━━━━━━━━━ CAPÍTULO VINTE E OITO
novos planos.─ Onde está o Suigetsu? ─ a voz de Sasuke soou pelo cômodo, o olhar perdido do garoto que havia acabado de despertar de seu sono, os olhos procurando ao redor ao notar a ausência do colega, tanto Karin quanto Juugo sentados não muito longe de onde o Uchiha estava, a atenção da garota sendo atraída pela pergunta do mesmo ao encará-lo, surpresa.
─ Suigetsu? ─ perguntou ela, fechando o pequeno livro que lia ao olhar na direção do Uchiha, seu tom de voz desinteressado como ela sempre estava quando o assunto em questão se tratava do Hõzuki. ─ Sei lá. Ele saiu um ou dois dias atrás e não voltou. Eu não me importo se ele voltar ou não.
─ Eu ouvi isso. ─ anunciou a voz do lado de fora do cômodo, a porta sendo aberta no mesmo momento com um chute do garoto de cabelos brancos, pegando Karin de surpresa ao entrar, a antiga espada agora orgulhosamente apoiada sobre um de seus ombros ao encarar a garota ameaçadoramente.
─ A Decaptadora... você ainda tem ela? ─ a ruiva perguntou, fazendo uma careta ao encarar a arma enquanto o garoto caminhava, parando diante de si ao responder de volta:
─ Você a deixou para trás. ─ disse, exibindo a enorme espada com um sorriso convencido para a colega. ─ Foi um saco voltar para buscar.
Karin torceu o rosto, voltando para o que quer que estivesse lendo momentos antes de Suigetsu retornar.
─ Por que eu tenho que carregar suas coisas depois de lutarmos com o Oito Caudas?
─ Eu carreguei vocês dois enquanto estavam dormindo. ─ intrometeu-se Juugo por sua vez, sempre apaziguador ao fazer os dois se calarem. ─ Então parem de brigar.
─ Isso não é justo. ─ murmurou a garota com um muxoxo, sendo logo seguida pelo Hõzuki, erguendo orgulhosamente sua tão amada espada no ar, brincando com a mesma ao assentir:
─ Certo. Seja como for, consegui de volta. Não me sinto bem sem isso.
Sasuke se mantivera em silêncio enquanto os dois discutiam, as mesmas palavras que ouvira de Shu repetindo-se irritantemente em sua cabeça, a estranha sensação que sentira ainda em seu estômago mesmo depois de dias desde de sua chegada ao esconderijo da Akatsuki. O Uchiha sabia que ele estava certo, mesmo ainda não admitindo para si mesmo a simples possibilidade de ser o culpado pelo sofrimento de Akira. Se pegou lembrando de quando recebera o convite dos ninjas do som para se juntar a Orochimaru, o sentimento devastador que sentira ao perceber que o único jeito de fazer com que as pessoas que amava não sofressem era cortar todos os laços que tinha com eles. De como se despedir de Akira depois de todos aqueles ano acreditando que ela estava morta fora uma das coisas mais difíceis que já tinha feito em sua vida.
Ele não conseguia tirar a luta com Killer Bee de sua cabeça, o jeito como a ruiva o salvara diversas e diversas vezes e ainda na hora certa, como se soubesse exatamente tudo o que aconteceria durante a luta. O Uchiha já perdera a conta de quantas vezes se pegara lembrando o jeito como ela lutara, memórias na maior parte indesejadas sobre quando ambos ainda faziam parte do time sete e, então, lembranças de sua infância em Konoha, a forma como ele soubera que sua melhor amiga estaria destinada a grandes coisas misturando-se em como se surpreendera com a evolução da garota enquanto lutavam juntos contra o Oito Caudas. Ele se lembrou de como seus olhos se arregalaram diante de seu Susanoo e da promessa da mesma de protegê-lo a qualquer custo quando era a obrigação dele de mantê-la segura. Mas, como ele iria protegê-la se ele ainda não era forte o suficiente para isso?
Sasuke não conseguia nem começar a imaginar em como se sentiria se a perdesse, principalmente agora que Itachi se fora e... Ele balançou a cabeça, sem gostar de para onde seus pensamentos o levariam se continuasse daquele jeito. Preciso de um pouco de ar, pensou consigo mesmo ao encarar seu time ali reunido, finalmente se decidindo com que faria a partir dali, erguendo-se do chão.
─ Estamos todos aqui, quero me preparar para sair. ─ anunciou o Uchiha, chamando a atenção dos três ao se levantar, a expressão determinada ao se virar para a janela de vidro a suas costas, observando a imensidão verde do lado de fora do esconderijo.
─ Hã? ─ Suigetsu perguntou, sem entender. ─ Suas feridas estão bem?
─ Sim. ─ respondeu Sasuke, o tom mais sério do que o de costume ao se virar novamente na direção do grupo, encarando a todos ao continuar: ─ Nós vamos para a Folha.
* * *
─ E essa é a história. ─ terminou Zetsu de frente para os outros dois últimos membros da Akatsuki que havia restado depois dos últimos acontecimentos, a estátua de Gedõ Mazõ às costas de Madara enquanto era atualizado sobre o que se passara na Folha no local de extração sombrio e silencioso como sempre.
─ Não esperava que Pain fosse derrotado. ─ disse o mascarado de braços cruzados, sendo logo seguido por Kisame ao seu lado:
─ Isso foi uma surpresa.
─ Konan também não voltou. ─ apontara a metade preta de Zetsu, acompanhada de sua parte branca: ─ O que faremos? ─ perguntou ele por sua vez, direcionando-se para seu líder. ─ Temos muitas vagas.
─ Nós precisamos de alguém que consiga se sincronizar com a Estátua Gedo. ─ Madara lembrou, tendo de pensar em um novo plano agora que Pain se fora. Então, ele teve uma ideia. Uma brilhante ideia, por sinal. ─ Kisame... ─ chamou, ordenando logo em seguida: ─ Procure pelo Oito Caudas.
─ E você? ─ perguntou o Hoshigaki, curioso, virando-se para o Uchiha que o encarava seriamente.
─ Eu tenho que cuidar de uma coisa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ empty² ━━ sasuke uchiha.
Fanfiction𝗘𝗠𝗣𝗧𝗬² | CONCLUÍDA. Uma nova vida, uma nova missão. Mais de dois anos se passaram desde que Akira Yamamoto fora embora da Vila da Folha junto á sua nova equipe, deixando para trás tudo o que a ligava com as pessoas que amava ao mesmo tempo que...