━━━━━━━━━ CAPÍTULO TRINTA
eu te amo.─ Você não faz ideia do que está falando. ─ o Uchiha respondeu, sem qualquer reação diante das palavras da amiga de infância. As sobrancelhas arqueando-se em seu rosto ainda sob o olhar sincero de Akira.
─ Talvez não. ─ admitiu a ruiva, mais para si mesma do que para Sasuke antes de continar, um olhar duro como pedra ao encarar o garoto, a raiva silenciosa que sentira ao sentir o olhar inexpresivo do mesmo sobre si apagando qualquer sinal de insegurança que estava sentindo a apenas alguns segundos atrás. ─ Talvez você tenha razão e eu esteja sendo ridícula, mas finalmente estou tendo coragem para expor meus sentimentos e se você realmente se importa o mínimo que for comigo ou com a amizade que tínhamos, vai me deixar terminar o que quero dizer. Tudo bem?
Sasuke voltara a ficar em silêncio por sua vez, apenas o som das batidas aceleradas do coração da garota enquanto organizava mentalmente todas as palavras que engolira goela abaixo durante todos aqueles anos, revivendo todos os momentos que passara ao lado mesmo antes de perceber pela primeira vez seus sentimentos pelo Uchiha naquela mesma ponte no País das Ondas, todas as vezes em que ele a fizera sorrir quando crianças ao correrem tão inocentemente pelas ruas da vila que tão deliberadamente ordenara a morte de todo o seu clã.
Parando para pensar, naquele exato momento de sua vida parecia que todos aqueles anos que vivera feliz ao lado das pessoas que mais amara em toda a sua vida pareciam ser apenas um Genjutsu. Um lindo e perfeito sonho onde a verdadeira dor nunca tivera voz, pelo menos não enquanto pudesse estar ao lado de Sasuke.
─ Sabe, em algum momento da minha vida eu realmente cheguei a te detestar. ─ confessou, desviando o olhar do Uchiha que continuava a encará-la, mais uma vez ambas as suas sobrancelhas franzidas em surpresa ao ouví-la continuar a falar e falar. ─ Eu odiava todo esse seu jeito convencido, frio e ignorante de ser e acreditei que nunca gostaria de alguém como você e realmente parece que resolvi pontuar todos os seus pontos fracos, mas, agora, parece que a pessoa ignorante durante todo aquele tempo fora apenas eu. Eu não fazia a mínima ideia de como você se sentia e quando finalmente lembrei de tudo já era tarde demais. Lembra da nossa missão no País das Ondas? ─ perguntou, mal esperando o mínimo sinal de resposta do garoto de cabelos pretos agora de frente para si enquanto metralhava as palavras uma a uma. Despejando todos os sentimentos que reprimira nos últimos três anos. ─ Mesmo não lembrando do meu passado, fora ali que percebi o quanto você se preocupava com seus companheiros e, pela primeira vez me odiei por ter te julgado mesmo antes de te conhecer. Mas... acho que o mais engraçado era que eu já te conhecia, não é? Você quis tanto saber o motivo de eu possuir o Sharingan e eu não fazia a mínima ideia do porquê, mas você já sabia, não? No fundo você sabia que era eu e até hoje odeio o fato de ter deixado você sofrer toda aquela dor sozinho. Eu finalmente havia descoberto o motivo de você ser tão fechado, mas mesmo assim não conseguia encontrar um jeito de fazê-lo se abrir comigo e isso me deixava mal. Eu me sentia uma inútil. Não, eu era uma inútil que não conseguia nem sequer se proteger sozinha e que precisava que os outros travassem suas batalhas por ela. E você estava errado, afinal. Você não era obrigado a me proteger e muito menos o culpado por eu sempre acabar machucada e orgulhosamente tenho o prazer de dizer que não sou a mesma. Você mesmo viu...
─ xingou-se internamente por estar enrolando quando tudo o que precisava falar era um "Eu te amo". O que parecia ser mais difícil do que ela imaginara inicialmente. ─ Droga! Estou fugindo do real propósito de todo esse discurso louco e você deve estar agora mesmo pensando no quanto estou sendo insuportável, mas... ─ recapituliu afinal, voltando a olhar profundamente nos olhos de Sasuke que continuara em um silêncio quase amedrontador enquanto a ruiva tagarelava.
─ A coisa que mais me arrependo de ter feito em toda a minha vida é ter deixado você partir. É não ter gritado aos sete ventos tudo o que eu sentia por você e Deus sabe o quanto eu invejava a Sakura por tê-lo feito quando eu mesma não tive coragem o suficiente para isso. Eu me arrependo de cada palavra odiosa que disse para você na última vez em que nos vimos e por não ter ido atrás de você naquele momento. Estou cansada de todo esse ódio que sinto por quem eu era no passado e acho que se eu me empenhar em seguí-lo para onde você for dessa vez toda essa culpa que sinto possa desaparecer. Eu... ─ ela se interrompeu, as incontáveis lágrimas que começaram a escorrer por seu rosto enquanto finalmente se declarava para o amor da sua vida inundando-a de dentro para fora ainda sob o olhar julgador do Uchiha que a encarava como se não fizesse a mínima ideia do que ela estava fazendo (e ele sabia, mesmo que não quisesse admitir ele sabia o que ela estava tentando dizer e não se sentia nem um pouco digno de todas aquelas palavras que acabara de ouvir).
VOCÊ ESTÁ LENDO
✓ empty² ━━ sasuke uchiha.
Fanfic𝗘𝗠𝗣𝗧𝗬² | CONCLUÍDA. Uma nova vida, uma nova missão. Mais de dois anos se passaram desde que Akira Yamamoto fora embora da Vila da Folha junto á sua nova equipe, deixando para trás tudo o que a ligava com as pessoas que amava ao mesmo tempo que...