Capítulo 39 - Como um duelo Hing funciona

6 1 0
                                    

Wendy tentou se esquivar da flecha, mas seu corpo não a obedeceu a tempo.

Só conseguiu ver a imagem distorcida se aproximar de seu olho numa velocidade assustadora.

— Telecinese!

Ouviu Demétrius gritando ao seu lado, junto de uma pedra arremetendo-se contra a flecha e redirecionando sua trajetória, para longe de si.

Wendy não pode deixar de soltar um suspiro de alívio.

— Valeu — disse quase que involuntariamente.

Mas Demétrius não parecia tão bem quanto julgava. Sua respiração estava pesada e pareceu ter usado bastante força só para lançar aquela pedra com seus poderes.

Quando sentiram que o efeito do raio havia os deixado, os três se jogaram para o lado, tempo o bastante para não serem atingidos pelas lanças de água que brotaram novamente no chão.

— Não dá para vencer ele assim — advertiu Martha o óbvio. — O cara não tem só experiência como literalmente controla todo o campo.

— Se a gente tira uma fonte dele, ele tira do próprio corpo — falou Wendy, começando a ofegar. — Não dá pra esperar o combustível dele acabar — se esquivaram de outra saraivada de gotas. — Nesse campo, a energia dele é infinita — outra esquivada, dessa vez desastrada e com direito a alguns cortes de raspão. — Precisamos acabar com ele de forma rápida.

— Tá bom, alguma ideia? — Martha se forçou até a fazer um espacate para escapar de uma flecha.

Estavam cansados e feridos. Se apegariam a qualquer chance de vitória que surgisse na sua frente. Só esperariam que essa chance não fosse mais uma flecha de água pronta para perfurar seus corpos.

Wendy precisou pensar rápido. Naquele momento, em que sua vida andava no meio de uma corda bamba em chamas e frouxa, sua mente não estava conseguindo maquinar uma estratégia tão fácil quando normalmente conseguia fazer.

Mas precisava pensar em algo, e rápido!

Qualquer idéia, qualquer coisa, qualquer plano que pudesse, nem que fosse só um pouco, aliviar aquela horrível situação em que eles....

Cala a boca aí por um segundo, autor! Eu tô tentando pensar!

Enquanto reclamava de mim, algo estourou na mente de Wendy, que fez um arrepio se espalhar por cada célula de seu corpo. Não era a melhor estratégia que já pensara. Na verdade, ela tinha muito resguardo sobre ela, ao ponto de nem gostar de imaginar pôr ela em prática. Porém, ao ver a determinação e habilidade do oponente, se eles não estivessem 100% prontos para arriscar tudo, não conseguiriam se agarrar àquela fagulha de esperança.

— Ele está disposto a se arriscar e a usar seus poderes das formas mais imagináveis possível. Lembra daquilo que você me disse, Dem? Sobre os limites dos nossos poderes serem a nossa imaginação — Demétrius confirmou com um menear de sua cabeça. Wendy espelhou a ação, tornando sua atenção ao oponente. — Acho que eu achei uma resposta pra isso. — Sem ter o que esperar, se lançou contra o Honnou. — Me cubram!

Eles não puderam protestar. Seguiram o que ela sugeriu.

Não havia nuvens no céu para que ela pudesse usar aquele "Modo Trovão". Precisaria depender de suas próprias habilidades.

Viu mais uma fileira de água indo em sua direção.

— Vocês não aprendem! — ladrou ele ao ver Wendy se defender com os antebraços. Linhas de irritação começavam a brotar em seu rosto cansado. — Quando vão aprender a ficarem fora do meu caminho?

Tribos da Luz: O Retorno InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora