Droga, eu esqueci que é muito difícil notar a presença de alguém tão forte quanto os diretores.
Tal erro foi o bastante para deixar Demétrius mergulhado no mar do arrependimento e do desespero.
Logo uma das duas piores pessoas possíveis os descobriu. Os outros 4 jovens também não esboçavam reações muito positivas para conseguir disfarçar. Não poderia culpá-los. Ele mesmo estava assim.
— Eh, oi, vice-diretor — disse Demétrius, tentando mimetizar um estado de calma.
— O que vocês fazem aqui? A propósito, do que vocês tavam falando? Alguma coisa sobre perder alguém de vista. Do que estão falando?
— Estamos só falando de um jogo — Wendy prontamente respondeu, como uma amante de jogos eletrônicos. — É um jogo multiplayer que a gente tá jogando. Nele, a gente tem que ir atrás de uma presa e estávamos falando desse jogo.
O Conselheiro juntou as sobrancelhas, mas poderiam ver traços de que ele estava caindo naquela desculpa.
— Mas porque estariam falando aqui? Vocês jovens não ficam falando de jogos em casa ou na internet?
— É um jogo muito falado — retrucou Ben, sem deixar transparecer seu nervosismo —, e a gente tava tão ansioso por ele que a gente não aguentou e fala dele em qualquer lugar. Essa missão de agora tá sendo muito boa, onde nós 5 temos que procurar e caçar um animal pra devolver ele pro dono.
Sentiram um grande alívio ao notar a amenização da expressão dele.
— Entendo — disse por fim. — Eu não entendo desses negócios desses jovens de hoje em dia. Vou deixar vocês falando aí, eu tenho que ver o estádio lá fora. No meu tempo, os jovens treinavam seus Hings pra lutarem em guerras e pra defen....
— Tá ok, valeu — como de praxe, foi cortado por Wendy, que já deixava o lugar com outros.
— ....der suas terras — completou, desgostoso.
— Cara, ainda bem que ele caiu nessa — Wendy deixou escapar uma bufada de alívio.
— É, mandou bem ao pensar rápido — falou San.
— Fazer o que, né, miga? Hing da velocidade.
Demétrius, por outro lado, só poderia lamentar sua última performance. Não só vacilou ao ponto de não notar e ouvir a chegada de Percivarus, como também não ajudara em nada na desculpa para despistá-lo.
O dever de um líder é sempre aguentar e defender seus companheiros. Mas e se ele não for capaz de fazer isso? Ele não é bom o bastante para ser um líder? Cerrou o punho em frustração.
Com isso, ficaram procurando pela bola de pelo por todo o colégio. Passaram por toda e cada sala do lugar, exceto a de Hans, obviamente. Consideraram que àquela hora seria a pior para incomodar o diretor. Se ele soubesse o que Martha fizera, como desobedecer uma ordem e mentir para ele, prefeririam mil vezes encarar uma fera gigante à repreensão do diretor.
— Como será que as crianças estão se saindo lá no campo? — pensou alto em sua sala, assinando uns papéis.
Toda vez que passavam pela sala dele, andavam lentamente e na ponta dos pés, sem fazer nem um ruído sequer, seus Hings escondidos até onde poderiam ser tratados como imperceptíveis.
Depois de alguns minutos de longas procuras, Wendy usou a chamada de grupo para avisar simultaneamente aos outros.
— Gente, eu encontrei o Zipp.
— Sério? Onde? — perguntou Martha, impaciente.
— Está aqui comigo na área oeste do colégio, está mirando o campo externo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tribos da Luz: O Retorno Inesperado
FantasyWendy Tordenvaer, 14 anos, nunca foi a pessoa mais passível a socializar. Sejam por suas habilidades ou personalidade, era uma realidade distante. Mas algo mudou. Um chamado? Uma curiosidade? Um ataque? Ela se viu subitamente jogada numa jornada em...