O dia seguinte chegou com o primeiro raiar do sol, aquecendo o ar úmido e frio da cidade.
As suas quatro grandes torres, uma das suas marcas registradas e um dos maiores orgulhos, tremeluziam e refletiam os intensos raios solares, iluminando boa parte da cidade com a sua estrutura metálica polida.
Em um grande pátio ao ar livre, um aglomerado de pessoas se reunia: o local que iria ser realizado o torneio de ingresso do colégio Titânio, como todos os outros anos que vieram antes.
As pessoas que iriam participar, na maioria adolescentes, se preparavam para participar das provas, sejam de habilidades físicas ou de mentais, todos para ter uma chance de ingressarem em um dos melhores colégios do país.
O problema era que as provas não tinham o apelido de "impossíveis" à toa. Apesar de existirem várias modalidades, o candidato só precisa passar por uma para garantir uma vaga na escola. No entanto, a quantidade de pessoas que passaram por essas provas era quase nula, em comparação ao número de inscritos.
Mas as provas do ensino médio tinham algo que se diferenciavam das outras. O desafio que visava ingressar em um desses três anos era uma corrida de 5 km com obstáculos, como uma forma permanente de intimidação aos iniciantes das provas.
Wendy, chegando com seus pais no vasto pátio do torneio de carro, lia o panfleto sobre o torneio.
— Nossa, são realmente muitas modalidades e informações do torneio — falou após terminar a leitura. Vestindo uma roupa vermelha de corrida e o cabelo preso por um rabo de cavalo, ergueu o olhar para o grande local infestado de pessoas que corriam de um lado para o outro. Suspirou fundo, o orgulho surgindo em seu peito e reverberando por todo o corpo. — Bom, o dia finalmente chegou. Depois tanto tempo de espera.
Seus pais se entreolharam e tornaram a olhar para ela, estranhando com o que tinha falado.
— Do que está falando? — perguntou seu pai, confuso. — Você só ficou sabendo desse torneio ontem.
— Eu sei, eu sei, foi realmente muito tempo — não havia sarcasmo ou zombaria em seu tom. Ela realmente era muito impaciente. — Mas agora que eu convenci a me deixarem jogar, vai ficar tudo bem.
— Se você define como "convencer" ficar choramingando por 2 horas em cima da mesa e ameaçar fazer greve de fome se não deixarmos, então sim, você nos convenceu — falou sua mãe, se lembrando do ocorrido. Wendy fizera tanto barulho que os vizinhos achavam que ela estava tendo um ataque.
— Bom, pelo menos conseguimos chegar a tempo — respondeu a ruiva, um pouco envergonhada, tentando mudar de assunto.
Assim que puseram os pés no pátio, Wendy foi direto procurar o local da inscrição. Foi na frente em alta velocidade, afim de não perder o prazo. Sempre haviam incrições nos últimos minutos, vendo isso, os organizadores até deixavam preparado um local para as pessoas que decidiram se inscrever de última hora.
Revirou todo o lugar e, enquanto passava pelo lugar, vislumbrou com olhadas ligeiras às pessoas realizando as suas provas.
Cada local de prova era delimitado for cercas de ferro, de mais ou menos um metro e meio. A entrada de cada uma era uma grande tenda de lona branca, onde os competidores exibiam suas inscrições, com o intuito de receberem a permissão de entrar.
Ela viu crianças de 11 a 13 anos correndo por uma pista de corrida de mais ou menos uns 2km, onde muitas não aguentaram nem o primeiro meio quilometro; alguns adultos praticando o levantamento de peso, em que a maioria desistira logo no início; algumas outras pessoas de idades bem variadas praticando acrobacias e outros tipos de ginastica, em que ela pode notar bem que muitos de lá resistiam bem, apesar da enorme dificuldade da prova.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tribos da Luz: O Retorno Inesperado
FantasyWendy Tordenvaer, 14 anos, nunca foi a pessoa mais passível a socializar. Sejam por suas habilidades ou personalidade, era uma realidade distante. Mas algo mudou. Um chamado? Uma curiosidade? Um ataque? Ela se viu subitamente jogada numa jornada em...