Capítulo 29 - Aguente o treino, Wendy

2 2 0
                                    

Eles retornaram com seu treinamento. Vários golpes eram desferidos. Os dois recuavam e avançavam seus passos, com o balançar e tinir de espadas.

- A respeito do que eu fiz com a espada, com uma explicação mais detalhada, eu a fiz reagir com o meu Hing.

- Como assim?

- Essas espadas, que nós estamos treinando, também fazem parte dos equipamentos do Esquadrão. Elas são feitas de um metal encontrado somente em Aardeius. Uma vez que esse metal é envolto com Hing, ele muda de acordo com o atributo. Ao ser envolvido pelo atributo Psicológico, ele fica intangível. Pelo trovão, ele pode ter suas propriedades alteradas.

Wendy franziu o cenho.

- Propriedades alteradas?

- Em poucas palavras, você pode deixar a lâmina da espada amolecida, como se fosse um chicote, ou endurecida, como se fosse o metal mais resistente do mundo.

- Ah, entendi.

Trocavam mais e mais golpes, Wendy começando a se acostumar com o ritmo da luta.

- Esse vai ser o seu treinamento. Você pode envolver seus poderes, o Hing, tanto no seu corpo quanto nas armas do Esquadrão que possuem esse metal, que é chamado de Aardal. E quanto mais o usar desse jeito, mais controle terá sobre ele.

- Legal! - os olhos de Wendy brilharam.

- Eu consegui notar, durante nossas missões, que você tem uma quantidade considerável de Hing dentro de você. O problema é que você não sabe como controlar tudo isso que está no seu interior, acabando por liberar praticamente tudo quando se exalta ou fica muito brava - uma lembrança pairou lentamente pela cabeça da ruiva. Isso a mandou, por alguns segundos, aos seus 8 anos, quando seus poderes saíram de si, assustando todas as crianças ao redor. Ela ficou com um olhar hipnotizado, só voltando ao normal quando Demétrius tornou a falar. - Esse é o principal objetivo desse treinamento, que é fazer você controlar essa grande quantidade de Hing dentro de você. E, ao conseguir controla-lo melhor, vai poder usar seus poderes por mais tempo e infringir mais danos nos seus oponentes, sem lidar com a extrema fadiga depois das lutas. No momento, eu posso comparar você como uma grande garrafa d'água com alguns furos: Você tem grande quantidade dentro de si, mas acaba deixando escapar uma boa parte quando o usa.

Os dois avançaram alguns passos e chocaram as suas espadas novamente. Desferiam golpes ligeiramente e recuavam. Atacavam e recuavam. Atacavam e recuavam. Atacavam e recuavam.

- Há ainda muitas outras coisas a respeito do Hing - comentou subitamente Demétrius, enquanto rodopiava com a sua espada. - Mas vamos focar no básico, por enquanto. Com o tempo, você vai conseguir fazer técnicas mais avançadas, como nós. Você pode inventar qualquer técnica, usando a sua imaginação, desde que esteja nos padrões do seu atributo e dentro do limite da suas habilidades.

- Entendido.

Os dois rodopiavam, continuando com a sua dança de espadas. Wendy agora sabia o que devia fazer. Precisava aprender a dominar o seu Hing, o mais rápido que podia. Assim, poderia ser realmente de alguma utilidade.

Recuou alguns passos, ficando um pouco distante de Demétrius, e começou a encarar a sua lâmina, decidida.

Demétrius suspeitou que ela estava fazendo aquilo, então soltou um conselho:

- Uma dica: Quando fizer isso pela primeira vez, pense na lâmina como uma parte do seu corpo.

Ao fazer isso, ela conseguiu ver uma pequena faísca de luz amarelada irrompendo e envolvendo a ponta da lâmina, que foi se estendendo pela arma. Brandiu a espada e disse:

- Vamos lá. Em guarda.

Avançou em Demétrius, pronto para mais uma rodada.

Eles seguiram aquele modelo de treinamento durante dias. Era realmente puxado. Ficavam, na maior parte do tempo, praticando com espadas. Demétrius ensinava Wendy a manejar a espada corretamente.

Em um dos dias, Wendy teve até o prazer de ter Ben como um parceiro de treino. Ele parecia ser do tipo aturável o bastante para ela gostar da companhia.

Não podia negar. O jeito desleixado dele conseguia deixá-la bem a vontade.

O que mais a surpreendeu foi o fato de que ele lutou contra ela de mãos vazias.

Nenhuma espada?

Mas foi só ver ele em ação que entendeu o motivo daquilo. Seus braços pareciam serem feitos do aço mais resistente. A espada de Wendy não conseguia nem ferir aqueles antebraços usados para aparar seus golpes.

- Esse é o poder do meu Hing da Terra: endureço todo o meu corpo, deixando-o capaz de estar perto da invulnerabilidade - disse dando tapinhas orgulhosos em seus bíceps.

- Mas não quer dizer que ele é invencível - alertou Demétrius do canto da sala, os braços cruzados. - Quanto maior o controle de Hing, melhor pode usar as suas habilidades.

- Então se meu controle de Hing for melhor, minha espada vai ser mais dura e vai conseguir ferir a pele do Ben? - Wendy recebeu em resposta um acenar de cabeça de Demétrius. Tal distração custou um chute na barriga, que a fez recuar alguns passos vacilantes.

- Não perca o foco, ruiva - disse Ben, parecendo animado para a luta.

Wendy custava para manter a dureza de sua espada, enquanto que o endurecimento de Ben parecia ser parte dele de tão naturalmente que ele o mantinha.

Essa é a diferença de experiência entre nós. Ele parece ser um cara meio avoado e distraído, mas o Hing dele é tão forte que nem parece se esforçar para usar seus poderes. Eu estou precisando de muita concentração e poder mental só pra manter o endurecimento da espada. Para ter um controle tão bom, ele deve ser bem inteligente.

Wendy decidiu avançar em Ben.

- Ande, ponha seu pé dominante na frente - disse Demétrius. - Ataque pela esquerda. Direita. Acima. Baixo. Isso, bom. Não se esqueça de segurar firme a sua espada. Se você perder a sua arma em uma luta, já pode se considerar derrotada.

- Certo.

Outros aspectos do treinamento eram mais voltados para o controle de Hing de Wendy, em que teria que deixar o seu envolto na espada pelo máximo de tempo possível.

Suava enquanto tentava manter sua arma endurecida. Demétrius andava rodeando ela, num dia que Ben não estava.

- Lembre-se, quanto mais tempo você conseguir manter a sua arma envolta de Hing, mais vantagem vai ter em uma luta de verdade. Mas não fique muito dependente das armas.

Wendy, ofegante, direcionou seu olhar para ele, ao canto.

- Porque?

- O uso repetitivo e intensivo de uma arma pode gastar todo o seu "compartimento" de Hing de uma vez. Sem contar que, se você se concentrar demais na arma, vai usar todo o seu poder nela, esquecendo do seu corpo.

- Ok. Agora explica de uma forma que eu entenda - algumas linhas de suor surgiam da testa de Wendy, descendo até seu queixo e pingando no chão.

- Resumindo: você divide seu Hing entre o seu corpo e a sua arma. Se ficar muito concentrado na arma, não vai deixar quase nada da camada protetora no seu corpo, que é feito puramente de Hing, ficando desprotegida.

- Quer dizer que, se eu só ficar no ataque, a minha defesa vai ficar zerada. É, o Hing é bem complicado nessa parte. Ter que equilibrar entre o ataque e a defesa - parece até sistema de classes no RPG. Uma onda de exaustão atingiu subitamente o seu corpo. Respirou pesado e a sua espada voltou ao normal.

Demétrius mexeu no seu cronômetro.

- Até agora, seu limite é três minutos. Nada mal para começar.

Seguiram aquele ritmo por dias. Dividiam o tempo do treino entre luta de espadas e o controle do Hing de Wendy na espada.

Nos dias que tinham aula, resumiam os treinos a poucas horas.

Ai. Isso pode me render um belo de um castigo.

Tribos da Luz: O Retorno InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora