Capítulo 23 - Demétrius vs Grobiest

12 3 0
                                    

Demétrius encontrou a Grobiest em uma vasta planície acinzentada, pedras lisas compondo toda a sua formação, próxima da montanha.

A fera revirava os olhares pelo local a procura de San, que fugira, quando bateu os 6 olhos em Demétrius, que se situava no meio da planície, entre algumas pedras pontudas.

Ele aproveitou o número considerável de pedras que dispunham no chão e suas habilidades para levitar e arremessá-las na fera como flechas, se garantindo que as extremidades pontudas entrassem em colisão com a sua inimiga. A pele resistente da fera impedia de ter seu corpo trespassado pelos violentos golpes, mas não o surgimento de ferimentos e pequenas linhas de sangue em sua pelagem.

— Por sorte, se você for atingida várias e várias vezes no mesmo lugar, não importa o quão resistente seja, uma hora, tudo acaba cedendo. Esse é o carro-chefe e uma das minhas habilidades favoritas: Levitação — falou persistindo com os seus ataques, ofegante. Usar o seu escudo e a levitação diversas vezes o cansou mais que o esperava.

A criatura se mostrou ser mais resistente do que pensava, para o seu estranhamento.

Não faz sentido. Era para essa missão ser uma iniciação da Wendy. Não era para enfrentarmos uma criatura de nível tão avançado assim. Será que ela evoluiu antes dele selecionar a missão para nós?

Não sabia quanto tempo conseguiria seguir com aquilo. Só podia continuar até se esgotar ou até San surgir com qualquer coisa que o ajudasse.

.............

Enquanto ouvia os gritos feridos de Grobiest, Wendy, do outro lado da montanha, ficou pensando no que poderia fazer.

Se optasse por lutar, poderia atrapalhar Demétrius ou até deixar Katie desprotegida contra a fera. Se escolhesse ficar fora da luta, ela seria reprovada na iniciação (tal fato que não carregava tanta importância, uma vez que Demétrius e San poderiam estar em perigo, ou em desvantagem contra uma fera tão perigosa e intimidadora). Conseguia sentir isso. Levar Katie com ela também não era uma opção. Não queria expô-la novamente ao terror da Grobiest.

O vento sibilava ao chocar-se com as pedras pontiagudas que as cercavam.

Ela ficou lá, congelada, em um estado de pensamento profundo, segurando com firmeza a mão de Katie.

— Você está bem? — a voz da garotinha a trouxe de súbito ao mundo real, num piscar de olhos brusco. Quando virou para encará-la, notou que portava um semblante preocupado, um olhar fixo nela.

— Estou — respondeu por fim, tentando esconder a preocupação com palavras seguras e guiando a conversa para uma direção mais confortável. — Mas não precisa se preocupar comigo. Como é que está você? Com essa correria toda, até me esqueci de perguntar como está se sentindo. Deve estar bem assustada depois de ter escapado dessa fera que queria te fazer de jantar.

— Bom, não posso dizer que "não" — suspirou Katie. — Mas já é uma coisa que acontece sempre por aqui, nessa região, então já nos acostumamos com isso. Se não é a Grobiest, é uma outra fera que tenta tirar a nossa paz.

— Deve ser difícil — analisou Wendy, num tom preocupado, mas se mantendo ameno, afim de não deixar a conversa muito tensa.

— Mais ou menos. A nossa vila tem muitos guerreiros corajosos pra lutar, e alguns são bem fortões. Mas não estamos numa situação tão boa quanto antes.

— Como assim?

— Não sei direito. Minha mãe me disse que aconteceu antes de eu nascer. Nossa vila vivia um tempo bom antigamente. As plantações eram fartas, haviam muito menos feras à solta e, mesmo que o nosso país estivesse meio que dividido, ainda tínhamos proteção de uns homens fortes. Mas aí, não sei, a nossa e muitas vilas foram deixadas de lado de repente, como se tivessem sido esquecidas, deixando elas desprotegidas para que os monstros as atacassem livremente, como se fosse um banquete livre. Desde então, temos vivido com o que pudemos, agradecendo a cada dia e alimento que conseguimos a mais. Mas sabe, ainda é difícil — fez uma pequena pausa, para então falar com um tom suspirante, como se tivesse segurando um lacrimejo. — Minha mãe e os outros têm feito o possível para manter comida o bastante para nos alimentar, mesmo que havendo dias que não consigamos alimentar todos.

Tribos da Luz: O Retorno InesperadoOnde histórias criam vida. Descubra agora