garoto, provavelmente perguntando sobre seus ferimentos da luta contra Killer Bee.

─ Novinha em folha. ─ garantiu, erguendo a cabeça novamente ao encará-lo, engolindo em seco diante da beleza do Uchiha sob o luar. Era de tirar o fôlego, chorou internamente. Ela nunca se cansaria de observá-lo. ─ Sabe, eu tenho pensado muito sobre uma coisa e...

─ O quê? ─ o Uchiha perguntou de volta, o tom de voz desinteressado como sempre ocultando seus sentimentos mais profundos, a mesma sensação de não conseguir respirar sempre que estava perto dela. Ele mal sequer ousou em contar que estava partindo para Konoha no dia seguinte, sem querer imaginar sua reação ao saber que ele estava indo embora, ao mesmo tempo em que se impedia mentalmente de perguntar se ela o acompanharia. Então ele se lembrou dos sentimentos da garota por Naruto, franzindo o cenho diante de tal pensamento. O Uchiha sabia muito bem qual seria sua resposta, mesmo que ela não tivesse discordado de sua decisão de destruir Konoha até aquele momento.

─ Eu sempre me perguntei como você tinha se sentido por todos aqueles anos depois do massacre. Eu vi o que você viu naquela noite por causa do Itachi, mas é diferente quando você mesmo presencia. Afinal, foi assim quando a minha avó morreu. ─ contou a garota, fazendo o de cabelos pretos a olhar sério, suas pupilas dilatadas diante da confissão, se lembrando de todas as vezes que se negara a observar o céu por sempre acabar se lembrando dela. O olhar em seu rosto impassível ao ouví-la: ─ Eu sei que soa egoísta da minha parte, ou até mesmo ignorante, mas... Acho que senti algo parecido quando você foi embora da vila.

Continua...

Continua

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
✓ empty² ━━ sasuke uchiha.Onde histórias criam vida. Descubra agora