Um grande aglomerado de competidores se ajuntava próximo à fonte do centro da praça, cada um se preparando da sua própria maneira.
Quase que a maioria esmagadora tinha a mesma idade de Wendy, que terminava de chegar ao local. Revirou seu olhar ao redor, e não só viu, como também sentiu a enorme pressão que os sobrepujava.
— Sugoi (incrível) — disse impressionada e um pouco sarcástica. — Dá até pra pegar uma faca e cortar a tensão daqui.
Mas, apesar da brincadeira em seu tom, parecia ser a única com o humor para piadas naquele instante. Nos rostos dos outros competidores só estavam estampadas as expressões de tensão e preocupação. Aquilo só demonstrava o nível de comprometimento que todos aqueles jovens exibiam para com a prova de entrada, algo que Wendy não compartilhava mas, de alguma forma, sentia como todos eram sérios com algo que ela só descobrira em menos de 24 horas atrás.
Será que esse é mesmo o meu lugar?
Não teve tempo de pensar numa resposta. Os competidores se reuniam na tenda que os levariam até a pista de corrida de 5km.
Aproveitou que estavam quase todos lá e revirou o olhar por todos os competidores, procurando por alguma pista do encapuzado. Se esquecera completamente de procurar por ele.
Talvez ele era um dos competidores, mas como nunca vira o seu rosto uma vez sequer, isso dificultaria sua busca significativamente.
Ela desconfiava disto. Porque ele só a avisou sobre o colégio Titanium faltando só um dia para a competição? Será que ele queria pregar uma peça? Ou até queria testar as suas habilidades? Se sim, então como isso iria "provar" algo? Várias perguntas pipocavam na sua cabeça, porém o objetivo que erguia-se a sua frente como um largo muro de obstáculo era sua principal preocupação no momento.
Foco, Tordenvaer. Não adianta se preocupar se vou ter ovos para o café se eu ainda não peguei a galinha.
Com o som do apito, as tendas se abriam e os competidores começaram a entrar em uma das três entradas dela.
— Bom, tá na hora.
A partida consistia em uma corrida em uma pista de 5km de distância, em conjunto de uma pilha de obstáculos, como barreiras de salto, muros para serem escalados, fossos para serem atravessados com cordas, camas de gato complicadas e corrida de pneus.
O tempo limite, de acordo com o panfleto que lera, era de 20 minutos.
Já chegando a vez da ruiva, passou rapidamente pela entrada, recebendo seu número de inscrição, 33.
Ao chegar na linha de partida, tentou pela última vez procurar pelo encapuzado, mas, infelizmente, reconheceu outra pessoa: Yuji, que se aquecia ao seu lado, com o número 18, a notou no instante em que se virava no seu aquecimento.
Eu não tenho sorte mesmo.
— Ainda está aqui? Achei que já teria desistido depois de ver tantas pessoas obviamente mais capacitadas que você.
— Se eu desistisse só de ver um bando de gente de roupa colada, eu começaria a duvidar da minha auto estima — respondeu sem olhar diretamente para ele. Já estava de saco cheio de brincar. Seus olhos, agora, estavam focados na linha de chegada.
Ele não respondeu. Apenas tornou seu olhar para frente com um grunhido.
Depois de um tempo, assim que os competidores já estavam todos no ponto de partida, ele tornou a falar:
— Aqui não é o seu lugar. Essa corrida é um lugar honrado para os corredores sérios e experientes, não para criancinhas que acham que podem ganhar só porque correm por uns 10 metros por dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tribos da Luz: O Retorno Inesperado
FantasyWendy Tordenvaer, 14 anos, nunca foi a pessoa mais passível a socializar. Sejam por suas habilidades ou personalidade, era uma realidade distante. Mas algo mudou. Um chamado? Uma curiosidade? Um ataque? Ela se viu subitamente jogada numa jornada em...